Oi, Pessoas!!!!
Eu já havia previsto que seria muito difícil escolher melhores momentos para expor aqui nessa coluna... É, eu sabia... como não saber? É como pais escolherem qual filho amam mais - impossível!
Então, agora, mais um momento THE WALKING DEAD. Acredite, só neste episódio, eu escolhi vários e vou colocá-los todos aqui como se fossem um só pois todos me fizeram sofrer e refletir igualmente.
ATENÇÃO! Se você ainda não viu os episódios da Terceira Temporada - Parte 02 ... Não leia! SPOILER GIGANTE!
Terceira Temporada
Parte 02 - Episódio 09
The Suicide King
Foi um episódio tenso e triste. Infelizmente, como já prevíamos, o infeliz do Merle já voltou causando estragos... tanto físicos quanto psicológicos em nossos adoráveis sobreviventes. Depois de espancar e torturar Glenn e Maggie, obviamente, o grupo se recusou a levar Merle para seu convívio na prisão e isso provocou uma discussão como se vê abaixo.
Mesmo com todos os esforços de Glenn, Maggie e Rick... trazendo-o para a realidade de fazer parte da família que eles criaram durante este ano de convivência, Daryl decidiu deixar o grupo... pausa para o choque... #todosCHORAM
Foi aí, que começou o meu desespero... vocês repararam na carinha de cachorro que caiu da mudança do Rick? Gente, esse homem tem sofrido demais... o Daryl era alguém do "mesmo top" se é que me entendem... alguém para conversar, dividir tarefas e responsabilidades... Agora, ele está novamente sozinho...
Depois de lutar durante toda a noite, despedir-se repentinamente do Daryl, o grupo volta à prisão. Hora de comemorar quem sobreviveu, contar o ocorrido e a possível retaliação do Governador. Entre abraços e beijos esta cena me chamou a atenção porque foi a primeira vez que eu senti que alguém estava de fato comemorando por ele estar vivo... e ele sentiu isso, dá para perceber no olhar que ele devolveu para Beth... ( momento fofurinha ^u^ )
Já tendo contado para Carol sobre a partida do Daryl, Rick seguiu com Hershel para resolver mais uma situação que se estabelecera durante a sua ausência.
Nesse momento vemos uma conversa entre a Carol e a Beth que é muito elucidativa a respeito de como a Carol via o Daryl e a sua relação com ele... Eu gostei muito da forma como ela falou sobre a relação doentia de dependência que se estabelece entre o "cativo emocional e o seu algoz".
Beth: Não entendo porque ele se foi. Merle parece bem idiota.
Carol: Homens como Merle te afetam... como se merecesse ser abusado.
Beth: Mesmo o Daryl?
(...)
Beth: Somos fracos sem ele...
Carol: Vamos superar isso também...
Beth: Estou chateada por ele ter ido embora.
Carol: Não fique. Daryl tem seu próprio código. O mundo precisa de homens assim.
De volta ao papo entre Rick e Hershel, a questão é o que fazer com essas pessoas que entraram na prisão? Deixá-las permanecer e lutar com eles contra o Governador? Mandá-los de volta ao mundo hostil que se encontra fora da prisão?
Sabe Pessoas, é nessa hora que eu choro... É muita pressão em cima do Rick e a culpa é toda da infeliz da vacaLORI. Ela sempre duvidou dele, de suas atitudes, de sua capacidade de manter o grupo a salvo. Por isso, ele surtou quando ela morreu... ele se sentiu e se sente culpado. Por isso, quando precisa tomar uma decisão que implica na sobrevivência do grupo, ele SURTA. Por isso, ele agora está vendo alucinações. EU MORRO DE TRISTEZA PELO RICK...
A sorte é que, tenho certeza, o Hershel vai segurar a onda e não permitirá que ele faça alguma loucura ou que o grupo o considere incapaz de liderá-los. Por outro lado, também tenho esperança de que o Daryl consiga se libertar das algemas emocionais que o Merle usa para dominá-lo.
Meninas... O que foi aquele vestido da vacaLORI? Lindo de viver, hein? rsrsrsrs