SPOILER
"CODA"
Episódio 08
Quinta Temporada
"Pare. Pare agora mesmo. Pare.
Não vou pedir novamente."
- Rick Grimes
Oi, Pessoas!!!
Um episódio bem melhor. Fiquei satisfeita por ver que eu estava certa quanto à morte da Beth... Não fiquei feliz porque não tinha nada contra a personagem, mesmo achando a atriz bem fraquinha.
Bora comentar...
Então, finalmente reconheci a série que tanto amo. Foi um episódio tão bom quanto o primeiro e o sexto episódios desta temporada. Diálogos, emoção, desespero e ação na medida certa. Ah, não posso esquecer que ELES estavam TODOS JUNTOS novamente. É assim que funciona povo chato (roteiristas) =P
1. Achei bem legal eles terem feito o Pe. Gabriel de São Tomé, do tipo... "Só acredito vendo..." Tudo bem que ele quase dançou e botou a perder o abrigo da igreja rsrsrsrs... mas ele precisava e, é perfeitamente compreensível.
Pessoas... atenção!!! O nosso bom padre viveu todo esse tempo protegido do mundo louco que se estabeleceu. Ele não tinha noção de todas as coisas ruins que as pessoas estavam fazendo desde que tudo começou... Sem contar que eu aaaaaaaaaaaaadorei os roteiristas terem colocado ele para sentir na pele o que é bater na porta da igreja pedindo socorro... foi P e r f e i to!!!
2. Gostei muito da conversa entre o Rick e os policiais logo após a morte do BobPolicial...rsrsrsrs Aaaaaaamo quando ele faz aquela cara linnnnnnnda de "tobemlouco" rs. A policial Licari foi rápida, esperta e sensata. Sem contar que no final, ela se mostrou equilibrada e acalmou os ânimos quando nós achávamos que a matança seria inevitável...
3. Achei meigo a Maggie comemorando o fato da Beth estar viva... só assim, esse monte de gente sem noção parava de criticar a personagem pelo fato dela não ter se preocupado com a irmã...
|
Beth's alive... |
Gente, por favor, né? A verdade é que as duas ficaram chocadas com a morte do pai, a destruição da prisão e a separação do grupo e nem tiveram oportunidade para lamentar isso... afinal, elas tinham que continuar... Maggie se jogou desesperadamente na busca de reencontrar o Glenn... Daí, você pode estar se perguntando... "e porque ela não quis procurar a irmã?" Eu penso que ela achava que não havia muita chance da Beth ter sobrevivido porque, como todos nós sabemos, a Beth nunca foi a rainha da força... Então, ela suprimiu essa esperança e SEGUIU... apenas isso, SEGUIU.
4. Gostei daquela cena das mãos dos zumbis na porta da Igreja... Clara referência ao primeiro episódio da Primeira Temporada... "Don't Open Dead Inside" todos lembram desta inscrição naquela porta abençoada do hospital?
MOMENTOS TOP do Episódio...
1. Ameeeei a forma como Rick reagiu à morte de Beth... Como pode ser tão PEEEEEEEEEERFEITO? Fiquei triste por ter espirrado cérebro da Beth nele mas fiquei feliz por ele ter chorado... todo aquele olhar de desespero é o que mais amo nesse personagem... ele sente, sente profundamente cada perda... E o mais legal foi que mesmo em choque, sem acreditar ou entender o que estava acontecendo, enquanto seus olhos lacrimejavam ele continha o choro e abria o coração para receber aquelas pessoas em seu grupo... Gente, que coisa mais linda!!!!
2. Gostei da forma como Rick lidou com o policial fujão - Bob... Classificaria esta cena como "momento alívio cômico"... não sei vocês mas eu achei engraçado... rs Esse é o Rick... o "good guy" que às vezes vira o "cachorro-louco" e não poupa quem deseja machucar "sua família". Ele pode se deixar enganar uma vez porque é um eterno esperançoso na raça humana mas não te dará uma segunda chance... *-* ❤
Rick: "Não dá para voltar atrás, Bob."
Bob: "Você vai morrer. Todos vocês vão."
Rick: "Cala a boca."
3. Adorei que o Rick tenha recebido a Beth com um beijo e um afago afetuoso... me fez lembrar a forma como ela o recebeu em um episódio da Terceira Temporada que eu comentei aqui e aqui no blog... Lembro que quando vi aquela cena, quis muito que ela e o Rick desenvolvessem um romance... Não consigo enxergar romance entre o Rick e a Michonne (mesmo não tendo nada contra), da mesma forma que nunca consegui ver um amor além do fraternal entre Beth e Daryl...
4. Amei a reação da Maggie ao ver o Daryl carregando a Beth... Será que agora esse povo chato entende o porquê da Maggie ter se mantido meio que sem esperança em relação a reencontrar a Beth? Por isso. Porque neste mundo pós-apocalíptico ninguém tem certeza de mais nada. Tudo muda em uma fração de segundos... Nós vimos o sorriso desvanecer no rosto da Maggie em um instante e o desespero tomar conta da situação... Foi por tão pouco... Adorei quando ela caiu, mais ou menos como o Andrew Lincoln fez quando soube da morte da esposa... a dor é tanta que você fica sem chão e cai.
Cenas Daryl & Carol... *-* ❤
* Achei lindo o Daryl recebendo a Carol e carregando a mochila dela... *-* Aliás, mais um show da Melissa, hein?! Arrasou! Eu piro nessa cumplicidade dos dois... Eles são a maior prova de que o sofrimento embora te roube a alma, te fortalece. Tô mega chateada porque catei na net inteeeeeeeeeeeeeira uma imagem deste momento e não encontrei. Tentei fazer minha própria montagem e não consegui... a cena é muito rápida... procurei um gif e não encontrei... enfim... Foi doce mas o registro ficou na memória mesmo.
* O que dizer da reação do Daryl à morte de Beth? Tiro certeiro na testa da maluca da Dawn... Sim, foi triste e desesperador... e, novamente, a Melissa rouba a cena consolando Daryl e chorando silenciosamente pela Beth...
MOMENTOS TOP Chaaaaaaaatos...
* Novamente o Tyreese... Mais uma conversa chata do Ty. Ainda bem que a Sasha jogou duro e não alimentou a conversa. Cara, não sei o que acontece. O Ty parece ter entrado em algum transe vudu, uma coisa sem explicação... Será que eu tô louca ou eles (ty, sasha, aquele casal que não lembro os nomes e o filho) vinham de vários meses lutando sozinhos pela mata quando encontraram a prisão?
Poxa vida, é lógico que naquele período eles viram muitas mortes de pessoas que estavam com eles e tiveram que matar para sobreviver... pelo menos zumbis... Então, qual o problema? Por que essa neura SEM NOÇÃO de não poder matar mais ninguém? Tá ficando chato, IRRACIONAL e principalmente INJUSTIFICÁVEL... Cansei viu, ty! Larga de frescura e volte a ser o nosso bom e velho amigo...
* Essa demora em integrar o Morgan à história novamente... O que significa isso? Sinceramente, já deu. Queria muito entender o propósito disso. Não vejo explicação plausível além do já mencionando enchimento de linguiça... aaaaaaaaff!
Não posso deixar de falar...
1. Não sei se vocês notaram mas o Andrew carregou bem no sotaque e achei isso maravilhoso! Ele era bem assim no auge da Segunda Temporada... dava para ver bem a diferença entre o inglês Andrew Lincoln e o sub-xerife Rick Grimes caipira do interior da Georgia. *-*
2. Então, outro ponto que gostei muito, muito, muito mesmo foi a colocação da Tara a respeito do Eugene.
Tara: Só quero que ele fique bem. Eugene não é forte, não é rápido, não sabe usar armas... A verdade dói - ele é inútil. Ele tem uma habilidade que o manteve vivo. Temos que ficar bravos com ele porque ele usou isso?
Glenn: Tem razão.
3. Tá, a morte da Beth foi triste mas aqui pra nós acho muito exagero compararem à morte do Hershel ... Por favor, né? A importância do velhinho era infinitamente superior... Sem contar que a morte dela foi suave... um tiro e pronto. Ela não foi devorada pela barriga a sangue frio como o Dale ou teve a cabeça decepada por uma espada como o nosso Hershel. Sorry, mas acho que foi exagero demais tanta comoção... Sem contar que eu achei que ela foi bem irresponsável ao tomar aquela atitude... mas enfim... fiquei triste por ela.