segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Episódio 02 - Sexta Temporada - The Walking Dead


The Walking Dead
Episódio 02 - JSS - Sexta Temporada


"Ainda estamos aqui..."
- Maggie

Oi, Pessoas!!!

Então, o episódio de hoje foi "Tiro, porrada e bomba". A única vantagem desse tipo de episódio é que acalma as massas e acaba rápido. rsrsrs... A história foco de hoje foi bem resumida em 5 pontos principais:

1. A história da JSS ou Enid ou vai saber o que significa isso... rs Nós a vimos em rota de fuga com seus pais quando foram cercados por walkers e Enid ficou sozinha. Aliás, que cena nojenta ela comendo a tartaruga... Creeeedo! 


2. O ataque dos Wolves... um grupo relativamente grande. Eles tocaram o terror na comunidade e muita gente morreu, inclusive a Holly... E ficamos sabendo que foram eles os responsáveis pela buzina do episódio anterior. Eles são pessoas completamente fora de si. Matavam e permaneciam estocando os mortos repetidamente... Insano! Achei legal porque mostrou bem para a comunidade o que é a vida fora dos muros. 



3. A comunidade percebeu que precisa reagir. Precisa aprender a se defender e isso ficou claro para Deanna e seu filho Spencer. Jessie defendeu os filhos e matou uma wolf louca... Ela até fez uma certa terapia sobre o cadáver descontando sua raiva do falecido marido em vários golpes... Ela tentou abrir os olhos de Ron, seu filho revoltadinho... lembrando-lhe o quanto o pai era ruim mas pelo visto não surtiu muito efeito... 


4. Carol mais uma vez arrasou e deteve a maioria dos wolves. Ela usou a tática do disfarce para se misturar com o grupo e matar um a um... Também armou a população e orientou Carl a proteger Judith... Aliás, o Carl salvou o chato do Ron... Uma pena o Morgan 'budista' ter tentado dissuadi-la de matar trazendo sua consciência aflora. Isso foi péssimo porque depois de tudo, ela ficou destruída...


5. Morgan na noia de não matar ninguém... terminou deixando o Padre com duas armas e um dos wolves fugir armado... que M! A parte boa foi que no final ele se encontrou com o cara que ele havia deixado viver anteriormente e, aparentemente, percebeu que há coisas nesse mundo louco das quais não dá pra fugir. 


Breve resumo do episódio...  Ah, não posso esquecer de dizer que eu adorei o Aaron ter visto as fotos da comunidade na mão dos wolves e perceber que foi aquilo que os atraiu para lá... Ou seja, chega de faz de conta, né minha gente?  Por favor... Ah, tivemos a introdução de uma nova personagem - a médica Denise. Aguardando ansiosa o próximo... 


P. S Agora, ninguém mais vai ter que se preocupar com a máquina de fazer macarrão... ;D Boa notícia para Aaron e Daryl... além de poupar os ouvidos de toda a comunidade... haha

P. S... Por que Morgan não alertou a galera da comunidade sobre o desvio dos walkers em sua direção? 

P. S.  Preciso falar sobre o amadurecimento do Carl e de como eu fiquei feliz com o fato dele ter obedecido a Carol sem titubear e também por ter pensado duas vezes antes de matar o cara que o atacou... achei perfeito! Ele pensou no bobão do Ron que estava assistindo a tudo e no quanto isso o afetaria... <3 


4 comentários:

  1. Excelente resenha! (Não sei se fica chato eu sempre elogiando, mas é que eu gosto sempre! :D)
    Gostei bastante desse episódio! Apesar das cenas de ação terem chamado bastante atenção, acho que ainda assim eles mesclaram bem com os conflitos psicológicos. O inicio com a garota foi legal, me lembrou até uma passagem parecida que teve com o Bob (Na quarta temporada eu acho).
    Mas o que mais me chamou atenção foram Morgan e Carol. Dois personagens que viveram o inferno (Inclusive ambos perderam seus filhos), porém cada um chegou a uma conclusão completamente oposta de vida. Os dois entram em conflito e depois são questionados: "Será que não matar os inimigos ainda cabe nesse mundo?" "Será que estou mesmo confortável matando todas essas pessoas?" Fazendo até a gente se questionar "Seerá que não pode haver um meio termo?"
    E na cena final os dois passando um pelo outro e tomando direções opostas (Reforçando essa diferença entre eles) foi sensacional!
    Eu continuo gostando muito do Morgan! Eu entendo quem se irrita com ele com suas atitudes, mas acho ele extremamente necessário nesse momento por levantar essas questões.
    Agora vamos ver nos próximos episódios o que vai dar aqueles zumbis indo pra cidade!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa! Hahaha
    Claro que não acho ruim que você sempre elogie a resenha... hahaha... Acredito que você não diria isso se não achasse de verdade, então, só posso ficar FELIZ! Muito obrigada por vir aqui e comentar. Olha, eu concordo contigo sobre o episódio ter sido da Carol e do Morgan mas acrescentaria a sua lista o Carl. Os três, cada um a sua maneira estiveram ótimos! Eu não desgosto do Morgan, muito pelo contrário, acho ele bastante coerente. O que percebo é que ele já viveu tempo o suficiente nesse mundo apocaliptico para sacar que não se mata SEMPRE mas há momentos em q é NECESSÁRIO. Então, toda essa noia de não matar me soa bem sentido (diria incoerente mesmo) e se confirmou quando ele matou o cara... tipo... há momentos em que SIM é possível evitar a morte e há outros em que NÃO, ñ dá... entende? Também não acho que ele e Carol reagiram de forma diferente à morte de seus filhos... Morgan SURTOU e saiu matando tbem logo após a morte do Duane, depooooooooois foi que ele conseguiu, ainda não sabemos como, voltar para o eixo. Todos nós, que gostamos de observar o lado emocional do personagem, percebemos que nenhum deles curte matar... nenhum... talvez os loucos como o Governador e o famigerado que está vindo... mas Rick e Carol? No way!

    Bom, amei seus pontos de vista e amei mais ainda ter conhecido finalmente, a sua opinião sobre o episódio. Estou surpresa porque acho que essa é a primeira vez que não vemos os personagens sob o mesmo olhar... ;D

    Beeeeeeeeeeeeeeeeijos e muito muito obrigada por comentar!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci do Carl, achei muito boa as cenas dele tbem! Demonstrou o qusnto ele ficou respondável e maduro!
      Acho que me espressei mal com relação ao Morgan e Carol... A comparação com os filhos foi só para mostrar que eles tinham algo em comum mas que no momento tomaram um caminho de vida completamente diferente um do outro, não que especificamente a morte deles fizeram eles tomarem essa decisão. Inclusive nem concordo 100% com o Morgan, nesse caso em específico eu até concordo mais com a Carol! Não tinha como dialogar com a maioria daqueles caras e prende-los seria perigoso e uma perda de suprimentos valiosa!
      O que eu gosto no Morgan é justamente a possibilidade que esse personagem cria de explorar o fato da Carol ter reprimido os seus sentimentos para fazer o que é necessário e de mostrar ao Rick que talvez ele tenha saído um pouco do eixo.
      Nem acho que nossas opiniões divergiram tanto assim, mas é bom pq dessa forma eu posso ver esses personagens por outro angulo!

      Excluir
    2. É, nossas opiniões não distam tanto assim... ;D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...