sexta-feira, 31 de maio de 2013

Especial de Aniversário - 2 Anos


Oi, Pessoas!!!!



Dois anos???

Eu ainda estou por aqui??
Isso é realmente um evento!!!
Meu blog, minha terapia... Uma parte de mim. Uma prova da minha luta e da minha resistência. Você não deve estar entendendo nada, mas não se importe. O objetivo agora é comemorar. \o/

Dia desses eu estava pensando... "quando eu não estiver mais por aqui, alguém irá pesquisar um nome de livro ou filme ou série e, talvez, encontrará um post meu... e o que pensará a respeito de mim? Imaginará quem eu era ou o porquê deu escrever por aqui?" Não é estranho imaginar isso? É... Essa sou eu. Pensando... Sempre pensando. Eu penso demais! ;) 

Comemorando o segundo níver do bloguinho, resolvi colocar aqui, os links para as postagens que EU considero mais legais. Digo Eu porque acredite, é completamente diferente das postagens mais visualizadas. Não entendo, aliás entendo... meu bloguinho é modestamente muito copiado... rs... Gente que não lê e que não quer ter o trabalho de digitar ou fazer montagens, vem aqui, copia e cola. Eu até comecei a colocar "@lillydicine" em algumas montagens mas desisti. Cada um que siga a sua consciência. 

Vamos lá!!!!

Melhores Resenhas Livros... 


A Fera

Melhores Resenhas Filmes...



Pessoas lindas...

Mais uma vez, agradeço a todos que por aqui passam e deixam seus preciosos comentários.Também agradeço aqueles (grande maioria) que silenciosamente apreciam os meus posts (deixem a timidez de lado e apresentem-se ;D ). Vocês são fantásticos!

Parabéns para mim!!!! \o/

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Saudações Vulcanas \\// 2013 # 08

Oi, Pessoas!!!

O Saudações de hoje é em homenagem aos nossos adoráveis Heróis dos Quadrinhos tão bem representados no cinema. Simplesmente amei! Encontrei na página do Coleção Nerd no Facebook. Divirtam-se! 


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Frases & Filmes


(The Help - 2011)
P. S. A conjugação verbal é a que a personagem faz... nada de ataque de correções, ok? ;D

terça-feira, 28 de maio de 2013

Música da Semana # 14

Oi, Pessoas!!!

Música de hoje? A boa e velha Pitty (nem tão velha assim)...rs Sou completamente apaixonada por essa música. Ela foi tema da minha ressaca romântica, proveniente do meu penúltimo relacionamento... rs Relacionamentos são estranhos. Este foi o meu pior relacionamento, o mais sofrido, o mais "sem-futuro" e foi o que deixou mais cicatrizes. Foi duro curar... A dor de ver aquele que você ama (pelo menos julga amar)partindo é uma das piores dores que existem. E quer saber o que é ainda mais estranho? Passa! Tudo passa... Você olha para trás e chega a achar ridículo ter sentido tanto... ;)


Na Sua Estante
Pitty

Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo

Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar

Se não souber voltar ao menos mande notícias
"Cê" acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione

Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres e outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu

Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
Curam (não)
E essa abstinência uma hora vai passar

Fonte: http://letras.mus.br/pitty/249552/

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Melhores Momentos - Séries de Tv - Sex and The City

Oi, Pessoas!!!!

Aqui estamos com mais um Melhores Momentos Séries de Tv. Uma de minhas séries preferidas de todos os tempos... Sex and The City. Seis maravilhosas temporadas, recheadas de muitas reflexões sobre o universo feminino. Encontros, desencontros, carreira, família, AMIZADE, principalmente, amizade... Fico louca quando alguém fala que a série era só sobre moda. Oi? Você viu a mesma série que eu? Confira a cena abaixo e me diga se essa tolice procede. Enjoy it!


"Não riam de mim, mas talvez nós possamos ser as almas-gêmeas umas das outras.Então, nós deixaríamos os homens para essas coisas maravilhosas de diversão." (Charlotte York)

A Charlote sempre teve o dom de me surpreender na série. Do nada ela saía com uma tirada dessas, mesmo sendo ela a mais crédula das criaturas no amor.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Resenha: A Tormenta de Espadas - As Crônicas do Gelo e Fogo - Vol. 3 - George R. R. Martin



Sinopse - A Tormenta de Espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Três - George R. R. Martin
A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? (skoob)

Oi, Pessoas!!!!

Pensem em uma pessoa totalmente sem chão. Multipliquem por "trocentos zilhões". Pronto, agora vocês tem uma remota chance de entender como estou me sentindo após ler este "m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o" terceiro volume do bom velhinho. 

Eu comprei este livro assim que terminei o volume dois, no desespero para saber o que viria a seguir. Comecei a ler no mesmo dia. Cheguei até a página 324 num pulinho. Então, pensei - Para maluca... você está sem grana para o próximo volume, então... sossega! 

Parei por alguns poucos dias. Entretanto, na noite de segunda-feira, mais ou menos às 22 horas, eu tive a infeliz ideia de pegar o livro novamente. Oh, God... Why? Acredite, minha intenção era de ler no máximo 100 páginas e quando dei por mim, o livro acabou. Eram quase 4 horas da manhã de terça-feira. E eu estava completamente catatônica. Chorei compulsivamente.

Sinceramente, não consegui assimilar muito bem tudo o que se passou no livro, é sério. Entenda... não estou falando de não entender o enredo. Estou falando de assimilar as mortes. As inúmeras e sucessivas mortes.  

O bom velhinho conseguiu me deixar em estado de choque. Sério. Nunca tinha presenciado tantas mortes. Personagens bons ou maus, não importa. Muito poucos foram poupados. Estou meio sem norte ainda. Nunca imaginei que o bom velhinho fosse desapegado de seus filhos. Sempre ouvi dizer que os autores têm dificuldades de se desvincular de um personagem mas o bom velhinho desceu a espada sem pena nem dó. Não adiantou dizer para morte - "Hoje, não."

Embora esteja chocada, catatônica, paralisada, aterrorizada, surpresa, estarrecida, desesperada e todos os demais "adas" do mundo. Só posso dizer uma coisa a respeito do livro... 
P. E. R. F. E. I. T. O! 

Não sei vocês, mas o que me faz gostar de um livro, filme ou série é a história. Se for bem feita, não importa se o final é feliz ou infeliz. O importante é que faça sentido e seja bem escrita. Tem filmes que eu simplesmente amo. Vejo e revejo um zilhão de vezes e quando o menciono, ouço alguém dizer inadvertidamente - aff, aquele filme triste? Deus me livre, perdi meu tempo! Então, se você é uma dessas pessoas, provavelmente não irá gostar deste livro e, bem provável, não gostará da série inteira de livros. Sinto muito por você. 

O bom velhinho, não "dá ponto sem nó" como se diz por aí. Tudo tem um porquê e um propósito. As mortes, mesmo que chocantes, não são descabidas. Você chora, se desespera, mas entende. Por exemplo, uma das mortes foi tão humilhante e simplória, tal e qual o personagem merecia. Confesso, que dei pulinhos de alegria com essa aí... rs Tá, isso foi meio macabro. Mas é verdade, a criatura mereceu.

Falando um pouco sobre a trama em si...
Os reinos estão em guerra e o que se pode esperar de uma guerra? Além de muitas mortes... muita artimanha, barganha, traições, vinganças e a total falta de sentido em estar nela. 

O eixo central de uma das famílias foi totalmente destruído. Nada será como antes. Reencontros nunca acontecerão. Destinos foram completamente modificados. E, por quê? Para quê?  A luta começou por uma razão que, ainda no primeiro volume, já não fazia mais sentido. Daí, vira vingança... e vingança da vingança... e de repente, nada mais faz sentido. 

Os personagens, que já são extremamente densos e muito bem escritos, estão passando por tantas provações e mudanças que é impossível não admirá-los por sua bravura em prosseguir. 

Minha admiração por Jaime Lannister aumenta livro após livro. Um dos personagens mais admiráveis ao meu ver. Sei de tudo que ele fez mas, acredite, ele é mais vítima do que algoz. 

Tyrion Lannister, também é um personagem incrível. Ele também fez coisas das quais eu não o julgava capaz. Traumas podem levar você a atitudes extremas eu suponho. Ainda estou um pouco confusa com uma determinada passagem. 

Novas casas surgiram, novos personagens. Alguns, já presentes na história, tiveram um maior destaque. Novas lutas, novos reis... É isso.

Recomendo muitíssimo a série de livros.

Tenha força... preserve seu estômago e continue... A gente sofre mas se diverte!

"- A morte não me assusta. Só o fogo. Agora veja se fica quieta, senão eu mesmo corto sua língua e poupo as irmãs silenciosas da chatice." (Sandor Clegane ) Pág. 664

P. S¹. Não coloquei aqui a minha listinha de personagens preferidos para não soltar SPOILERS sobre os falecidos ou não falecidos. ;) 

P. S². Sr. Wickham, não te perdoo por não ter me alertado quanto às mortes. Dizer que muita gente morre, não é spoiler. É preparar o coração para o que viria. I hate you! =P


terça-feira, 21 de maio de 2013

Trechos Preferidos: Sex and The City - Candace Bushnell

Cena de Abertura da Série de tv - Sex and The City ( 1998 - 2004 )
"Bem-vinda à Era da Falta de Inocência. As luzes cintilantes de Manhattan que serviram de cenário para encontros emocionantes de Edith Wharton ainda brilham - mas o palco está vazio. Ninguém toma café em frente à vitrine da Tiffany's e ninguém tem casos memoráveis - em vez disso, precisamos tomar café às 7 horas e temos casos que tentamos esquecer o mais rápido possível. Como foi que conseguimos nos enrolar assim?" - Carrie        ( pág. 10)

Trecho do Livro Sex and The City - Candace Bushnell - 2008 - BestBolso

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viciada em Séries - In The Flesh / Bates Motel


Oi, Pessoas!!!

E lá vai a louca... Eu... apaixonada por mais séries. Gente, é sério... meu tempo está cada vez mais escasso. Vivo mandando recado ao Universo para ver se o Sr. Tempo fica um pouco mais por aqui. Não consigo dormir no desespero de acompanhar todos os meus amores... E tem gente que ainda reclama de hiato (bom, eu também reclamo), mas é o que tem me salvado. Do contrário, não daria conta das séries, filmes, livros e Vida pois acredite você ou não ela continua acontecendo. =\

Todo mundo sabe que depois que eu li "Sangue Quente" do Isaac Marion "eu peguei amor" ao Universo Zumbi. O que posso fazer? Os descerebrados também têm o seu encanto. Daí, fuçando aqui e ali e tentando encontrar antídoto para a abstinência que TWD produz em mim a cada hiato, encontrei duas novas séries com premissa zumbi, embora as abordagens sejam completamente distintas. Uma, é Les Revenants que já comentei por aqui e a outra...




In The Flesh - Esta série tem uma primeira temporada bem curtinha, com apenas 3 episódios. O que mais me interessou nela foi a premissa inovadora e a carga dramática dada aos personagens. 

Quem já leu minhas resenhas sobre The Walking Dead sabe que o cenário de destruição emocional que o apocalipse provoca nas pessoas é o que me deixa fascinada. No caso de In The Flesh, humanos viram zumbis mas de alguma forma, alguns - aqueles que são portadores da Síndrome do Falecimento Parcial - conseguem, através do uso regular algumas drogas (oferecidas por um programa de reinserção dos zumbis à vida em família), voltar a ter uma  vida quase normal e a controlar a fome. 

Além disso usam perucas, lentes e cremes para o tom de pele, de forma a terem uma aparência mais adequada ao convívio social. Mas, nada disso altera o fato de estarem mortos. Eles não dormem ou comem. O problema é que uma boa parcela da população, não acredita nas boas intenções do governo e não aceita receber os pobres zumbis de volta em seus lares.

A partir daí, começa todo o sofrimento e a dor dos personagens. Tem preconceito, intolerância, religiosidade, milícias, etc 
Eu recomendo muuuuuuuuuito, mas preparem os lencinhos. Ou não, talvez eu seja uma boba emotiva mesmo... rs ;)


Bates Motel Mas, nem só de zumbis vive uma pessoa. Então, cá estou vendo mais uma série sobre serial killer. 

Encantada, encantada, encantada... O que um grupo bom de atores é capaz de fazer com uma boa história não é verdade? Freddie Highmore e Vera Farmiga estão arrasando nesta série baseada em um clássico do cinema - Psicose (1960). A ideia é contar toda a trajetória de vida de Norman antes dele se tornar o psicopata do filme. O que o levou a isso? Obviamente o foco será a a sua relação doentia com a Mamãe...rs 

Tem tantas que coisas que aprecio na série que fica até difícil começar...

- Adoro o elenco! Inteiro. A menina que faz a Emma. Ela é encantadora... olhos grandes e aquele tanque de oxigênio lhe dão um ar tão desprotegido. Não sei o que o Norman vê naquela outra loira aguada e sem sal... =\

- Adoro a ambientação. O visual anos 60 mesclado com todas as tecnologias de hoje.

- Adoro o tom perfeito que a Vera deu para a Norma desde o primeiro episódio. Muito impressionada. 

- Adoro o cenário aterrorizante do Hotel.

- Adoro o Freddie Highmore. Esse cara é incrível! Desde pirralhinho sempre arrasou e agora (como cresceu tão rápido?) está esbanjando doçura na criação do psicopata ainda em formação que, certamente, já está na minha lista de mais amados de todos os tempos. 

- Adoro o Dylan. O irmão aparentemente único normal da família... rs

- Adoro as cenas entre a Norma e o Delegado Romero. Espero um romance entre os dois. ;) 

- E, principalmente... 


Adoro o fato de ADORAR tudo na série.

domingo, 19 de maio de 2013

Minhas Coleções - Livros, Filmes, Séries e Trilha Sonora

Oi, Pessoas!!!

Nova seção do blog - Minhas Coleções. Não tenho muitas mas as que tenho são bem lindinhas e fico imensamente feliz em apresentá-las a vocês. 

A primeira, não poderia deixar de ser a minha coleção da Jane Austen. Claro que ainda não tenho tudo que desejo mas já é alguma coisa. Lembro da primeira vez que tive um exemplar da Jane Austen em mãos. Ainda estava na faculdade e foi um dos meus períodos mais felizes. Lá, embora por um curto período de 7 dias, eu tinha acesso a um acervo bem vasto. Por causa do curto prazo, aprendi a ler mais rápido o que também foi um lado positivo de frequentar a biblioteca da Universidade. 

Enfim...

Vocês devem estar se perguntando porquê do dvd de Orgulho e Preconceito-2005, estar sem a capa ilustrativa... Simples, a minha coelha Heloíse, subiu na prateleira mais baixa da minha estante e fez xixi nos meus dvds... (pausa para o susto) Adivinha só... eu quase morri. Se você não conhece xixi de coelho é INFINITAMENTE MAIS FEDIDO que cocô de gato (esse post tá meio nojento... mas precisava explicar). 

Resultado...

Perdi as capas originais de pelo menos nove dvds. Quase, quase atingiu a minha coleção de Friends e, se isso tivesse acontecido, eu não estaria mais por aqui... rs 

Aguardando uma fase melhor para comprar novamente o dvd... =\

Observe ... 

que os meus livros são de editoras diferentes, tamanhos diferentes, coleções diferentes (ai, como eu sofro com isso...). 

Tudo por conta de encontrar os exemplares disponíveis, pelo preço e pelo desespero de tê-los em mão. 

Também deve ter percebido que tenho dois exemplares de Persuasão que é o meu livro preferido da Jane. *-* 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lista de Desejos / 2013 # 02



1. Sapos & Beijos - Sarah Mlynowski

2. Feitiços & Sutiãs - Sarah Mlynowski

3. Antes que eu vá - Lauren Oliver

4. A Guerra dos Tronos - As Crônicas do Gelo e Fogo  Vol. 01 - George R. R. Martin

5. A Fúria dos Reis - As Crônicas do Gelo e Fogo  Vol. 02 - George R. R. Martin

6. A Tormenta de Espadas - As Crônicas do Gelo e Fogo  Vol. 03 - George R. R. Martin


7. Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

8. Cemitério de Praga - Humberto Eco

9. Quinta Avenida - Candance Bushnell

10. Descanse em Paz - Joyce Carol Oates

11. As Violetas de Março - Sarah Jio

12. Em Busca de Um Final Feliz - Katherine Boo

13. Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler - Vol. 6  (comprado em 2014)

14. Finale - Série Hush, Hush - Vol. 4 - Becca Fitzpatrick (espero que de fato seja o último)

15. Verão na Cidade - Candance Bushnell

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aquele que deu Origem ao Filme - Parte 03




1. Histórias Cruzadas - Kathryn Stockett


2. O Grande Gatsby (1925) – F. Scott Fitzgerald

3. Hannibal - A Origem do Mal - Thomas Harris (em pdf)

4. O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

5. As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

6. Ilha do Medo - Dennis Lehane

7. Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

8. Tomates Verdes Fritos - Fannie Flagg

9. Guerra Mundial Z - Max Brooks (sob protestos diante da nova capa)

10. Dragão Vermelho - Thomas Harris

11. Bonequinha de Luxo - Truman Capote

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Frases & Livros

Oi, Pessoas!!

Comecei a ler "A Culpa é das Estrelas". O livro é tão maravilhoso que já está cheio de marcações. Não resisti e já corri aqui para postar uma das milhares de frases que grifei. A imagem eu tirei do site da Intrínseca. Lá, tem outras imagens. Se você é tão fã quanto eu, certamente, irá curtir.



A Culpa é das Estrelas - John Green
Pág. 32

terça-feira, 14 de maio de 2013

Compras Compulsivas # 08

Oi, Pessoas!!!

Não tenho publicado aqui na seção, mas tenho feito algumas comprinhas sim. Bem menos compulsiva, graças a Deus! Então, a loucura mais recente foi comprar o volume dois e três de "As Crônicas de Gelo e Fogo" do George R.R. Martin. Porém, também comprei:

- O último exemplar da coleção Jane Austen que me faltava - Mansfield Park (minha coleção tá toda louca); 

- The Walking Dead vol. 2;

- Sob o Sol da Toscana (que decepção);

- P. S. Eu Te Amo e

- O dvd de Sherlock Holmes 2 (um brinde lindo com imãs de geladeira personalizados *-*).

Muito feliz com todas as minhas aquisições! \o/ 

domingo, 12 de maio de 2013

Resenha: A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 2 - George R.R. Martin


Sinopse - A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Dois - George R. R. Martin
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. (Skoob)

Oi, Pessoas!

Vamos resenhar o maravilhoso volume dois da série As Crônicas do Gelo e do Fogo. Como já havia previsto, ainda lendo o primeiro volume, enlouqueci e comprei o volume dois. Li correndo. Praticamente engoli e comprei o volume três. Estou enlouquecida de alegria pelo destaque dado aos meus personagens preferidos. O.~

Voltando...
Ainda mais apaixonada pela escrita do "bom velhinho". É assim que, carinhosamente, chamo o nosso querido autor George. É sério. Nunca vi uma riqueza tão grande de detalhes em um livro de fantasia. 

Neste volume, com os personagens já apresentados pelo volume um, ele se dedica mais à ambientação do cenário de disputa pelo Trono de Ferro. Porém, não se engane, novos personagens são introduzidos. Novas Casas nobres, maiores e menores, novas alianças, novas parcerias entre personagens...

Devo dizer que consegui acrescentar mais alguns personagens ao meu grupo de preferidos e retirei um. É triste, mas retirei a Shae. Amo a Shae da série de tv mas acredito que o mérito é todo da atriz porque a personagem no livro é bastante diferente (não entrarei em detalhes porque odeio spoilers e não faria isso com vocês). 

Outro ponto interessante na escrita do velhinho é que ele faz e desfaz dos personagens... Eles são mutilados, torturados... Eles morrem! Dói? Dói. Você chora. Você fica "P da vida" mas, por incrível que pareça, você consegue continuar a ler com o maior entusiasmo. A verdade é que por mais triste e chateado que você fique, você percebe que não há gratuidade nos acontecimentos. Tudo tem um porquê. 

Conhecer um pouco mais sobre o patriarca da família Lannister foi muito interessante. Ele é mais um personagem forte, cheio de personalidade e com um certo charme. Outro ponto que me chamou bastante a atenção, mas isso deste o primeiro volume, foi o preconceito que as pessoas mostram em relação ao Tyrion. Sério, a maioria das atrocidades é sempre feita pelos demais Lannisters mas de alguma forma, as pessoas sempre acusam o Tyrion. Parece que é mais fácil acreditar que ele seja "o malvado" por sua aparência não ser tão agradável e por ele ser um anão. Muito feio isso! =P

Em contrapartida, estou cada vez mais encantada com a devoção de Jaime ao irmão Tyrion. Como já havia suspeitado, Jaime não é o monstro que todos pensam. Todas as atitudes que ele toma, são sempre motivadas por uma ação anterior contra algum dos seus. Já a Cersei, ieeeca!

O livro é um pouco maior... são 100 páginas a mais que vão te encher de vontade de mais mil... rsrsrsrs E sabe de uma coisa? É quase isso que acontece no volume três... 880 páginas de muita aventura!

Recomendadíssimo! 


Dica: Deixe para começar a ler quando tiver pelo menos 3 volumes em mãos. Vá por mim, é angustiante "P. R. E. C. I. S. A. R." do livro e não tê-lo ao alcance. E exige uma programação financeira pois não são nada baratos. @-@


Personagens preferidos:

- Os 4 lobinhos *-*
- Jaime e Tyrion Lannister (cada dia mais, ambos)
- Jon Snow
- Arya (cada dia mais) e Robb Stark (um pouco menos)

- Khal Drogo (para sempre)
- Daenerys Targaryen (mais e mais e mais)
- Shae (deixei de gostar... em análise)
- Jaqen H'ghar 
- Osha 
- Brienne de Tarth
- Sandor Clegane
 

"Um leão, tenho de ser um leão, viver como leão, morrer como um leão." - Tyrion Lannister  ( pag. 600 ) 
Curiosidade!

Soube que o velhinho já contou aos produtores da série como seria o fim planejado para o caso dele falecer antes do término. Tá maluco? Deus me livre disso acontecer!!!! Amém!

sábado, 11 de maio de 2013

Melhores Momentos - Séries de TV - Game of Thrones

Oi, Pessoas! 

Não sei vocês, mas eu amo o "Perdigueiro" ou "Cão de Caça" ou Sandor Clegane ou como queiram chamá-lo. Ele é mais um dos muitos personagens interessantes de GoT. Momentos de grande euforia e bastante incisivos no penúltimo episódio da Segunda Temporada. Enjoy it!


O Perdigueiro também pode ser gentil... pelo menos com a Sansa.                  



 


sexta-feira, 10 de maio de 2013

terça-feira, 7 de maio de 2013

Saudações Vulcanas \\// 2013 # 07

Oi, Pessoas!!!



Acabei de ver um filme...
Sabe aquele sorriso bobo, um coração acarinhado e lágrimas escorrendo calmamente pelo seu rosto? Foi assim que fiquei ao conferir "As Sessões", filme baseado na história real de Mark O'Brien.
Lindo, lindo, lindo de viver!!!! 

A emoção é tanta que desejo enormemente, dividi-la com todos vocês. Um show de interpretação da maravilhosa Helen Hunt e do fofíssimo John Hawkes.
Enquanto o poema era lido no filme, eu digitava aqui no post... O mais legal foi que enquanto eu procurava fotos do filme na net, achei o poema também em outras línguas. Por favor, me perdoem se a escrita não estiver correta. Fiquei tão emocionada com a doçura do poema que achei interessante colocar sua publicação em outros idiomas porque esta é a maior prova de que pessoas em diferentes partes do mundo também se encantaram com o filme... 



Poema de amor para ninguém em particular



"Deixe-me tocar-lhe com minhas palavras

pois minhas mãos jazem caídas como luvas vazias.

Deixe minhas palavras acariciarem  seus cabelos,
escorrerem pelas suas costas e fazerem cócegas na sua barriga.
Pois as minhas mãos, leves, mas inertes como tijolos
ignoram as minhas vontades e se recusam a realizar meus desejos mais silenciosos.
Deixe minhas palavras entrarem na sua mente levando tochas 
Admita-as de peito aberto no seu corpo 
para que possam acariciar gentilmente aí dentro."


Mark O'Brien





Love Poem To No One In Particular
“Let me touch you with my words

For my hands lie limp as empty gloves

Let my words stroke your hair
Slide down your back and tickle your belly
For my hands, light and free-flying as bricks
Ignore my wishes and stubbornly refuse to carry out my quietest desires.
Let my words enter your mind, bearing torches
Admit them willingly into your being
So they may caress you gently within.”



- Mark O’Brien




Poesia d'amore a nessuno in particolare


Lascia che ti tocchi con le mie parole.

Le mie mani giacciono flosce come guanti vuoti.

Lascia che le mie parole accarezzino i tuoi capelli,
scivolino lungo la tua schiena e solletichino la tua pancia.
Le mie mani, leggere e libere di volare come mattoni,
ignorano i miei desideri e ostinatamente rifiutano di esaudire i miei desideri più silenziosi.
Lascia le mie parole entrare nella tua mente, portatrici di fiamme.
Accettale di buon grado nel tuo essere,
così che possano accarezzarti dentro dolcemente.   

Mark O’Brien





"Poema de Amor para Nadie en Particular"
Déjame tocarte con mis palabras.

Ya que mis manos yacen inertes 

como guantes vacíos.
Deja que mis palabras golpeen tu pelo,

se deslicen por tu espalda y cosquilleen tu vientre.

Ya que mis manos, ligeras y libres como ladrillos,
ignoran mis anhelos y rehúsan obstinadamente
llevar a cabo mis deseos más silenciosos.



Deja que mis palabras entren en tu mente 

llevando antorchas.
Admítelas voluntariamente en tu ser.
Para que ellas puedan acariciarte 
suavemente desde dentro.

Mark O’Brien

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...