Oi, Pessoas!!!
Ah, como eu fiquei feliz quando eu ganhei esse livro no blog da Raffa. Eu acho que eu nunca falei aqui no blog mas EU AMO o Michael J. Fox. Ele foi o meu primeiro amor televisivo. Meu amadinho de pre-adolescência. *-* Amor desenvolvido após ver muitos e muitos filmes com ele na Sessão da Tarde.
Esse livro é uma delícia de ler. Leve, rápido e divertido. Não sei vocês mas eu adoro saber mais sobre a vida dos meus ídolos e quando é contado por eles mesmos, melhor ainda porque a gente tem certeza de que é verdadeiro.
"Se esse livro tem a pretensão de ser alguma coisa, é a de servir para dizer que você não precisa de um livro." (página 9)Nesse livro ele faz um paralelo entre o seu percurso de vida profissional e as matérias acadêmicas de um curso superior. É como se ele tivesse feito Universidade (que ele não fez) só por conta das situações que a vida lhe obrigou a enfrentar.
Assim, ele menciona disciplinas como matemática, física, finanças, ciências políticas tudo isso citando situações engraçadas de sua vida profissional. Isso não quer dizer que ele faça apologia ao abandono escolar, não é isso não. Ele mesmo voltou a estudar para completar o Ensino Médio por cobrança do seu filho Sam e conta isso no livro sem titubear.
Achei um livro doce, verdadeiro, despretensioso mas muito muito válido para qualquer um de nós. O meu livrinho tá todo marcadinho de frases e trechos que gostei mas teve um trecho do livro que me marcou especialmente pelo momento que estou passando e ele diz:
"Acho que sou realista e a realidade é que as coisas mudam. Mas o que interessa é como encaramos a mudança, e se estamos dispostos a mudar também." (página 115)Eu gostei tanto da leitura... ele foi tão verdadeiro a respeito de como foi a descoberta da doença e a respeito de sua reação (que eu não vou contar aqui né... seria spoiler). Acho que vale muito a pena essa leitura, muito mesmo. Todos nós passamos por dificuldades na vida e nem sempre temos força mesmo quando o problema não é tão grave.
O livro é pequeno, menor que o tamanho normal, é como um pocket. São apenas 143 páginas, onde você vai encontrar algumas curiosidades sobre a carreira, o começo difícil, o abandono da escola, a família (esposa e 4 filhos *-* o meu lindinho é um homem de família), a relação com os pais e o irmão (muito linda por sinal), a descoberta da doença... Enfim, o livro tem muita coisa boa, numa abordagem alegre e positiva, sem lamúrias ou grandes dramas embora tenha havido sofrimento.
Ah, não posso esquecer de dizer que no decorrer do livro ele recomenda vários filmes e livros. Além disso faz uma divertida comparação entre os filmes e seus livros de origem. AMEI ESSA PARTE!
O mais legal para mim foi descobrir que o meu ídolo é também um cara legal. Um batalhador acima de tudo. Agora meu amor é ainda maior *-* Amo você Michael!!!! ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário