A música da semana sem dúvida alguma é Story of a Man do Tiago Iorc. Gente, que música linda! E que voz é essa? Parece magia... acolhe, aconchega, torna tudo melhor. *-*
De fato a música é realmente muito boa. A melodia é doce e relaxante, é impossível ouvir e não sentir paz. A letra então, é uma boa chacoalhada na alma.
"Spend more time living"
"Passe mais tempo vivendo"
Tiago Iorc é um músico brasileiro de 26 anos que tem estourado um sucesso após o outro no circuito musical. Além de tocar violão, guitarra e piano ele canta maravilhosamente bem. Admito que não o conhecia, já tinha ouvido a música mas não tinha ligado o nome à pessoa, mas em visita ao blog Kebrando a Rotina encontrei um post sobre essa música. De lá pra cá, ouvi tudo que achei disponível e o entusiasmo pelo artista só aumentou. Recomendo muito!
Esse fim de semana foi de fato maravilhoso!!! Nada de muito especial aconteceu além de um reencontro incrível de mim comigo mesma...rs Por isso, desenterrei uma música que amo e ouvi e ouvi e ouvi e ouvi mais ou menos umas trocentas vezes. Reviver a sensação gostosa que essa música me traz me fez querer partilhá-la com todos vocês.
Song: "Good King Wenceslas"
Artist: Loreena Mckennitt
Álbum: A Winter Garden: Five Songs for the Season
Year: 1995
Conheci a música da Loreena em 2003, em uma loja Mundo Verde... Estava em busca de renovar meu estoque de incensos e uma música maravilhosa tocava no ambiente. Perguntei a vendedora que música era aquela e ela displicentemente perguntou a um outro vendedor que prontamente respondeu: "ah, é o cd daquela ruiva". Daí a vendedora tirou do aparelho o cd para enfim elucidar-se o mistério. Daquele dia em diante passei a comprar todo cd da Loreena que por ventura conseguisse ter em mãos. Não havia muitos disponíveis na época, pelo menos não aqui em Salvador. Agora é fácil conseguir... viva a internet!!!! \o/
A verdade é que suas músicas são mágicas. Recheadas de mistério e doçura... Algumas têm uma tristeza tão profunda que os instrumentos parecem reproduzir choros. Minha alma agradece todas as vezes que ouço Loreena.
Não sou entendida em música, canto ou instrumentos musicais... apenas sinto, gosto ou não gosto. Então, para falar da Loreena Mckennitt retirei palavra por palavra do wikipédia.
Loreena Isabel Irene McKennitt ( Morden, 17 de fevereiro de 1957 ) é uma cantora, compositora, pianista e harpista canadense. O estilo de música é new age, celta eclético, com tendências ao Médio Oriente. Loreena é bem conhecida pelo timbre de soprano.
Hoje eu estou especialmente feliz porque vou falar sobre um filme que eu aaaaaaamo demais da conta e sobre o qual já deveria ter falado há muito tempo... "Surpresas do Coração".
Título Original: French Kiss
Ano: 1995
Direção: Lawrence Kasdan
Roteiro: Adam Brooks
Elenco: Meg Ryan, Kevin Kline, Jean Reno, Timothy Hutton, Susan Anbeh
Duração: 111min
A minha relação com este filme começou em 1998 quando me mudei para Salvador. Mas, bem antes disso... eu vivia me deparando com esse filme. Não importava a hora ou o lugar ou canal... virava e mexia lá estava Surpresas passando na tv... nunca conseguia ver do início, sempre pegava pela metade ou final. Até que um dia me deparei com ele à venda em uma banca de revistas (era uma dessas promoções de jornal ou revista mas não me recordo qual. Enfim, comprei e levei comigo em minha nova jornada. Morar sozinha, estudar, trabalhar... Tudo isso foi uma grande mudança em minha vida. Admito que talvez seja essa a razão do meu profundo amor por esta película. Afinal de contas, foram quase 3 anos assistindo ao meu vhs de Surpresas do Coração todos os sábados ( sério... isso significa que o vi pelo menos 100 vezes sem exageros ), variando somente o horário da sessão rsrsrs ou pela tarde ou a noite.
Chega de falar de mim e vamos ao filme. O filme conta a história de Kate ( Meg Ryan), uma garota que leva uma vida tranquila com o seu noivo Charlie (Timothy Hutton) no Canadá. Sua relação se vê em apuros quando Charlie vai participar de uma convenção médica em Paris.
Kate sempre sonhou em conhecer Paris mas não nessas circunstâncias e também não através de uma viagem aérea (Kate tem medo de voar). Mas o que não se faz quando se vê ameaçada de perder o grande amor de sua vida???
É assim que Kate decide enfrentar seus medos e embarcar rumo a França com a dolorosa missão de resgatar a sua relação. No caminho ela conhece Luc Teyssier (Kevin Kline) um francês pretensioso e absurdamente charmoso (pelo menos eu achei...rs) que além de tudo era um golpista.
Toda a sorte de perrengues acometem a nossa mocinha ... sem passaporte, sem dinheiro, sem cidadania, sem amor... O que mais poderia dar errado? Mas de uma forma bem divertida os dois terão suas histórias entrelaçadas e assim se desenrola toda a trama.
Ofilme me alegra com a certeza ingênua de que é possível mudar por amor, superar obstáculos por amor ... eu ainda creio nisso. E que muitas vezes, tudo aquilo em que acreditamos não é para sempre e que mudar pode não ser ruim. Além disso, tem momentos lindos, com belíssimas imagens de Paris e do interior da França. Tem também a maravilhosa presença de Jean Reno (que eu amo) interpretando o inspetor Jean-Paul que sendo amigo de Luc tenta dissuadi-lo de seus golpes.
É um filme que eu recomendo muito. Amor nunca é demais. Mesmo singelo vai de embalar e tornar o seu momento de "relax" aprazível. A Meg tá muito fofa nesse filme e a cena do avião vai te tirar boas risadas ... sobre o Luc nem há o que dizer... ele vai te pegar logo de cara... divertido e charmoso... e aquela vooooooooooooooz.... "ulalá" rsrsrsrs (não sei nada de francês mas tá valendo...rs)
Bem-vindos a mais uma seção do blog - Melhores Momentos - Séries de TV. Para inaugurar a sessão, não poderia deixar de usar cenas de uma das minhas séries preferidas... a eterna F.R.I.E.N.D.S! Espero que gostem! ;D
"Aquele em que Phoebe seduz Chandler"
Parte I
Na verdade, nós sabemos que não era uma sedução real. Era só um tete-a-tete dos amigos para obrigar Chandler e Monica a admitirem o seu relacionamento.
Parte II
Parte III
Todas as imagens acima fazem parte de mais um excelente episódio da Quinta temporada de Friends. Sinceramente, a maioria das cenas que colocarei aqui serão referentes a esta temporada. Para mim, todos os personagens estavam no auge da sua maturidade. Muito bem construídos e o texto é impecável.
Inaugurando a primeira publicação em "Trecho de Hoje", trago para vocês um escrito de Florbela Espanca. Uma escritora com uma alma exposta e com uma forma peculiar de ver o mundo. Espero que gostem porque eu amo!!!! *-*
Florbela Espanca
Em carta a Guido Battelli, diz Florbela:
O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!