
É a história do garoto Hermie (vivido pelo ator Gary Grimes) e suas descobertas sobre o amor durante o verão de 42. Gente, é muito lindo. As cenas são tão inocentes e ao mesmo tempo tão reais. Não passam a impressão de filme "bobo" ... não sei se consigo me fazer entender. É uma inocência doce, sutil e encantadora. Te faz sentir saudades de uma época que você nem viveu.
O filme é de uma delicadeza e cheio de detalhes nas expressões dos atores. O olhar de admiração do Hermie para a Dorothy (Jennifer O'neil) é uma coisa do outro planeta. Sinceramente, acho que eu nunca vi um olhar assim em nenhum outro personagem ... Por outro lado, a Dorothy é totalmente cativante. A paciência e a ternura com que ela trata o garoto traz uma suavidade toda especial para as cenas sem contar que ela é muito linda.
As imagens da praia e da casa da Dorothy são um show a parte. E a trilha sonora é tão unica que te faz se sentir acarinhado na alma. São poucas falas, mas muitos sentimentos envolvidos. É impossível não rir, chorar ou se encantar com esse filme.

É um filme que precisa estar na sua listinha... rs. Garanto que não irá se arrepender de dedicar duas horinhas da sua vida para vê-lo. Vai se sentir leve e pronta para acreditar que o mundo pode ser melhor do que o que a gente tem visto. =)