domingo, 24 de abril de 2016

Filme: Como não Esquecer essa Garota

Título Original: Remember Sunday
Ano: 2013
Duração: 96 min
Direção: Jeff Blekner
Gênero: Romance
Elenco: Alexis Bledel, Zachary Levi... 




Oi, Pessoas!!!

Esses dias eu assisti a vários filmes bem legaizinhos no Youtube. Um deles foi esse aí. Gostei bastante! Tem filmes com os quais eu tenho uma relação estranha. Mesmo eles não sendo tão bons ou mesmo que se perceba várias falhas 'técnicas', eu me apaixono. Sim, eu me apaixono e revejo diversas vezes, acrescentando-o ao grupo dos favoritos... Assim aconteceu com este. 


Eu confesso que estava com o pé atrás para assistir esse filme por conta de considerar sua premissa uma cópia escancarada do filme Como Se Fosse a Primeira Vez que eu aaaaaamo. Mas nada como o tédio para te forçar a ver o que estiver disponível. Assim, hoje tive a oportunidade de conferi-lo e foi uma grata surpresa. 


O filme conta a história de Gus e Molly. Gus é um cara que mora em New Orleans e trabalha em uma pequena loja que vende e conserta jóias. Mas antes, ele era um PhD na área de Cosmologia e trabalhava para Nasa e para um grande observatório de Los Angeles. Acontece que há mais de um ano ele sofreu um aneurisma que destruiu uma parte do seu cérebro responsável pelo registro das suas atividades recentes. Ou seja, ele perdeu o poder de memorizar tudo e qualquer coisa que tenha acontecido após o acidente. Sua vida é bem organizada e planejada de forma a permitir que ele consiga executar atividades diárias sem maiores problemas. Para isso, ele conta com a ajuda da irmã e do melhor amigo Jerry.

A irmã de Gus e Molly... a irmã do Gus é a doutora Denise de The Walking Dead 

Molly é uma estudante que trabalha em uma lanchonete enquanto aguarda sua parte de uma herança a qual tem direito. Molly é apaixonada por flores e tem o sonho de abrir sua própria Floricultura. 

Os dois terminam se encontrando na lanchonete em que ela trabalha. Ele elogia as flores que ela distribui nas mesmas e ela observa de longe o cara estranho que conversa com uma caneta.  A caneta é um gravador pendrive no qual ele registra suas atividades diárias realizadas e as programadas para depois. O fato é que os dois se sentem atraídos e a partir desse encontro toda a história se desenrola. 



O que eu gostei?

- Gostei do filme ser observado sob a ótica do Gus. A forma como ele se sente "meio quebrado" e impossibilitado de amar. Achei lindo e sofrido os posicionamentos do personagem. Gus é absurdamente doce e tranquilo para alguém que passa por um problema desses. Talvez o fato de se esquecer do que lhe causou tristeza ou aborrecimento durante o dia seja a razão dessa tranquilidade. 

- Gostei da química dos personagens ainda que não tenha sentido a Alexis muito entregue à Molly.   

- Gostei das colocações sobre o Universo... da abordagem sobre as flores... dos inúmeros post-its do Gus... e eu achava que era a rainha do recadinho hahaha 

Enfim, recomendo que você confira o filme. É fofo, é doce... é sobre amor e disponibilidade para amar o que não é perfeito, comum ou igual aos demais. 

Um comentário:

  1. Amei mesmo. História comovente, em mundo, em que se fala mais de violência,que do Amor, que é o maior dos sentimentos. Agradeço a quem postou. Bom gosto mesmo.😪

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...