Oi, Pessoas!
Hoje, eu vou falar sobre a minha diva Meg Cabot, na verdade, Meggin Patricia Cabot. Ela nasceu em 01 de fevereiro de 1967, na cidade de Bloomington - Indiana, nos EUA.
Formada em Artes pela Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova York onde fez alguns trabalhos como ilustradora e escreveu seus primeiros romances históricos sob o pseudônimo de Patrícia Cabot.
É casada desde 1993 com o poeta Benjamim D. Egnatz, com quem vive atualmente em Key West sempre acompanhada da sua gata de um olho só Henrietta.
Meg já escreveu mais de 50 livros e tem uma infinidade de sucessos literários mas tornou-se mundialmente conhecida com a série de livros - O Diário da Princesa que teve os seus direitos comprados pela Disney, resultando em dois filmes - "O Diário da Princesa" e "O Diário da Princesa 2".
Enfim, a Meg é a minha fada madrinha porque com seu delicado toque literário, ela me trouxe de volta à leitura. É verdade. Durante quase 4 anos, em função de um período muito triste de minha vida, eu simplesmente não conseguia ler mas nunca perdi o hábito de frequentar as livrarias... adoro cheiro de livros! Numa dessas visitas eu vi a série de livros "A Mediadora", li a sinopse de "A Terra Sombria" e voilà! EIS-ME AQUI. Por isso, minha eterna gratidão e devoção.
Tem um maravilhoso site brasileiro onde você pode saber mais sobre a Meg é o Meg Cabot br . Lá você pode conhecer mais livros da nossa diva.
Por aqui, eu deixo a minha série do coração por motivos que eu já citei e porque é maaaaaaaravilhosa.
Todos devidamente lidos e, infelizmente, ainda não resenhados aqui no blog. Eu sei que é feio mas é que já tem muito tempo que eu li então vou precisar relê-los pra resenhar... gosto de detalhes...rsrsrsrs
Olha a sequência deles aqui:
1. Terra das Sombras (Shadowland)
2. O Arcano Nove (Ninth Key)
3. Reunião (Reunion)
4. A Hora Mais Sombria (Darkest Hour)
5. Assombrado (Haunted)
6. Crepusculo (Twilight)
Mas, se você quiser ler alguma resenha da diva aqui no bloguinho, pode clicar aqui e ler sobre um romance histórico hilário chamado "Pode Beijar a Noiva" - Patrícia Cabot.
Vou ficando por aqui...
Beijos, Pessoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário