segunda-feira, 25 de julho de 2011

Filmes: Antes do Pôr do Sol

Bom, com este filme, a viagem foi incrível... uma das melhores, muito papo cabeça, excelente companhia e tudo isso em Paris! E você, Onde você está agora?



"Existe alguém que perdura na sua memória - alguém que faz você imaginar como sua vida poderia ter sido? (...) Nove anos depois, o raio cai pela segunda vez no mesmo lugar. Eles inesperadamente se encontram em Paris... E têm algumas horas em uma tarde para decidir se devem compartilhar o futuro entre eles. Inteligente, espirituoso, verdadeiro e revelador, Antes do Pôr-do-Sol brilha com os momentos de grande aventura que existem em todos os corações." (Sinopse - capa do dvd)

Ai, gente... nem sei por onde começar. É sério, amo demais esse filme. Primeiro porque os atores estão no meu grupo de favoritos, segundo porque o roteiro é maravilhoso e terceiro por ter como cenário Paris.

Jesse e Celine se conheceram 10 anos antes e fizeram a bobagem de não trocar telefones ou endereços, achando que marcar um reencontro para dali a seis meses seria o suficiente para que isso acontecesse. Como assim? Dá pra acreditar nisso, gente? Não dá e de fato não deu certo. Óbvio, afinal imprevistos existem... Aff!


Mas, como eles ficaram realmente encantados com aqueles momentos vividos em tão pouco tempo, as marcas ficaram impressas em suas vidas e quando Jesse deslancha a sua carreira como escritor ele escreve sobre aquela garota francesa e sobre a experiência que viveram. Este romance o leva a Paris e ao encontro de Celine que participa de sua noite de autógrafos na cidade. 

A partir daí, você vai viajar completamente na "DR" desse casal encantador que nunca foi um casal realmente, mas que têm tanto a dizer, a discutir e a conhecer um do outro que vai te angustiar a incerteza do que virá a seguir.

É um mergulho fantástico nas neuras que desenvolveram ao longo de suas vidas. Nos questionamentos e constatações acerca do que teria sido suas vidas caso o encontro tivesse ocorrido.

Toda essa conversa se desenvolve ao longo de um passeio a pé pelas ruas de Paris. Ainnnnnnn, que vontade que dá... (suspiros)

O filme é cheio de frases que, particularmente, me marcam muito. A cena do carro, quando eles estão indo para casa dela, me faz chorar mesmo depois de tê-la visto mais de 40 vezes (não é exagero... já vi o filme 42 vezes... não é loucura...rs... é amoooooooooor).

Celine cantando para Jesse também é uma cena linnnnnnnnnnnnda e vai te fazer acreditar no amor novamente ou ficar ainda mais boba se for o seu caso...rs. 

Logo depois do reencontro deles a Celine diz: Me deixa te abraçar... (se abraçam enquanto ela diz) 

"Eu quero ver se vai ficar inteiro ou vai se dissolver em moléculas." 
Sentiu o tamanho do desespero? A vontade de ter certeza de que aquilo estava acontecendo? 

É isso. O filme é bom demais da conta... assista e não se arrependerá. Não é um filme de ação, não é um drama, não é uma comédia, é uma longa e encantadora conversa que vai te fazer refletir sobre o amor e os relacionamentos.


Título Original: Before Sunset
Gênero:   Drama, Romance
Duração:   80 min
Origem: EUA
Estréia:   Mundial  - 3 de abril de 2004
Estréia:    Brasil - 17 de junho de 2004
Estúdio:   WB
Direção:   Richard Linklater
Roteiro:   Ethan Hawke, Julie Delpy, Richard Linklater
Produção:   Anne Walker McBay

Conceito: ✿✿✿✿✿

7 comentários:

  1. Oi Lilly mas uma dica boa como sempre eih =)

    Ah, tem selinho no meu blog para você!

    http://livroseversos.blogspot.com/

    olha lá
    bjissss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jai!

    Gostou mesmo? Que bom! Eu amo esse filme muito além do que se possa imaginar... chega a ser uma devoção! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilly, tudo bem?

    Olha, o Janela Secreta mudou de endereço, agora é
    http://contosnajanela.blospot.com

    Vou ver se começo postar nele, se conhecer alguém que queira enviar contos me avisa que a gente posta e eu coloco os créditos.

    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Eis que nove anos depois do emotivo e devastador Antes do Amanhecer (meu favorito dos dois), finalmente a sequencia veio como um bálsamo para nosso coração despedaçado anos atrás... Mas agora eles estão em Paris,e com um pôr-do-sol bem captado pela câmera, o encontro fica ainda mais espetacular!! Jesse e Celine não estão mais se apaixonando um pelo outro, e sim se re-descobrindo e discutindo antigos sentimentos. Mais uma vez a química entre os dois atores explode na tela, o filme é mais lento e os diálogos continuam geniais. O final é mais tranquilo: eu não estava me acabando de chorar como aconteceu com o anterior...

    ResponderExcluir
  5. amo demais os filmes,agora estou louca pra ver o terceiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tê-la por aqui é uma alegria, Eliane.
      Volte sempre! Que ansiedade né?
      Eu também estou louquinha pra ver. Na verdade, quando eu soube do novo quase botei um ovo...kkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...