/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/141413/UM_DIA_1395932509B.jpg)
Um Dia é um livro maravilhoso!!! Os personagens são tão reais que, tenho certeza, vem daí o seu sucesso entre os leitores.
Quem nunca viveu um amor complicado? Quem nunca sofreu por amor ou pela falta de amor? (Talvez não, se você tiver menos de 20 anos...)
O livro dá um grande destaque ao que "não é dito" em uma relação e como o "achismo" pode ser determinante para o desenrolar da nossa história de vida (para o bem ou para o mal; afastando ou aproximando; ajudando ou atrapalhando...).
Acredito que seja impossível ler Um Dia e não chegar à conclusão óbvia e triste de que Nós, somente Nós, somos o maior obstáculo para realizarmos os nossos desejos.
Somos paralisados por nossos medos e pelas concepções erradas que temos de quem somos e de quem o outro é.
Emma é uma personagem incrível! Fora a autoestima um zilhão de metros abaixo do fundo do poço, ela é apaixonante. Inteligente, divertida, politizada, generosa e muito muito neurótica - totalmente normal! rsrsrsrs
"Como numa festa cheia de gente, ninguém percebeu a chegada dela, e ninguém notaria se fosse embora." (Pg. 63)
Dexter é egocêntrico, mimado e muito muito charmoso. Muitas vezes, parece ter aquela doença que bloqueia o "filtro social" e termina por dizer "coisas" que deixam a Emma no chão.
Esta leitura nada leve e assustadoramente familiar (pelo menos para mim), te faz embarcar em uma montanha russa de emoções - de repente você ri, chora, torce, lamenta, comemora ou até mesmo GRITA com os vacilos dos personagens.
Enfim, Dex e Em?
Em e Dex?
Recomendo muuuuuuuuuuuuuito!
P. S. Louca, desesperada aguardando o filme... =)