terça-feira, 22 de setembro de 2015

Desafio - Bora Brincar...


Oi, Pessoas!!!

Essa brincadeira está na página da Cia dos Livros no Facebook. Eu achei bem legal porque tem alguns livros que eu não li que todo mundo leu, mas eu vou citar uma trilogia que foi febre entre a mulherada e que geralmente causa bastante espanto e meia hora de blablablá para que eu leia finalmente os dito cujos... rs

Quem adivinha? A trilogia 50 Tons de Cinza. 

Se você acha que é porque a história é muito machista e blablablá... errou. O tema não me atrai muito de fato mas não comprei porque achei o preço ABSURDO! Gente, é sério. Li as capas e orelhas dos 3 livros... fiquei tão chocada com a pouca qualidade da escrita que eu só conseguia pensar... "Meu Deus, porque as pessoas estão pagando 49,90 em cada exemplar dessa trilogia, quando existem milhares de histórias similares por menos de 10 reais nas bancas de revistas???" Por quê? Nunca entendi e até hoje não entendo. No dia que o preço de cada livro for 10 reais, eu compro e aí, digo minha opinião sobre o conteúdo do livro.

Bom, é isso... e você, qual o livro que você ainda não leu que gera assombro nas pessoas??? 

4 comentários:

  1. Gostei dessa brincadeira!! Na verdade eu não convivo com muitas pessoas que gostam de livros no meu dia a dia, por isso não sei se tenho algo assim que geraria assombro... Mas eu posso dizer com base do que muitas pessoas leram mas eu não.
    Vou citar 2, um que não li por falta de oportunidade e outro por não gostar muito (Não gostar não é bem a palavra mas eu explico).

    Harry Potter: Um livro que parece que todos leram menos eu! Eu gosto bastante dos filmes e na verdade tenho muito interesse em ler os livros mas sempre esbarrei em 2 pontos:
    1- São muitos livros e eu sempre evito compra-los pra não cair na armadilha de largar um que eu esteja lendo pra começar ele e 2- Falam que a trama meio que foi crescendo com quem lia (Da mesma forma que houve com os filmes) e eu tenho medo do começo não me interessar tanto. Mas é uma série de livros que eu devo ler um dia

    Senhor dos Anéis: Não é que eu não goste mas alguams coisas me afastaram dele:
    1- A pagação de pau que a internet tem com esse autor/obra. Falam como se fosse a sétima maravilha curadora de cancêr do mundo e de tanto ouvir isso me causou um efeito de rejeição.
    2- Estou estremamente enjoado desse tema de capa-espada. Inclusive é um motivo pra não ter visto Game of Thrones até hj tbem.
    3- Me dá preguiça por existirem milhares de obras que se basearam nela como ambientação, portanto meio que não tem nada muito novo ali.
    4-A forma com que o autor escreve. Só de saber que existem paragrafos inteiros pra descrever uma placa de taverna ou de capítulos dedicados a dizer o que fulano está cozinhando pra ciclano sem que nada disso faça a trama andar já me dá nervoso! kkkk! Eu até entendo que na época era algo muito novo e justamente por isso ele queria descrever o mundo e etc, mas não sei se teria paciência pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Entendo perfeitamente! Já li Harry Potter e gosto muito mas não é o amooooooooooooor da minha vida. Simplesmente pelo fato de que o gênero fantasia não me enche os olhos. Acho que As Crônicas do Gelo e Fogo foi o que mais me impressionou juntamente com As Brumas de Avallon que só li um volume e quero muito a coleção inteira.
      Quanto a endeusarem ao J R R Tolkien e o Senhor dos Anéis, também entendo você e não gosto nada. Não li a trilogia completa e confesso que li bem superficialmente as páginas descritivas... Sou fã de quem fala do comportamento e da alma humana, de pessoas reais... pessoas que podem ser nós mesmos... Sou radicalmente contra comparações mas também tenho meus gêneros preferidos. Escritores são diferentes e ponto. Dizer que A é melhor que B é, no mínimo, estranho principalmente pra quem diz gostar de ler.

      Adorei você ter curtido a ideia da brincadeira... eu também gostei quando vi na página deles...

      Beeeeeeijos e obrigada por responder.

      Excluir
    2. Exatamente! Eu acho Harry Potter legal e só, justamente por isso que eu fico no limiar entre a curiosidade e o desanimo de começar a ler ele! (Ainda mais com tantos livros!)
      Eu tbem prefiro o foco nos personagens e isso é mais uma coisa que me desanima no Senhor dos anéis. Qdo alguém me conta alguma parte da história eu até acho legal, mas eu tenho certeza que seria um livro que eu ia largar na metade!
      Com "relação a A é melhor que B", eu concordo plenamente com o que falou! As pessoas tentam classificar a arte como se fosse algo exato sendo que não é. Não existe certo ou errado e nem esse é melhor que aquele na arte, existe o que te agrada ou não!

      Excluir
    3. Ah, esqueci de dizer também, com relação a Harry Potter e Sr dos Anéis... PODE ACREDITAR... digo sem medo de errar que pelo menos 80%, se não mais, dos que dizem AMAR os livros, nunca leram nenhum... assistiram aos filmes e reproduzem comentários de um ou outro que leu... O mesmo acontece com As Cronicas do Gelo e Fogo... É isso... bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...