segunda-feira, 21 de março de 2016

Episódio 14 - Sexta Temporada - The Walking Dead




The Walking Dead
Episódio 14 - Sexta Temporada
"Twice as Far"


Oi, Pessoas!

Mais um episódio interessante de twd. Simples mas interessante. Gosto quando a história passeia pelos coadjuvantes, afinal eles também sustentam a série. Hoje o episódio focou em Eugene, Rosita, e Denise... Foi triste e emocionante ao mesmo tempo. 

Bora lá, comentar...

Hoje eu vou fazer diferente... vou começar a comentar pelo final... Primeiro, eu quero falar sobre a partida da Carol... Acho digno. Foi triste que o imbecil do Morgan tenha dado esse nó em sua consciência mas já que aconteceu, acho justo que ela se vá na tentativa de evitar que prejudique todo o grupo. Porque a verdade é que nesse novo mundo, se você não mata, você morre ou causa a morte de alguém muito querido. Carol não suporta ver a morte de mais ninguém... eu entendo. A carta que ela deixou foi linda... mas ela deixou para o Tobin e, novamente eu repito,  nada disso faz sentido para mim, não houve uma construção de toda essa consideração, que dirá desse amor... enfim... Por outro lado, essa partida de Carol me faz pensar se não será ela a pessoa do grupo que será capturada pelo grupo de Negan... não sei mesmo o que pensar...


Daí, nós temos uma cena entre Rick e Morgan... Aí gente, não consigo mais lidar com o Morgan, espero que isso mude... Rick vê a construção a qual Morgan tem se dedicado e pergunta o porquê daquilo. Ao que Morgan responde - "Para que você tenha escolha da próxima vez." 


Rosita... Vimos que Rosita está vivendo um novo 'affair'. Tá, não é um novo romance mas está se relacionando com o Spencer. Lembram que na Hq era a Andrea que ficava com o Spencer por um tempo? Pois é, na série está sendo a Rosita. Mas eles mesmos ainda não definiram a relação. O fato é que Rosita está magoada e meio revoltada - com toda razão...rs - não se dedica a algo de fato. Sabe quando você apenas se deixa levar? Ela está meio assim. 




Eugene... Esse daí é uma graça... Pense numa criatura tosca e arrogante ao mesmo tempo... é o Eugene. Ele está decidido a lutar e sobreviver. Como já deu os primeiros passos, matando alguns zumbis em episódios anteriores, está se sentindo O TAL... Hahaha... Acha que já é autossuficiente e deixa isso bem claro para Abraham. Só para variar, o momento foi errado. Os dois estavam em meio a um incursão em busca de um local que funcionasse como oficina pois o Eugene planeja fabricar munição. Aí, vemos mais uma referência à Hq - a fabricação de munições. Acontece que o Abraham outra criatura pavio curto e grosseirão, se ofende com o jeito de falar do Eugene e vai embora. Resultado - Eugene termina capturado por Dwight e seu grupo. 


Denise... A nossa boa doutora também está decidida a enfrentar seus medos. Chateada por não ter dito a Tara que a amava antes dela partir em busca de suprimentos com o Heath, Denise resolve sair em busca de medicamentos em uma farmácia ali perto. Para isso, pede ajuda a Daryl e Rosita. No caminho ela fala sobre seu irmão gêmeo Dennis e sobre como ele era o corajoso da dupla. Enfrenta um zumbi por um cooler e é duramente repreendida por Daryl e Rosita. Infelizmente, enquanto explicava para os dois o porquê daquela atitude, foi morta por uma flechada no olho... Adivinhem? Dwight aparece com um grupo expressivo e trazendo Eugene como refém... 



É a hora de Daryl analisar que se ele tivesse matado Dwight quando teve oportunidade, tudo isso teria sido evitado. É o eterno contraponto de twd. Estão sempre tentando não matar e sempre descobrindo que não têm escolha... =\



O fato é que, com Denise morta e Eugene refém, Daryl e Rosita são obrigados a entregar as armas... Foi aí, que Eugene teve a brilhante ideia de chamar a atenção deles para um determinado local, alertando sobre Abraham mas a verdade é que ele tinha um plano... Hahaha Acreditem baixou uma versão trash do Rick nele e o Eugene mordeu o Dwight... sim, ele mordeu o Dwight e distraiu a atenção de todos enquanto Daryl e Rosita conseguiram reagir e Abraham surge e ajuda os 3. O grupo parte em retirada mas Eugene também foi ferido...  


Hahahahahahaha...

Como tudo tem seu lado bom, Daryl recuperou sua besta. Eles conseguiram tratar o ferimento do Eugene com os remédios que encontraram na farmácia que Denise os levou, Eugene e Abraham fizeram as pazes... Abraham reconheceu suas habilidades... rs... E acredito que Daryl e Rosita vão repensar suas escolhas depois do discurso da amiga falecida. 

P. S. Não posso esquecer que Abraham e Sasha começaram sua relação de fato. 

P. S. Vou sentir falta da Denise... gostava muito dela... Nem imagino como será triste a reação de Tara. 

P. S. Também gostei do Dwight e foi legal ver a imagem dele como na hq...

P. S. Que estranho escrever "autoSSuficiente" assim... mas alguém sente sente o mesmo? rs... 

4 comentários:

  1. Como sempre excelente resenha! Ficou bem completa!

    Eu concordo com vc, eu gosto muito qdo a série dá essas "pisadas no freio" e cria histórias que aprofundam mais os personagens.

    A fuga da Carol foi uma surpresa! Me incomodou tbem ela ter deixado um bilhete pro cara lá. Se tinha alguém q ela iria se despedir seria o Daryl. Eu estava pensando o porquê do Morgan ter embaralhado tanto as coisas com ela de repente, mas pensando bem esse questionamento sempre foi recorrente com a personagem desde a prisão. Então olhando pra trás, acho que o Morgan foi só um catalizador da coisa toda. Enfim, espero que não seja ela a capturada mesmo. Apesar que com esse episódio eu não me surpreenderia se o Morgan fosse atrás dela e ele fosse o capturado, fazendo assim um possível link com a decisão do Rick com o Negan, já que foi até ele que criou a prisão. Mas é só uma teoria, já que o Morgan morrendo nem criaria tanto impacto.

    Fiquei muito chateado com a Denise. Foi um sentimento parecido com o Noa pra mim. Eu sei que mortes são parte da série, mas parece que tem sido recorrente eles só usarem personagens com muito potencial quando eles vão morrer.
    E a Tara nem sequer apareceu! Foi triste uma personagem tão boa ter sido tratada assim...

    Gostei muito das cenas do Eugene e do Abraham. Finalmente o Eugene deu uma evoluída, mas sem perder o humor que o personagem carrega!

    Vamos ver o que nos espera nesse final de temporada agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!

      Obrigada, querido!! Sempre fico feliz quando te encontro por aqui... você é o meu único elo com esse lado daí... =D

      Então... você está certo, Carol sempre esteve em conflito com o ato de matar. Desde a morte de Sophia, ela decidiu ser diferente e fazer diferente. Na quarta temporada ela deixa isso bem claro quando decidiu treinar as crianças para matar zumbis, ainda escondido de Rick.

      Ela inclusive, chegou a argumentar com Mika em uma cena... a menina disse que poderia correr porque era boa nisso e Carol retrucou - Não é o suficiente. A minha filha correu e não sobreviveu...

      Então, quando a gripe veio e começou a matar as pessoas, ela decidiu "tentar"evitar que a coisa saísse do controle matando Karen e David. Mas isso nunca foi fácil para ela... lembra como ela ficou com a reação do Tyreese socando Rick daquela maneira? Lembra também que em conversa com Rick ela disse não uma mais várias vezes que "fez o que era preciso"? Pois é... mas acho q as mortes tomaram outra proporção p ela quando ela teve que matar Lize e quando ela se deu conta de que mesmo matando aqui e acolá, ela não conseguiu evitar que morressem pessoas queridas do grupo. Mas, como você disse, tudo isso só veio à tona com o código distorcido de Morgan.

      Nooossa, senti o mesmo que vc em relação à Denise. Alguns personagens não são envolventes outros são e ponto final. Por exemplo, de cara gostei do Aaron, Noah, Tara, Denise, do Lobo, Jesus.. mas até hoje, não me afinei muito com a Rosita. Não vejo muito espaço para nuances de personalidade. Ela parece ser muito explicita veja o que a Denise falou sobre ela - Trouxe você porque está sozinha. Talvez pela primeira vez em sua vida. Pois é, Rosita parece estar sempre se deixando levar procurando alguém que decida por ela. Tipo, ela se associou a um cara como Abraham que como amigo é uma delícia faz rir e tal mas como namorado é um tosco egoísta que pouco a valoriza mesmo precisando dela. Então, bom... não sei muito o que falar sobre ela... rs

      Adorei o link q vc fez entre a Carol, o Morgan e ele sendo alvo do Negan mas acho pouco provável como vc mesmo disse. Mas, devo dizer q eles finalmente conseguiram estabelecer um suspense quanto à morte do próximo personagem e eu tiro o chapéu pq eu mesma já naveguei entre vários deles... rs...

      Obrigada por comentar Rafa!!! É sempre uma alegria conversar com vc!

      Beeeeeeeijos

      Excluir
    2. Pois é! Agora que vc falou, eu tbem não me afeiçoei ainda com a Rosita. A Denise com bem menos tempo de tela conseguiu agradar bem mais! hahaha!
      Eu já formulei diversas teorias sobre essa morte e nenhuma delas me convenceu!hahaha! Eles estão de parabéns mesmo pq (Até onde eu sei) nem Spoilers sobre isso vazou!

      Excluir
    3. Sim, parece que não vazou nada... embora ainda esteja no ar aquele lance do Norman Reedus já está em outra série da AMC como protagonista...

      Ah, e no trecho do meu comentário anterior, eu coloquei um ridículo e imprudente MAIS no lugar do MAS... aff.. to tentando editar mas não tô conseguindo então, onde se lê essa atrocidade, leia-se "ela disse não uma MAS várias vezes"

      =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...