segunda-feira, 4 de abril de 2016

Episódio 16 - Sexta Temporada - The Walking Dead



The Walking Dead
Episódio 16 - Sexta Temporada


"Last Day On Earth"

"É por isso que eu sei. Porque se estivermos juntos
podemos fazer qualquer coisa."
- Rick Grimes


Oi, Pessoas!!!

O que posso dizer? Não gostei do episódio. Pensei que talvez fosse porque eu estava sentindo muita dor quando assisti. Então, resolvi rever antes de escrever este post. Adivinhem só... não gostei mesmo.

O que vimos?  Um cerco. Sim. Rick e seu pessoal tentaram várias rotas para chegar a Hiltop e conseguir socorro médico para Maggie. Em todas elas, encontraram o pessoal de Negan impedindo a passagem, demarcando território, mostrando domínio e supremacia. 

Enquanto isso, tivemos cenas intercaladas com aquele mesmo blablablá nonsense sem fim de Morgan e Carol... Desculpem mas achei terrivelmente enfadonho. E, sinceramente, chegou a ser engraçado quando Morgan SEM PESTANEJAR atirou no cara que ia matar a Carol... Oi? Mas o blablablá todo não era para NÃO MATAR? Ah, faça-me o favor... Ele só reforçou e comprovou o que SEMPRE foi dito - ninguém mata porque quer, mata porque e quando é preciso. Affffffffffffff... 

E também algumas cenas em algum lugar fechado e pouco iluminado no qual ouvíamos que havia um interrogatório com um insistente assobio de fundo musical... 

No mais... vimos que aos poucos eles foram constatando que Os Salvadores são um grupo infinitamente maior do que eles imaginaram. 

O Padre Gabriel ficou responsável pela defesa de Alexandria.

Teve um lindo ato de bravura do Eugene que não rendeu absolutamente vantagem alguma para o grupo.  

Ah, Morgan deu de cara com um novo grupo... 


Por fim, o último cerco...

Todos cercados pelos Salvadores, obrigados a ficar de joelhos diante do Negan e sua adorada Lucille. Gostei da postura que o JDMorgan deu ao personagem ficou bem condizente com o maluco da Hq. Como já imaginava, difícil odiá-lo quando ele tem a medida certa do cinismo. Adorei o "uni duni tê" mas achei ridículo eles postergarem sabermos quem morreu para a próxima temporada. Ridículo e desrespeitoso! 



DISCURSO DE APRESENTAÇÃO DO NEGAN... 

"Já estão mijando nas calças? Não? Caramba, achei que a gente tava chegando perto... É... isso aqui vai virar um mar de mijo logo, logo... Qual de vocês, cretinos, é o líder?"

- É esse aqui. Esse é o cara. 
"E, aí? Você é o Rick, não é? Eu sou o Negan e não gosto de você matando os meus homens. E também quando eu mando o meu pessoal, pra matar o seu pessoal, por matar o meu pessoal, você mata mais o meu pessoal. E isso, não é legal! Não é legal. Você não tem ideia de como essa merda não é legal. Mas, acho que você vai aprender rapidinho. É... vai se arrepender tanto de ter atravessado o meu caminho... Oh, se vai... Sabe Rick, seja lá o que você fizer. Não importa o quê, não mexa com a Nova Ordem Mundial. A Nova Ordem Mundial é isso. É muito simples mesmo. Então, mesmo se você for burro que, pelo jeito, pode ser, você vai entender. Tá pronto? Aqui vai, preste atenção. 

Me dê suas coisas ou eu vou te matar. 

Hoje foi só pra explicar. A gente investiu muito só pra vocês saberem quem eu sou e o que posso fazer. Vocês trabalham pra mim agora. Vocês têm coisas, deem pra mim. É o serviço de vocês. Bom, eu sei que isso vai ser muito difícil de engolir. Mas vocês vão engolir. Com certeza, vão. Você era o líder. Vocês construíram uma coisa. Acharam que estavam seguros. Eu entendo. Mas, o fato é que , aqui fora, vocês não estão seguros. Nem perto disso. Na verdade, vocês dançaram. E vai piorar se não fizerem o que eu quero. E o que eu quero é metade das suas merdas. E se não for muito, roubem mais ou achem mais e a coisa se ajeita cedo ou tarde. Essa é a vida de vocês agora. Quanto mais vocês resistirem, pior vai ser. Então, se alguém bater na porta de vocês, deixem entrar. Somos os donos da porta. Se tentar nos impedir, a gente mete o pé. Entendeu? O quê? Sem resposta. Vocês não acharam que iriam sair dessa sem ser punidos, acharam? Eu não quero matar vocês. Quero deixar isso claro já do começo. Eu quero que trabalhem para mim e não vão poder fazer isso se estiverem mortos. Eu não vou fazer uma horta. Mas vocês mataram o meu pessoal. Mataram a rodo, mais do que eu suporto. E por isso, vocês vão ter que pagar. Então agora. eu vou espancar até a morte um de vocês. Esta... esta é a Lucille e ela é incrível. Tudo isso é só pra escolher qual de vocês vai ter a honra."


Isso aí, foi a maior parte do discurso do Negan... SENSACIONAL!

Fora o Negan, de todo o episódio, a única coisa que gostei mesmo e que fez diferença emocional pra mim foram as conversas do Rick com a Maggie. Lindas e coerentes com os dois personagens. 

O que eu menos gostei? Essa postura de "já ganhamos" que todos do grupo do Rick assumiram, mostrando até mesmo uma certa arrogância que não condiz com a história dos personagens... achei bem sem graça isso. Principalmente, porque não sei se vocês se lembram mas na quinta temporada tem uma cena em que o Rick chama o Carl de canto e pede que ele nunca baixe a guarda, que nunca se sinta seguro, ainda que esteja rodeado de pessoas amigas porque ninguém nunca está seguro. Como assim? De repente todos autoconfiantes e certos da vitória sobre o desconhecido? Ops! Desculpem mas não dá. 

Palmas para o meu casal fofurinha que estava mais lindo que nunca vivendo sua dor de forma plena e emocionante como tinha de ser.


"Hei, não me faça matar o futuro assassino em série. Não facilite as coisas para mim... " hahahaha Esse foi o momento riso...Morri. Ele se referia a Carl. 

Bom, é isso... 

6 comentários:

  1. Eu não sei se foi porque eu acabei ficando com uma expectativa muito alta ou porque eu me esforcei pra ver no domingo (Pra não tomar spoiler, como aconteceu com a morte da Denise), mas me decepcionou um pouco o episódio.
    Pra mim, o saldo de TWD nos ultimos tempos tem sido: um monte de ideias boas executadas de maneira ruim, e esse episódio parece que resume bem isso...

    A ideia de fazer o Rick ter a sua confiança sendo quebrada aos poucos ao longo do episódio até o momento onde ele se vê sem opções e ter que se ajoelhar é muito boa, mas no fim das contas foi quase uma hora deles encontrando barreiras na estrada.

    Como eu já disse, eu gosto do questionamento sobre a morte em si. Mas aí o Morgan mata o cara sem pestanejar (Depois de todo o discurso dele com o Rick e com a Carol) pra em seguida aparecer um cara que ele salvou oferecendo ajuda. Tipo, o que a série quer me dizer com isso?? Fora que é um assunto meio fora de lugar nesse momento da série, talvez ele fosse pertinente num pós-Negan.

    O Negan ficou muito bem caracterizado, o ator já chegou mandando muito bem e o monólogo conseguiu sintetizar o cinismo do personagem. Mas aí a gente toma esse tapa na cara de não mostrarem quem morreu. Não funcionou como um gancho e sinceramente duvido muito que isso não vaze antes de começar a próxima temporada.

    Enfim, adorei a resenha! Mesmo o episódio não tendo muita coisa, vc conseguiu extrair boas discussões! (Vish, quase postei no post errado! kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Ao contrário de você, eu não tinha a menor expectativa quanto ao episódio. Foi-se o tempo em que eu aguardava twd. Assisto por respeito aos atores que tanto amo mas a série se perdeu completamente na Sexta Temporada. Correram demais, apressaram demais e meteram os pés pelas mãos. Tivemos sim, alguns ótimos episódios - acho que foram três - mas nem de longe se parece com a minha adorada série.
      Fiquei triste do Morgan não ter morrido. Não aguento mais, sinceramente. Entendo o argumento, mas já deu. Não queria que a Carol morresse antes e não quero agora, acho que ainda dá pra resgatar a personagem mas só se isso for ser feito, do contrário, acho que já deu também. Quando a Carol começou a ganhar destaque na série, tudo que eu imaginava é que ela seria a líder de uma comunidade juntamente com o Daryl, ainda que não fossem um casal mas acho que seria um ótimo desfecho para os dois mas enfim...

      Quanto ao personagem morto... não mostrar foi PODRE. Sinceramente, haveria muito mais expectativa se tivessem mostrado porque quem não gostaria de ver a reação dos demais? Isso só me faz pensar que talvez tenha sido Daryl mesmo e eles estão com medo da galera pro-Daryl enlouquecer e abandonar a série. Ou que seria ainda pior, eles terem matado um personagem secundário tipo Abraham ou Eugene... Afinal, ele já deixou a receita das balas... enfim... foi muito ruim o episódio... muito mesmo.

      Obrigada por comentar, Rafa. Você sabe como fazer uma blogueira feliz... hahaha

      Excluir
    2. Acho que eu fui meio ingenuo ao esperar alguma coisa! hahahah!

      Eu entendo a sua revolta com o Morgan. Na real esse questionamento nem tem muito lugar na série nesse momento. Acho que ela se encaixaria melhor num pós-Negan, com as coisas mais calmas e tudo tentando se encaminhar para um ressurgimento das sociedades ou algo assim. Não tem como deter o Negan com o pensamento do Morgan.

      Sobre não mostrar quem morreu, eu acho o seguinte: Se querem criar um gancho, finalizassem com o Negan aparecendo. Agora ter toda aquela cena pra não mostrar nada foi um golpe baixo! Eu já estou quase convencido de que vão matar um personagem secundário, pq a polêmica e as discussões que eles queriam já estão acontecendo matando personagem principal ou não.
      Me desanimou muito da série, o que é uma pena :(

      Excluir
    3. Vixe Rafa, sabe o que me ocorreu agora? Que se eles matarem mesmo o Abraham, a pobre Sasha assumirá as vezes da Michonne na Hq. Tipo, lembra q todo mundo que a Michonne dormiu terminou morrendo? =P Tadinha da Sasha... Eu gosto dela. Mais uma personagem que, como diz você, está sendo subaproveitada... =\

      Excluir
    4. Pois é, a Sasha entrou pro hall dos personagens subaproveitados. Mas eu não duvido viu! Ainda mais com ele aparecendo tanto nesses tempos...

      Excluir
    5. Verdade! Tanto Abraham quanto o Eugene apareceram aos montes nos últimos episódios... O Aaron reapareceu do nada e o Jesus sumiu... Vai entender... um horror mesmo! =\

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...