segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Episódio 04 - Primeira Temporada - Fear The Walking Dead




FEAR The Walking Dead
Primeira Temporada - Episódio 04
"Not Fade Away"

"Somos gratos aos nossos salvadores, àqueles que nos protegem, àqueles que sabem a hora da alimentação no zoológico." - Chris



Oi, Pessoas!!!

Devo dizer que, embora o início tenha sido tedioso, o episódio de hoje foi o melhor episódio da série até o presente momento e me restabeleceu a crença de que talvez seja bom acompanhar a série.
Então, o episódio começa com Nick na piscina curtindo o sol... hahaha Quem crê nessa criatura? 


Chris com a sua câmera no telhado narrando os últimos acontecimentos e se questionando sobre as atitudes dos militares. Adorei quando ele comparou a comunidade a um Zoológico. Acho que talvez, e somente talvez, eu estivesse errada sobre o Chris. Talvez ele possa ser útil uma vez que é muito observador... o problema é a ingenuidade. Soubemos através dele que já tem 9 dias que a Força Nacional chegou ao bairro deles, cercou tudo e declarou a região como zona segura. 

Percebi que Travis e Nick têm mais em comum do que imaginam. Os dois preferem se sentir seguros e fechar os olhos para o que acontece ao redor. Nick até voltou a usar drogas, roubando a morfina de um vizinho doente. Acredite, não é um mero caso de inconsequência. Tenho certeza que é um "fingir que o mundo está ok". A sua maneira, Travis fez o mesmo. Conversando com as pessoas e negociando com o exército quando, na verdade, ele sabe que nada está bem e que eles estão sendo mantidos presos e não "salvos".

Esse comportamento de Travis tem gerado atritos com a Madison que tenta se ocupar das tarefas diárias para manter a sanidade. Nada mais eficaz para detonar uma relação do que a perda da admiração - eu, pelo menos, não consigo estar com alguém que eu não admire - por isso, prevejo problemas para o casal. O problema é que ela se sente incomodada com toda a situação imposta pela Força Nacional, não consegue fazer de conta que não está vendo o quanto isso tudo é errado e é isso que Travis faz. 


Inclusive, achei muito interessante o Chris procurar por ela e mostrar as imagens que capitou além da cerca. E ela foi investigar... adivinha o que ela viu? Muitos corpos pelas ruas, não somente de infectados, vários memoriais para falecidos e foi impedida de prosseguir porque um carro do exército estava circulando na área e ela teve de se esconder... Porém, ela voltou com a certeza de que ficar ali não está nada bom. 

Uma médica do exército passou pelas casas da comunidade, fazendo uma triagem das pessoas que estão doentes de alguma forma e foi ajudada pela Lisa - a ex do Travis. Foi acordado então, levar a Sra. Griselda para o hospital acompanhada do seu esposo Daniel. A doutora também examinou Nick e isso me aborreceu porque foi a Lisa que disse para eles da abstinência do Nick mas nada foi decidido sobre ele. Digo que foi a Lisa que falou sobre ele porque os outros personagens da casa não foram examinados. 

Daniel conversa com Madison, explica que acompanhará Griselda ao hospital. Como não tem certeza se irá voltar, pede que ela cuide de sua filha. Nesse momento, ele conta porque não confia nas forças do governo e pede que ela fique próxima do Nick - Daniel já havia percebido as escapadas dele em busca de drogas. Madison sai atrás do filho nas redondezas e o encontra numa casa vizinha procurando drogas. Eu amei essa cena... forte e cheia de dor... 

Nick: O que você quer que eu diga?

Madison: Você não sabe... Você não faz ideia... não faz ideia (bateu muito nele...enquanto olhava pra ele com todo desespero que uma mãe pode sentir numa hora dessa )


Alícia viu Nick machucado e quis ajudá-lo. Ele chorou e ela o abraçou. Foi lindo e doce. Preciso dizer que estou amando a Alícia... amando muito mesmo. Proativa, inteligente, lúcida e centrada, sem lamentar suas próprias dores - este comportamento dela me lembra Glenn. Ajudando a mãe nas tarefas de casa, ajudando os enfermos, pegando a comida com a Ofélia (até agora não sei se ela tá mesmo afim do soldado ou estava apenas tentando adquirir o remédio para a mãe), acalmando os ânimos quando necessário.


Agora acho que só falta falar do comportamento do Governo. OMG! Nunca acredite no governo... a Força Nacional é uma enganação e eles não deram nenhum tipo de esclarecimento, pelo contrário, tudo que fazem é acuar as pessoas e impôr pela força um comportamento nada funcional. Ficar em casa só aguardando a 'ração'  - odeio esse termo - é bizarro!

Vamos falar do 'grand finale'...


Bom, a doutora veio com o exército buscar a Sra. Griselda como combinado mas tivemos uma surpresa - eles decidiram levar Nick também. OMG! Simmmmmm e não deixaram Daniel acompanhar a esposa. Alícia quando ouviu mencionarem Nick mandou que ele corresse... e ele correu mas não adiantou. A casa estava cercada. Desesperada, Madison gritava que aquilo era um erro e que Nick não tinha nada mas foi em vão. Ela foi agarrada por soldados enquanto Nick foi derrubado e levado para um caminhão. Daniel também corria de uma janela para outra tentando acompanhar a saída. 

Revoltada, após a saída do caminhão, Madison entra na casa e diz para Travis:

"Lisa. Ela fez isso."

O mais legal da cena foi vermos o Travis com cara de bobo na sala enquanto as portas iam se fechando ao redor dele, até que ele ficou sozinho. O episódio termina com Alícia, em sua cama, lendo uma carta que escreveu para Patrick, no dia em que teve aquele problema com a Suzane. Era uma espécie de despedida e não sei ao certo se ela vai se matar ou se foi a certeza de que não há como escapar disso, entende? 


Enquanto isso... Travis está sentado no telhado, sozinho e vê o sinal espelhado no prédio ao longe como Chris havia lhe dito... Só não entendi porque ele se surpreendeu, afinal, ele já tinha confirmado para Madison que viu a imagem mas que não queria incentivar Chris com isso... 

Com relação à Lisa... só posso dizer: que patética! Posso estar errada mas acho que ela também será executada. Na minha opinião, eles se aproveitaram da 'vaidade' dela de querer ser médica e se achar importante no processo, para aliciá-la a acompanhá-los. Entretanto, acho que eles tiraram ela da comunidade porque como ela tem conhecimentos de enfermagem visto que é uma estudante, a presença de Lisa poderia incentivar os moradores a deixar seus feridos lá, já que ela poderia cuidar deles e até mesmo curá-los quando o ferimento não fosse grave.

Não posso deixar de falar que tenho certeza que o Nick vai escapar disso. Afinal, não é possível que os roteiristas vão deixar a Madison carregar a briga para sempre como a imagem de seu último momento com o filho... por favor, né?  Sem contar que nem ela, nem o Daniel vão querer continuar naquela comunidade após o ocorrido... 

Bom... é isso... 

Ah, só neste episódio reparei que a Sra. Griselda Salazar é uma Griselda... Lembram da Griselda Gunderson? A bonequinha de pano que a Mika achou? *-* 

Griselda Gunderson       

5 comentários:

  1. Foi de fato um episódio muito bom! Pra mim retomou a qualidade técnica dos primeiros e trouxe conflitos interessantes.
    Gostei como foi abordado o fato deles estarem presos ali somente com alguns indícios de que a coisa está muito mais feia do que aparenta.
    Sobre os personagens:
    Chris: ainda não me convence.
    Madison: cada vez se provando uma personagem muito boa, principalmente por não depender dos outros pra agir.
    Alícia: ótima como sempre, porém sinto que não estão conseguindo criar algo pra ela na trama... Espero que ela não tente se matar.
    Nick: Fazendo besteira como previsto.Eu ainda acho que ele terá um ponto de virada que vai mudar ele, mas pelo visto ainda está longe. (Aliás vendo de um ponto de vista lógico, nem acho tão absurdo assim terem levado ele, já que mesmo sem ninguém saber ele quase põe a perder aquele local todo)
    Travis: Ele trabalha com "Minimizar perdas" (O típico cara que quer evitar conflitos e acalmar a situação). Eu sei q isso irrita as vezes, mas acho bem plausível isso, tendo em vista de que eles não tem informação alguma do que vem acontecendo e que nunca me parece uma boa ideia bater diretamente de frente com pessoas treinadas e armadas que controlam os seus mantimentos.
    Lisa: Não acho ela essa víbora toda, creio que ela fez o que fez com o Nick na intenção de ajudar mas infelizmente deu no que deu.

    Acredito que agora com a Lisa indo para o local onde os feridos são enviados, talvez seja mostrado o que realmente o exército sabe sobre a infecção até o momento (E provavelmente ajudar o Nick), e talvez uma busca por aqueles sobreviventes, quem sabe!

    Enfim, excelente resenha como sempre! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!

      Simmm... foi um episódio infinitamente melhor. Fiquei até um pouco empolgada e fiz um post gigante...hahhaa...

      Concordo contigo em cada ponto mas não acho que eles estejam criando trama para Alícia, pelo contrário, acho que ela é a que está sendo melhor construída, juntamente com Madison, Travis e Daniel.

      Acho que Chris é que está sendo meio negligenciado por isso mesmo ainda não tem um perfil definido e não sabemos qual é a dele de verdade... rs...

      Concordo muito contigo sobre Travis... acho mesmo que ele faz q não vê para evitar problemas com os militares... é uma questão de prudência mas pode ser prudente sem ser usado pelos caras e é isso que está me deixando triste. Adooooooooooooorei a sua frase "nunca me parece uma boa ideia bater diretamente de frente com pessoas treinadas e armadas que controlam os seus mantimentos." hahahahahaha... Verdade!

      Quanto à Lisa... não gostei dela desde a conversa ao telefone no primeiro episódio... não senti empatia alguma pela mesma. Penso realmente q ela foi levada a acreditar que seria útil mas a intenção deles é dar um fim nela também... talvez ela até ajude ao Nick porque ele sim, eu tenho certeza que tentará escapar e que agora, com esse choque de realidade, não voltará a usar NUNCA MAIS... tenho certeza!

      Amei vc ter vindo... amei amei amei!

      Ah, vc nem mencionou o Daniel... Acho que ele e Madison vão se unir para tentar resgatar a galera e partir dali o quanto antes... <3
      Beijos

      Excluir
    2. É verdade, esqueci do Daniel! Certeza que ele não vai deixar barato isso que fizeram com a esposa, ainda mais que ele já não gostava de militares antes disso!

      Excluir
  2. Nossa, há quanto tempo eu não visitava o blog, hein. Saudades das suas ótimas resenhas, Lilly. Vou comentar nesse aqui pq, pra mim tbm, foi o melhor episódio da série até agora. Primeiro, vou começar com o casal principal da série: Madison e Travis se complementam e eu falo isso desde o primeiro episódio. Enquanto um é bonzinho e tenta sempre o diálogo, a outra é pragmática e faz de tudo (não tudo, como a gente viu no quinto episódio) pra proteger os seus. Brigas vão ser obrigatórias nessa situação de risco pq todos estão sob uma pressão colossal, mas eles vão superar pq vão evoluir juntos, com cada um pegando pra si oq é necessário para enfrentar o novo mundo. Quanto aos Salarazes: família imigrante com histórico sombrio é sempre um bom poço pra histórias, e isso tá se fazendo verdade nesses dois últimos episódios. O patriarca fugiu da guerra civil em El Salvador e sabe como proceder em situações de perigo. Ele pode ser útil a todos e, ao mesmo tempo, vai ser um comparativo a quem nunca teve experiências como essa pq, diferente da Madison, ele realmente faz TUDO pra proteger os seus. E acho que vc não percebeu a cena final (aliás, quase ninguém que conheço percebeu) mas, quando o Travis sobre no telhado e observa aquele prédio distante onde haviam luzes e que o Chris descobriu, de repente lá irrompe um tiroteio e, aparentemente, todos morrem. Aposto todas as minhas fichas que é obra da Guarda Nacional e que, quem não quer se enclausurar naquele "zoológico", vai sofrer. Vou voltar a comentar aqui pq adoro suas resenhas. Acho que já falei isso, né? HAHAHAHAH abraços, Lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!

      É bom tê-lo de volta! Senti falta dos seus comentários pertinentes... valeu mesmo! Sim, também acho que o casal se completa e gosto muito do Travis. Tenho certeza que esse episódio 5 foi sobre a mudança dele... Não estou gostando muito da forma como estão conduzindo a série... queria mais informações sobre ações e comportamentos, está muito acelerado e logo estaremos no ponto de twd. Sem dúvida o episódio 04 foi o melhor... essa inconstância no ritmo dos episódios também está comprometendo a qualidade da história, pelo menos para mim...

      Muito obrigada novamente!

      Beeeeeeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...