terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Filme: A Casa do Lago

Título Original: The Lake House
Ano: 2006
Duração: 99 min
Direção: Alejandro Agresti
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Roteiro: Alar Kivilo, David Auburn, Deena Appel, Eun-Jeong Kim, Yeo Ji Na
Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Christopher Plummer e grande elenco... rs








Oi, Pessoas!!!


Como vocês já devem ter percebido, nem sempre falo sobre filmes atuais, filmes em cartaz ou febres do momento. Costumo falar de filmes que me tocam, sejam eles de que época forem. Hoje, vou falar sobre "A Casa do Lago". Esse filme é lindo e tem o dom de me restabelecer a crença no amor. Talvez você esteja se perguntando porquê se o mote é tão fantasioso... Sim, o mote é fantasioso. Mas os personagens são tão reais que facilmente você se coloca no lugar da Kate ou se apaixona e deseja muito um cara como o Alex... *-*

Vamos lá!

Adoro toda essa abordagem acerca do tempo.Não sei se consigo traduzir em palavras todo o bem que esse filme me faz. É tão romântico, doce e ao mesmo tempo tão real. 

Trata-se da história de amor de Kate e Alex. Um casal que, de uma forma inexplicável, conseguiu se conhecer por meio de uma brecha no tempo e no espaço, com uma diferença cronológica de dois anos.

Enquanto Alex - um arquiteto promissor, solteiro na casa dos trinta - está em 2004, Kate - uma médica, solteira também na casa dos trinta, se encontra no ano de 2006. Os dois têm em comum a Casa do Lago e uma cadela que atende pelo nome de Jackie. 


Embora tenha uma premissa fantasiosa, o filme fala sobre relacionamentos e escolhas de uma forma realística e extremamente forte. São questões bastante comuns que acometem, vez ou outra, a cada um de nós...
- A vida é tão breve...
- O trabalho ocupa a maior parte da minha vida?
- Será que algum dia haverá alguém? Devemos ficar com qualquer pessoa para evitarmos a solidão?
- A felicidade é possível?

Porém, na minha opinião, o mais legal do filme é a forma com que o Alex se entrega a esse estranho amor sem reservas. Não é lindo alguém que não tem medo de amar?


Alex trata Kate com tanta atenção e ternura - o passeio por Chicago, a árvore, o livro, a casa, o beijo... - que é impossível não se pegar imaginando como seria bom ter alguém assim... Como seria bom, se as pessoas estivessem simplesmente 'dispostas' a amar... sem joguinhos ou inseguranças.
"Pode deixar, Kate... nos encontraremos no futuro. Mesmo estando distantes, eu acharei um jeito de estar com você, de cuidar de você." - Alex


Kate é uma personagem com a qual me identifico 100%. Primeiro por conta do posicionamento emocional. Também me sinto perdida em relação à vida e ao amor. Segundo pelo livro preferido - Persuasão, da Jane Austen. 
"Sempre que eu relaxo, me dou conta de como eu me isolei. Vou te falar, dá até um certo desespero." - Kate
Não tem como não torcer pelos dois, pelo encontro real e pela concretização desse amor. Mas será que isso é possível? 


Ah, não bastasse tudo isso, os dois se correspondem por cartas... *-* Pode haver coisa mais linda e romântica? Acha que já está perfeito? 

Sempre pode melhorar... A trilha sonora é perfeita e o filme ainda faz maravilhosas referências literárias a dois dos meus autores preferidos - Dostoiévski e Austen. *-* 


Só o que posso fazer é recomendar... Assista. Assista o quanto antes... Não haverá arrependimentos. Só uma incrível satisfação na alma.

Temos um post sobre o filme também em Música da Semana confira... é simplesmente sublime! *-* 

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso, amiga, chorei só de ler!! Amo esse filme também, a forma simples e tocante como a história dos dois é contada, sempre me emociono, e o Keanu... Ah, o Keanu é tudo de maravilhoso, adoro!!!! Bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha...
    É mesmo amiga! O keanu é tuuuuuuuudo!

    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...