The Walking Dead
Sexta Temporada
Episódio 08
"Começo do Fim"
"Que um dia essa dor seja útil para você..."
- Deanna
Este foi o último episódio, da primeira parte, da sexta temporada... se estou empolgada? Mais ou menos. Foi um excelente episódio se compararmos ao que temos visto nesta temporada..mas ainda não sei o que pensar. Aguardo ansiosamente que a segunda parte seja melhor...
Bora lá, comentar...
O episódio começa com Sam ouvindo música e desenhando enquanto as formigas invadiam o seu quarto porque ele deixou um biscoito exposto... Adorei a analogia implícita. Pelo menos foi o que eu imaginei quando vi a cena... como se a comunidade de Alexandria, com aqueles frágeis muros, fosse o biscoito que esperava ser atacado pelas formigas que no caso seriam os zumbis... É a natureza... é assim que acontece... Gostei! ;D
Logo depois, vemos Rick gritando para que todos corressem enquanto uma multidão de zumbis invadia a comunidade. Todos correm desordenadamente, cada um para um lado. A maioria conseguiu escapar com alguém mas Maggie ficou sozinha e, aqui para nós, a parte mais tensa do episódio, pelo menos para mim... Tadinha, morri de pena! E o Glenn, viu toda a invasão com a chatinha da Enid... Que sofrimento!
Eugene, para variar, fica paralisado de medo e termina sendo socorrido por Tara e Rosita. Os três se refugiam em uma garagem. Com este trio tivemos ótimas cenas, daquelas que eu amo ver em TwD que são sobre esperança e sobrevivência. Rosita entristecida, questiona Tara sobre o fim da comunidade. Tara, uma fofa como sempre, responde que este não é o fim da comunidade e que é preciso apenas lutar e provar que merecem ter um lugar assim no mundo do jeito que está... Amei isso!!!
Tara: Um lugar como este tem que ter um preço, não é?
Rosita: E já não pagamos o suficiente?
Tara: Parece que não...
Elas também conversam sobre o Abraham e sobre ele estar ou não morto... Deve ser horrível não ter notícia e simplesmente não saber o que aconteceu. Mas aí, você tem a opção de pensar que a pessoa pode estar viva e foi essa a escolha de Tara que mais uma vez se mostrou fofa e esperançosa quanto ao retorno do amigo.
Depois de um tempo, elas decidem entrar na casa que estão e Eugene abre a porta com um clips que estava no livro que ele lia... hahaha Fala sério, quem consegue ler numa situação dessas?
Adivinha onde foram parar? No quarto em que estavam Carol, Morgan, o Lobo e a Denise... O Lobo levava Denise como refém e assim, desarmou Tara e Rosita conseguindo sair do quarto... Carol 1 x 0 Morgan... Como todos nós já sabíamos... =P
Na verdade, na hora da correria, Carol e Morgan fugiram juntos. Carol caiu e machucou a cabeça ficando meio grogue... Os dois se esconderam na casa em que estavam o Lobo e Denise. Carol e Morgan conversaram um pouco e ela disse que não confiava nele mas não achava que ele estivesse mentindo. O fato é que Carol está decidida a matar qualquer um que impeça os seus de viver. Morgan sugere a ela que deixem os atritos para serem resolvidos após superarem a ameaça dos zumbis. Carol, no entanto, parte para o quarto do Lobo mas é interceptada por Morgan que não quer deixá-la matar o cara e é aí, que vem toda a incoerência da atitude do Morgan... ele não quer matar mais ninguém mas está disposto a matar a Carol para que ela não mate o Lobo... Como assim? Enfim... Morgan neutraliza Carol, o Lobo neutraliza Morgan e Denise é feita refém pelo Lobo... neste momento, surgem Tara, Eugene e Rosita... como já falei acima... =\
Antes disso, o Lobo e a doutora tiveram uma longa conversa sobre a forma como o Lobo e seu pessoal agem. Eu achei bem legal essa cena. Gosto muito do ator que faz o Lobo... ele fez o personagem assumir uma 'naturalidade' estranha ao falar sobre certas coisas. É um cara que eu gostaria que fosse 'resgatado' de seu estado de insanidade e continuasse na comunidade... Seria interessante acompanhar o seu retorno à condição de humano.
Wolf: Nada mais é justo ou injusto... é só o que é... Eu já fiz a minha parte, o mundo vai tomar conta do resto... não vai mudar.
Denise: Vocè não nasceu assim. Você mudou e pode mudar novamente.
Wolf: É isso que eu gosto em pessoas como você... haha
Enquanto corria, Rick resgatou Deanna e juntamente com Michonne, Carl, Ron e Pe. Gabriel seguiram até a casa de Jess onde estão também Sam e Judith. Os zumbis cercam a casa. Rick leva Deanna para um quarto no primeiro andar... Michonne trata seus ferimentos e descobre que Deanna não está apenas machucada... ela foi mordida. Rick e Michonne assumem aquele olhar triste e pesaroso que já vimos tantas vezes... É o fim para Deanna mas antes ela tem duas ótimas conversas... uma com Rick e a outra com a Michonne...
Com Michonne ela falou sobre o futuro da comunidade e sobre como ela era feliz por ter podido fazer o que sonhava com sua família. Questionou a Michonne sobre o que ela espera para si mesma do futuro... Achei maravilhoso! Porque todos querem que a comunidade funcione... Ok. Mas e o que você deseja para si? Qual é o seu sonho? Porque o mundo vai existir de alguma forma, com ou sem você... Fabuloso!
"Eu não corri para ajudar porque eu gosto de você... ou porque acho você um bom homem ou um bom pai... ou porque você sabe como deixar uma barba por fazer... mas porque você é um de nós..."
Com Rick foi uma conversa maravilhosa! Deanna talvez não fosse uma boa líder mas ela era uma excelente observadora... sabia analisar o caráter das pessoas... sabia o que dizer e como dizer para tocar cada uma delas e assim ela fez com Rick... Ela soube desde o início quem ele era e o que poderia fazer pela comunidade.
Na sua despedida não foi diferente... Com muito bom humor, o que eu achei incrível, ela disse tudo o que era preciso... o estimulou a continuar como líder da comunidade, a levar adiante os planos de expansão e a cuidar de cada elemento da comunidade, como "um dos seus"... Achei sensacional! Moribunda mas ainda política... tocando Rick na sua maior fraqueza que é proteger a quem ele ama sempre, não importa como. Foi lindo, foi divertido e especial. Ela também lhe entregou uma carta que escreveu para Spencer. Pediu que Rick cuidasse dele... *-*
Deanna ficou com uma arma para que pudesse se matar quando chegasse a hora mas ela preferiu usar a balas para matar mais zumbis...
Enquanto isso, no andar de baixo...
Carl e Ron vão para garagem e lá discutem. Os dois lutam, quebram coisas e o barulho termina atraindo mais zumbis para lá. Rick ouve os gritos e consegue abrir a porta que Ron havia trancado... todos sobem e bloqueiam a passagem com a mobília.
Devo dizer que Carl foi tudo de bom... Está realmente amadurecido. Brigou com o cara mas não falou para o pai e tomou a arma do Ron assim que pode mas sem atritos ou tentativas de morte... com diálogo, argumentos e maturidade... achei bem fofinho... Aliás, preciso ressaltar que o Carl se mostra bem tranquilo em situações de alto estresse mantendo uma expressão serena, ainda que a situação seja desesperadora. É claro que ele confia muito no pai e vimos isso quando ele disse: 'Olha, não se preocupa. O meu pai vai tirar a gente dessa." mas ainda assim, é muito bom ver essa evolução.
Depois de um tempo, vendo que não teriam outra forma de sair dali com vida, Rick decide optar, mais uma vez, pela abençoada camuflagem. Tá, é nooooooooooojento mas funciona! ;D Eles pegam lençóis, destroçam dois zumbis e voilá... prontos para transitar entre os mortos sem chamar atenção... Morri quando o Pe. Gabriel disse a Rick que dessa vez não iria amarelar... Mas na hora de ir embora ele perguntou o que seria da Deanna... Aff... Se eu fosse o Rick, teria dito... "você fica e cuida dela" mas meu Rick é doce e não disse nada... hahahaha E lá vão eles em meio aos zumbis caminhando... toda aquela tensão no ar... Daí, se ouve a voz do Sam... "MOM.." ... "MOM..."
FIM do episódio... só em 14 de Fevereiro de 2016...
Momento suspense... vai para o susto que Rick levou ao ver a Deanna debruçada sobre o berço da Judith...
"Rick, ainda sou eu... ainda sou eu!"