sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

E o próximo será... Parte I


Oi, Pessoas!!!


Quem acompanha The Walking Dead está sempre apreensivo esperando pela próxima morte. A torcida é grande para que não seja algum dos nossos preferidos. Difícil é não sofrer com a saída de algum dos personagens, afinal, depois de quatro temporadas o amor já é infinito. ♥


Então, resolvi fazer esse post falando sobre as mortes em TwD...

Spoilers

Falecidos da Primeira Temporada

1. Amy - Irmã de Andrea, 18 anos. Adorei a forma como ela xingou o LoucoSHANE quando ele não quis ir ao socorro do grupo voluntário que estava cercado em Atlanta. Morreu no Episódio 04 da Primeira Temporada ... quando foi mordida no pescoço  e no braço por um zumbi... 




2. Jim - Sobrevivente que fazia parte do grupo acampado próximo à Atlanta... Único que sobreviveu de sua família. Jim carregava a culpa de ter visto sua família morrer e se aproveitar disso para fugir. Jim foi mordido durante um ataque ao acampamento e pediu para ser deixado na estrada no Episódio 05 da Primeira Temporada (deixaram uma arma com ele mas nunca soubemos ao certo se ele chegou a se matar ou se ele se transformou...). Ops! Ele não ficou com a arma... o Rick ofereceu e ele rejeitou... 



3. Ed - Marido de Carol e pai da Sophia... o cara mais inútil e nojento da face da terra. Batia na esposa e cobiçava a filha =P 

Sua melhor cena foi quando ele serviu de saco de pancadas para o loucoSHANE que nessa época ainda não era tão louco... rs ;D

Já foi tarde. Morte menos lamentada da série. Foi comido por zumbis e teve seu crânio destruído a picaretadas pela Carol *-* ♥ no Episódio 04 da Primeira Temporada




4. Jackie - Ela era uma fofa. Sempre preocupada com todo mundo. Muito solicita mas sofreu muito com a morte do Jim, muito mesmo... ela sentadinha no trailer limpando as lágrimas é uma cena que não esqueço. E quando soube que não haveria cura pois no Centro de Controle de Doenças nada havia sido descoberto. 

Resolveu ficar e morrer com o Dr. Jenner... =\ Sua morte também aconteceu no Episódio 06 da Primeira Temporada...





5. Dr. Edwin Jenner -  Cientista do Centro de Controle de Doenças que perdeu a esposa para a doença e não se achava suficientemente capaz de descobrir uma cura sozinho. 

Além disso,  ele sabia que todos já estavam contaminados e que o centro estava em um processo ininterrupto de contagem regressiva para destruição completa. 

Estava perfeitamente sereno em sua decisão de morrer durante a destruição do centro. Morto no Episódio 06 da Primeira temporada. 


File:Morales family (Vatos).png

6. Morales e Família - Esse personagem se despediu do grupo quando eles decidiram ir para o Centro de Controle de Doenças. Morales então, seguiu com a esposa e os dois filhos para a casa de uns parentes... Não temos notícias da família. Despedida no Episódio 06 da Primeira Temporada.



P. S... Morreram também um monte de figurantes do acampamento... 



Falecidos da Segunda Temporada





1. Otis - Era marido da Patrícia e auxiliar de enfermagem. Além disso, era um boa praça, faz-tudo da fazendo de Hershel. Ele atirou sem querer no Carl mas tentou se redimir do feito indo com o loucoSHANE em busca dos remédios e equipamentos para que Hershel pudesse realizar a cirurgia de extração das balas. 

Infelizmente, loucoSHANE sacrificou Otis para facilitar a sua própria fuga. Otis, baleado por Shane na perna, foi devorado pelos zumbis... o.O Episódio 02 da Segunda Temporada.





2. Dale - Um dos melhores personagens da série. Amava o Dale. Um velhinho cheio de sabedoria e paciência que se tornou a voz da consciência do grupo. Um cuidador... aquele que acalentava os demais. Apoiou Andrea, T-Dog, Glenn e o que dizer de tudo que ele fez pelo Rick... O único a enxergar de cara os desvarios do loucoSHANE. Sua maior preocupação era que o grupo não perdesse a sua humanidade. Infelizmente, foi atacado por um zumbi dos infernos que surgiu na calada da noite na fazenda. 

Como a mordida foi na barriga, nada havia a fazer a não ser reduzir o seu sofrimento e assim, Daryl deu um "tiro de misericórdia" no meu amado velhinho. ♥ Episódio 11.



3. Randall - O remanescente do grupo que estava no bar em que Hershel enchia a cara. Fazia parte de um grupo ainda maior de caras aparentemente muito ruins que não chegamos a conhecer (não sabemos se eram do grupo do governador ou dos canibais... sem pistas). 

Hershel, Rick e Glenn o levaram machucado para a fazenda, onde trataram dele mas também o torturaram para saber sobre o seu grupo de origem. 

Randall seria deixado numa cidade distante mas loucoSHANE o matou e o deixou virar zumbi como parte do seu plano de matar Rick. Episódio 12.




4. Shane - Ah, figura! O que dizer do loucoSHANE? Teve um caso com a vacaLORI e por isso, não aceitou o retorno do Rick foi alimentando a ideia de matá-lo até perder completamente o bom senso. Matou o pobre Otis e o não tão legal Randall e tentou matar o Rick que terminou matando o infeliz só pra se defender. 

Enquanto Rick se lamentava por sua morte, loucoSHANE se transformou em zumbi e foi morto pelo Carl. Episódio 12.


5. Jimmy - Era um garoto que vivia como agregado na fazenda. Já havia sido namorado da Beth mas não foi um personagem muito marcante não. Em uma de suas poucas cenas ele mente pro Rick e só isso já me deixa estressada com ele...rs. Sua morte também foi chocante. 

Ele morreu dentro do trailer do Dale, quando estacionou o veículo próximo ao celeiro para facilitar a fuga do Rick e do Carl. Não entendi bem porque ele estava com as portas abertas e janelas idem mas enfim... Morreu assim, destroçado... no episódio 12.




6. Patrícia - Esposa de Otis, costumava auxiliar Hershel nos procedimentos cirúrgicos. Além disso, ajudava nos trabalhos domésticos. 

Beth estava sempre ao lado dela, as duas pareciam muito apegadas. 

Morreu atacada por zumbis enquanto fugia com a Beth no momento em que a fazenda foi invadida por uma horda de zumbis... Episódio 12.







7. Sophia - Oh, dó! Gente, que morte triste. Mas tudo tem seu lado bom... o desaparecimento de Sophia ocasionou o acidente com o Carl e a chegada à fazenda. Em função disso, Glenn e Maggie se apaixonaram. Daryl se aproximou mais do grupo, principalmente da Carol e do Rick passando a ser um elemento de grande valor para todos. 

Sophia se perdeu na mata ao ser perseguida por zumbis, infelizmente foi mordida e se transformou, sendo recolhida por Otis e ficando no celeiro até o dia em que o loucoSHANE surtou e libertou todos os zumbis (amigos e familiares de Hershel), produzindo um grande massacre e fazendo surgir a pequena e já transformada Sophia. 

Chorei litros e litros com essa cena e ainda choro quando revejo. Rick então, deu o tiro de "fim de jogo" para Sophia. Foi um momento de muita dor para todos os personagens... Rick mais perfeito que nunca... *-* ♥ Episódio 12  

8/9. Dave and Tony - Esses dois que também eram do grupo do Randall, tentaram fazer com que Rick os levasse para a fazenda. 

Diziam que estavam num grupo com mulheres e crianças também e tal mas obviamente, meu Rick divo não acreditou e quando eles sacaram as armas Rick conseguiu matar os dois numa velocidade digna dos velhos filhes de bang-bang. *-* ♥ Episódio 08.



P. S... Morreram também um monte de zumbis amigos e parentes de Hershel ... 

Bom, essa foi só a primeira parte... Até terminarmos a série, certamente teremos mais um monte... =\

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Melhores Momentos - Séries de Tv - The Walking Dead

Oi, Pessoas!!! 

Saudades dos dois falecidos abaixo... The Walking Dead é um eterno exercício de despedida... =\

The Walking Dead
Primeira Temporada 
Episódio 02


Merle: Não é nada pessoal. É que o meu tipo não se mistura com o seu. É só isso!


Aí, o T-Dog vai a desforra e mostra a chave da algema...
*-* ♥

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Amizades Virtuais # 04

Oi, Pessoas!!!

Hoje eu tive uma alegria enorme ao chegar a casa da minha mãe e encontrar um livro linnnnnnnnnnnnnnnndo me esperando... Era "A Menina que Roubava Livros", do Markus Zusak que a linda da Cirleide Mara mandou pra mim de presente.

Gente, tem coisa mais linda que amizade? Pessoas que se unem a nós por "amores em comum". No nosso caso, filmes, livros e séries. *-* ♥ 

Todos os detalhes do livro são LINDOOOOS!!
Segundo o Facebook, nossa amizade existe desde de fevereiro de 2011. Parece que tem uma vida... Nossa afinidade foi instantânea e a Ci foi a responsável por me apresentar a um dos meus personagens mais amados do universo - Dexter. Ela falou com tanto empolgação da criatura que eu enlouqueci e só sosseguei quando comprei a série. Isso também nos uniu... a empolgação. Tem gente que diz que ama algo ou alguém mas não tem empolgação e nós não. Quando amamos falamos sem parar do alvo de nossa adoração. 

Por incrível que pareça nossa amizade não se resume ao mundo da fantasia... Falamos de nossas vidas e nossas dores e alegrias... somos confidentes. Sabemos a hora de falar e a hora de calar. Ela sempre levanta meu astral nos momentos difíceis da minha saúde... É a responsável pelo apelido mais fofo que se pode dar a alguém muito especial... Dr. McDreams... Hahahaha motivo de riso e deleite entre os envolvidos... *-* ♥ 

Amiga linda, amei tudo! 

Principalmente a dedicatória... Muito obrigada mesmo! ;D

Amo você! ♥



Beeeeeeeijos,



Lilly

Saudações Vulcanas \\// 2014 # 01


Oi, Pessoas!!!


Bom dia! 


De repente, navegando pelo Facebook, na página Decoração Criativa... encontrei essa citação e não resisti. Não resisti porque ela me deixou em paz e quando isso acontece eu gosto de dividir com vocês. Então, aqui está... 


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Melhores Momentos - Série de Tv - Dr. House


Oi, Pessoas!!!

Pense numa série da qual eu sinto imensa saudade... Dr. House! 


Ah, muito riso e porque não dizer, uma boa dose de esclarecimentos médicos numa série que foi perfeita do início ao fim. Oito temporadas divinas! *-* ♥ 

Essa cena reflete bem como era a relação de gato e rato entre o nosso amado Dr. Gregory House e a nossa querida Dra. Cuddy. O amor enrustido dos dois era tudo de bom! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH... Quem aguenta com essa criatura? AAAaaaaaaaamo! ♥


Dr. HOUSE


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Música da Semana - 2014

Oi, Pessoas!!!

E a música de hoje é de uma cantora que descobri recentemente e que encantou meus ouvidos... rs É a Clarice Falcão. Gente, que voz lindinha... Amei! Conhecendo o repertório aos poucos mas já estou refém desse aqui - De Todos Os Loucos do Mundo.


De Todos Os Loucos Do Mundo 

De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco a minha

Você esconde a mão, diz que é Napoleão
Boa parte de mim, acredita que sim
Se eu converso com ar, no meio do jantar
Você espera a vez dele de falar
Você fala chinês, pela primeira vez
Eu dou opinião, num perfeito alemão
Se eu emito um som que você acha bom
A gente faz um dueto fora do tom

De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco com a minha

Você fala chinês, pela primeira vez
Eu dou opinião, num perfeito alemão
Se eu emito um som que você acha bom
A gente faz um dueto fora do tom

De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco com a minha

Fonte: http://musica.com.br/artistas/clarice-falcao/m/de-todos-os-loucos-do-mundo/letra.html


domingo, 26 de janeiro de 2014

Frases & Filmes


"O inverno é frio para quem não tem lembranças quentes."
- do filme, Tarde Demais Para Esquecer 1957



sábado, 25 de janeiro de 2014

Filme: Sintonia de Amor

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle) - Poster / Capa / CartazTítulo Original: Sleepless in Seattle

Ano: 1993

Duração: 105 min

Direção: Nora Ephron ♥

Roteiro: Nora Ephron ♥

Gênero: Comédia Romance Drama

Elenco: Meg Ryan (Annie), Tom Hanks (Sam), Ross Mallinger(Jonah), Gaby Hoffman (Jessica), Rosie O'donnel (Becky), Carey Lowell (Maggie)






Oi, Pessoas!!

Eu amo as comédias românticas dos anos 90. Acho que elas tinham a medida certa. Nem soltas demais, nem melosas demais, apenas românticas e esperançosas do amor... Mocinhos eram mocinhos e mocinhas eram mocinhas... Acho que toda essa essência meio que se perdeu no tempo. A maioria desses filmes nem tinha cenas de sexo. Aliás, para ser bem sincera, geralmente só rolava UM beijo... aquele decisivo... *-* 

Meg Ryan e Tom Hanks fizeram algumas delas. Algumas juntos e algumas de muito sucesso... Como por exemplo  "Mens@gem Para Você " sobre o qual eu já falei aqui...*-* 

Amo os dois, não me canso de dizer. E aqui estão eles em mais uma adorável parceria. Sem contar que a direção e roteiro são da linduxa e saudosa Nora Ephron. 

Sintonia de Amor conta a história de Annie e Sam. Sam é arquiteto, viúvo recente e pai de um garoto lindo chamado Jonah. Annie trabalha em uma revista, acredita em sinais e está noiva de Walter.  

A vida dos dois segue tranquilamente até que suas histórias se cruzam na noite de Natal, quando o pequeno Jonah liga para uma rádio que faz aconselhamentos psicológicos para os ouvintes insones de Seattle. Nesse mesmo instante, Annie está dirigindo e ouvindo a rádio.


A Dra. Marcia Fieldstone pede a Jonah que coloque seu pai na linha para que ela possa conversar com ele e tentar ajudá-los a superar esse momento difícil. Annie ouve tudo e se enternece com o fato de Jonah ter ligado para pedir uma nova esposa para o pai de Natal. Quando Sam começa a falar para a doutora como era sua relação com a esposa e o que o atraía nela, Annie fica absolutamente encantada pela delicadeza de seus sentimentos.

O programa acaba mas Annie continua pensando no que disse o desconhecido Insone de Seattle.
Becky e Annie

Sobre como ele desejava apenas seguir, levantando todos os dias e respirando. Tentando não lembrar de como a vida era perfeita. Mas o programa não tocou apenas a Annie e, no dia seguinte, em seu trabalho a pauta passou a ser O insone de Seattle e as duas mil mulheres que ligaram para a rádio querendo seu endereço. Annie foi escalada para fazer uma matéria a respeito do assunto. 



A partir daí o filme segue as duas histórias paralelamente... Enquanto Annie se envolve cada vez mais com a matéria e se aproxima do Insone, seu mundo vai ficando de pernas pro ar, momento em que ela chega a questionar o seu noivado com Walter; Sam por sua vez, começa a receber uma infinidade de cartas com propostas de relacionamento que analisa uma a uma com a ajuda do filho Jonah. 

Annie, incentivada pela amiga Becky, chega a ser escrever uma carta para o Insone... Será que ela envia essa carta? Será que os dois vão finalmente se encontrar? 

De alguma forma, os caminhos de Sam e Annie estão sempre se cruzando, mesmo que eles nunca se encontrem pessoalmente. 

Gente, o filho do Sam, Jonah é tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! E as cenas dele com a amiga Jessica são as melhores partes do filme. Perfeição define! Crianças espertas, sensíveis e de incrível bom senso serão fundamentais para o desenrolar da história. 

Olha só uma cena que selecionei para vocês para demonstrar um pouco de como o Jonah  e a Jessica são incríveis! 



Jonah: Pai, Jessica acha que você conheceu Annie em outra encarnação.
Sam: Quem é Annie?
Jonah: A que escreveu. Mas Jessica disse que não tiveram um relacionamento. Então, seus corações são peças de um quebra-cabeças que se encaixam.
Sam: Droga!
Jonah: Sei disso pois sou jovem e puro, mais sensível às forças cósmicas.
Sam: Quem lhe disse essas coisas?
Jonah: Jessica.
Sam: Eu, sinceramente, espero que não se case com ela.


O fato é que o filme é maravilhoooooooooso! Recomendo muuuuuuito! Os atores são divinos, a história é muito fofa, as crianças são demais e o filme ainda faz referência a outro filme que eu amo e já comentei aqui, Tarde Demais Para Esquecer. 

Assistam! Assistam!!! ♥

Mais uma cena show do filme...




"Esse é o seu problema. Você não quer estar apaixonada, você quer estar apaixonada em um filme." Becky


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cantinhos Charmosos - Cine ou Série



Oi, Pessoas!!!


Desde 2011 eu comecei esse post falando sobre o apartamento de Seriado de Tv que eu mais amo na vida. 

Gente, alguém aí não amava o apartamento da Carrie Bradshaw, em Sex And The City?

Aaaaaaah... Que coisa mais linda! Não sei vocês, mas eu sempre quis morar sozinha... ter um cantinho meu e a minha cara *-* 

Quando fui morar sozinha pela primeira vez em meio a um misto de empolgação e medo, o que eu mais queria era deixar o meu cafofinho (era assim que o chamava) a minha cara. 


Mas olha, isso não é nada fácil porque jovem e com grana curta tudo fica mais complicado.
O apartamento antes da reforma... O nosso lindo apartamento da série... *-* ♥ Que, eu confesso, gostava mais que depois da reforma... 

 


Meu sonho de consumo era o apê da Carrie. A Carrie da série porque nos filmes... Gente, que decoração sombria e de péssimo gosto foi aquela que a Carrie fez no apartamento de casada com o Big? Eu odiei... sinceramente!

O apartamento depois da reforma... O nosso lindo apartamento do filme... *-* ♥




Em se tratando de desejar apartamentos/casas de filmes e séries só tem mais uns 5 que povoam a minha mente... são poucos! Farei post sobre eles também... 

São eles: 

- O apartamento da Mônica, em "Friends";

- O apartamento da Jane, no filme "Vestida para Casar";

- O chalé da Íris, no filme "O Amor não Tira Férias";

- A casa de praia do escritor Brian Callahan, no filme "Segunda Chance para o Amor"

P. S... Perdoem as várias fontes usadas no texto mas ele desconfigurou e não estou conseguindo consertar... 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Minhas Coleções # 08




Oi, Pessoas!!!


A coleção de hoje é Lipstick Jungle. É pequena pois a série INFELIZMENTE só durou duas temporadas. Ah, como eu torcia pelo amor de Nico e Kirby...

Ah, como eu admirava a Wendy (minha diva linda Brooke Shields)... 

Enfim, o fato é que durou pouco e foi baseada no livro de mesmo nome da minha outra amada a Candace Bushnell que escreveu também os livros que originaram a série Sex And The City.



Dvds 
- Primeira temporada: Gente, alguém pode me explicar porque essa galera não investe nas capas de dvds? Digo no disco mesmo... Poxa, eu odeio quando vem com algo simples ou ainda sem nada... Aaaaaaaaaaaff!




















- Lipstick Jungle - Segunda Temporada: Novamente? Ainda mais simples? Nosso dinheirinho suado não vale nada pra essa galera... é triste mas é isso! Gosto quando os dvds trazem os rostos dos personagens... *-*





















Livro

- Selva de Batom, Candace Bushnell: Comprei o livro em um sebo por R$ 12,90 *-* Feliz da vida! Já até forrei com contact... sempre faço isso para preservar o livro mas fiz isso por uma questão de higiene... ;D

















quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Artista Leitor # 08


Oi, Pessoas!!!

Não sei nem o que dizer sobre a artista de hoje. Já gostei muuuuuuuuuuito dos trabalhos dela como atriz mas a criatura se perdeu tanto enquanto pessoa que não dá mais para saber no que acreditar. Eu sou do tipo que misturo sim, o trabalho com a pessoa, ou seja... se ela for uma pessoa de comportamento ruim, mesmo que seja uma mega atriz nunca conseguirei vê-la como uma boa pessoa no personagem... o.O 


Maaaaaaaaaaaaas, pelo visto nem tudo está perdido e ainda resta uma esperança... rs Olha a Lindsay Lohan com um livro na mão. Se não for apenas para posar pra foto, quem sabe ela não volta aos trilhos!? 


Não sei se esse livro já existe em português... mas achei o título bem sugestivo...rs



Lindsay Lohan

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Trechos Preferidos - Selva de Batom - Candace Bushnell

"- Desculpe eu ser burro e não convidar você para vir ao meu apartamento - disse Kirby, começando a andar pelo corredor na direção da porta. Virou-se e lançou um sorriso a Nico de um arrependimento tão contrito que o coração dela derreteu na mesma hora. - E eu queria tanto que você visse meu apartamento, sabe? Desde o momento em que a conheci, não sei, eu só pensei, adoraria que ela desse uma opinião sobre meu apartamento. Esquisito, né?  Como é que a gente pode conhecer alguém e querer saber a opinião da pessoa?  Por que estou pensando em me mudar. No centro é mais bacana, mas eu acabei de reformar o apartamento, e parece burrice passar pela trabalheira de me mudar de novo, não acha?" (pág 90 e 91)

(Trecho do livro Selva de Batom, de Candace Bushnell, Editora Record Rio de Janeiro-São Paulo, 2° edição, 2007 - páginas 90 e 91)

domingo, 19 de janeiro de 2014

Filme: Razão e Sensibilidade

Image Search Results for Sense and Sensibility (1995)Título Original: Sense and Sensibility
Ano: 1995
Duração: 136 min
Direção: Ang Lee
Gênero: Romance, Drama, toques de comédia...rs
Elenco: Kate Winslet ( Marianne ), Emma Thompson (Elinor), Gemma Jones ( Sra. Dashwood ), Hugh Laurie ( Sr. Palmer genro da Sra. Jennings), Hugh Grant ( Edward Ferrars ), Alan Rickman ( Cel. Brandon ), Greg Wise ( John Willoughby), Elizabeth Spriggs ( Sra. Jennings) ... etc









Oi, Pessoas!!!

Como não é segredo para ninguém o meu amor pela Jane Austen, também não é segredo que eu corro para conferir todas as adaptações que saem dos seus romances no cinema. *-* Então, esse filme é a primeira adaptação de Razão e Sensibilidade que vi.

Dashwood women, Sense and Sensibility, 1995
Sra. Dashwood, Marianne, Margareth e Elinor

É um trabalho maravilhoso! Bastante fiel ao livro. Devo dizer, que muito da beleza do filme se deve ao grande elenco de atores. Já vi e revi trocentas vezes. Não me canso de ver. Adoro a história das irmãs Dashwood e quando digo isso não falo apenas de Elinor e Marianne mas também de Margareth a filha mais nova, que embora não seja essencial à trama, traz toda uma alegria e descontração às cenas. 

Alan Rickman, Col. Christopher Brandon - Sense and Sensibility (1995)
Coronel Brendon -Alan Rickman


Razão e Sensibilidade conta a história das mulheres Dashwood que foram arrastadas para a pobreza após a morte de seu pai. Como acontecia na época, todos os bens foram destinados ao filho homem mais velho que, no caso, era fruto do primeiro casamento do senhor Dashwood. Mesmo tendo prometido ao pai que cuidaria da madrasta e das meia-irmãs, John não lhes ajudou financeiramente. 

Elas por sua vez, foram obrigadas a ir morar em um modesto chalé, cedido por um primo distante, no interior. As irmãs Dashwood são muito diferentes e eu devo dizer que não consigo gostar de Marianne. Não gosto de pessoas que simplesmente se jogam sem avaliar as consequências de nada. Essas pessoas são, geralmente, egoístas. 

Elinor's day dress  Sense and Sensibility 1995
Elinor e Edward


Já Elinor é a minha irmã preferida. Centrada e nem por isso menos intensa, ela consegue amar e ainda ter seus pés no chão. Além disso é uma personagem com uma nobreza de caráter impressionante. 

A esposa de John tem um irmão - o Sr. Edward Ferrars. Um jovem encantador mas sem muita para manifestar seus desejos e opiniões.
Antes que as irmãs mudassem para o interior, ele esteve com elas e logo surge entre Edward e Elinor um sentimento lindo de amor e cumplicidade que se nota em pequenos gestos e olhares. *-* 

Obviamente esse relacionamento não é visto com bons olhos pela chaaaaaaaaaata da irmã de Edward. Ele então,  é persuadido a voltar para Londres, afastando-se de Elinor. 

Sense and Sensibility (1995)
Marianne e Willoughby


Já Marianne mal chega ao interior e já desperta o amor do Coronel Brendon, um homem mais velho porém um perfeito cavalheiro... sem contar que é muito rico - o que era muito importante na época. 

Claro que ela não se interessa por ele porque ela é chata e egoísta como eu já falei... =P Mas adivinhem só ela cai de amores por um completo desconhecido à primeira vista - o Sr. Willoughby... Ora, faça-me o favor! =P

Uma mãe com três filhas, sem recursos, vendo suas filhas serem preteridas por sua condição financeira inferior... Oh, God o que fazer? Bom, eu não vou contar...rs 

O fato é que a história é maravilhosa. O elenco é divino e você vai encontrar de tudo um pouco nesse delicioso filme. 

Imelda Staunton & Hugh Laurie - Mrs. and Mr. Palmer, Sense and Sensibility (1995) They look INSANE!
Sra e Sr Palmer


Vai rir ou morrer de raiva da falta de noção do primo e da Sra. Jennings ... vai lamentar ter de ouvir a voz da Sra Jennings e da sua filha... rs Vai reconhecer o nosso amado e idolatrado Hugh Laurie na pele do genro sofredor da Sra Jennings... (cenas perfeitas de muito riso)... 

Vai ficar chocada com a estupidez da Marianne e com a sensatez da Elinor...

Enfim, confira. São atuações que merecem o nosso amor. Principalmente a da Emma Thompson. Perfeição define. 

P.S. Não posso deixar de falar que prefiro a minissérie em 3 episódios da BBC de Londres de 2007 - Perfeita! Perfeita! Perfeita! *-* E o Cel. Brendon é o nosso amado David Morrissey (o Governador de TWD)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...