sexta-feira, 11 de setembro de 2015

HQ - Dexter - vol. 01

Título Original: Marvel's Dexter Graphic Novel
Autor: Jeff Lindsay
Ilustrador: Dalibor Talajic
Tradução: Guilherme Kroll Domingues
Editora: Planeta
Ano: 2014
Volume: 01 
Episódios: 05
Páginas: 97




Oi, Pessoas!!!

Bora falar de Quadrinhos? Então, comprei o volume 01 de Dexter já tem um tempinho... Li, mas não havia comentado aqui no blog. Por isso, hoje resolvi falar sobre minhas impressões... 
Quero ressaltar que comprei os quadrinhos sem medo de ser feliz porque sou fã assumida de Dexter e isso não é segredo para aqueles que acompanham o blog.

O que eu gostei?

Gostei muito da capa... capa dura, cores vibrantes, desenho legal...o crachá, a mesa, a fita adesiva... o sorriso discreto e confiante... mas achei estranho que fosse Dex na mesa. 

Dentro... gostei da qualidade da contra capa e da cor vermelha... é muito Dex. As páginas da história têm qualidade de revista e são muito lindas. Os desenhos são legais mas não lembram Dex... não o Dex da série, interpretado pelo Michael C. Hall. Não tenho a menor formação em desenho para julgar mas senti falta de uma constância na aparência de Dexter no decorrer das páginas... algumas imagens são bem diferentes. 

Quanto à história... 


Gostei muito da história que transcorre nos 05 episódios. O personagem vilão é bem interessante e a trajetória toda é bem desenvolvida. Dexter recebe o convite para comemorar os 10 anos de sua formatura e Rita insiste que ele participe da festa pois quer conhecer seus antigos amigos. Embora não esteja animado, Dexter vai com Rita ao evento. Lá, encontram Steve Gonzalez, um antigo desafeto de Dex. Ele costumava perseguir e praticar bullying com Dex... De repente o seu antigo agressor está de volta a sua vida e toda a história se desenvolve. Achei que o final foi repentino e não gostei de, embora tenhamos dois bandidos mortos no "jeito Dexter de ser", não termos nenhuma cena deles na mesa, ou seja, não vimos Dex 'trabalhar' nos caras... estranhei isso.


Na hq, Dexter já está casado com Rita, Cody e Astor são bem grandinhos... mais ou menos como eles estavam na quinta temporada da série de tv. Deb é mais velha que Dex e isso ficou mais estranho ainda...rs 



Adorei que eles tenham mantido o visual de 'caça' de Dexter... aquela roupa é sua marca registrada. Também mantiveram aquele humor maravilhoso que só o bom e velho Dex possui. Neste ponto, bem mais ao estilo do Dexter dos livros que o da série... 



Enfim... se você, como eu, é fã de Dexter não deve deixar de conferir mais essa aventura. Recomendo... 
  

2 comentários:

  1. Li esse quadrinho pelo link que você me passou pra ler online (O que me lembra: Acho que não terminei de ler)

    Gostei muito das capas dos capitulos, elas são muito bem feitas e inclusive lembram bem mais a série do que o quadrinho em si.
    Eu estranhei muito a forma de agir dos personagens, principalmente a Deb. Achei eles bem diferentes, mas como eu só vi a série, não sei se o autor puxou algo dos livros ou se quis criar algo novo mesmo.
    Visualmente acho que foi uma perda não terem usado o visual dos atores da série, não sei se foi uma decisão pra afastar o leitor do que ele via na tv, se foram problemas de uso de imagem da série ou se foi simplesmente por ser mais fácil pro desenhista. Essa eu acho a opção mais provável, já que o artista das capas insinua um dexter bem próximo do Michael C hall.
    Também notei essa inconstancia nos desenhos.
    Mas do que eu li é um quadrinho bem legal! Chegou a me dar vontade de rever a série novamente!
    Como sempre excelente texto!! E desculpa por demorar pra comentar! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Hahaha não se preocupe com a demora para comentar... é normal. A vida cria seus próprios rumos e tem semana que não dá pra gente nem se coçar... hahaha. Pois é... a imagem tá bem inconstante e não gostei muito. Quanto ao comportamento dos personagens Deb e Dex... sim, eles se parecem mais com os personagens dos livros do que com os da série de tv. Na série, Deb se mostra bastante insegura e nos livros ela não é assim MUITO PELO CONTRÁRIO... e ela gosta muito de bater em Dexter mesmo hahaha ... Saudades do meu serial killer preferido!

      Muito obrigada por vir aqui e deixar suas impressões, você não sabe o quanto isso é motivador para quem escreve. ;D
      Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...