Título Original: Click
Ano: 2006
Duração: 107 min
Direção: Frank Coraci
Gênero: Comédia, Drama
Elenco: Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken, Jennifer Coolidge, Terry Crew, David Hasselhoff e mais...
Oi, Pessoas!!!
O filme de hoje é "Click". Ele não é recente, aliás, já tem 9 anos. Nem acredito que já faz tanto tempo. Muitas pessoas não gostam dos filmes do Adam Sandler mas eu gosto. Claro que alguns são bem besteirol mas não é o caso deste.
Bom, vamos lá!
Click conta a história de Michael e sua família. Michael é um arquiteto que sonha em ser sócio da companhia. Para conseguir a sociedade, ele trabalha exaustivamente. Infelizmente, seu chefe é um grande babaca e nada do que Michael faça é suficiente para lhe garantir a promoção.
Toda essa dedicação ao trabalho termina por comprometer a sua vida pessoal. Sua esposa Donna, seus filhos e até seu cachorro estão sempre em segundo plano. Jantares, eventos, feriados, quase tudo fica de lado em prol de algum projeto que esteja sendo trabalhado no momento. Michael não é feliz com essa situação. Vive estressado, cansado e faminto a maior parte do tempo.
Seu nível de estresse é tão grande, que ele implica com o controle remoto e chega a se indispor até com a criança da casa ao lado. Tudo bem que o menino é uma pestinha... Sim, o filho dos O'donnel é um porre e não perde a oportunidade de exibir o poder aquisitivo da sua família.
Por isso, quando os filhos falam que os O'donnel têm um controle remoto universal, Michael surta e sai para adquirir um. Hahaha... tadinho, faz pena. É como se ele tivesse que ter controle sobre alguma coisa em sua vida. Nem que fosse sobre um objeto. =D
Ele compra o controle remoto em uma grande loja de departamentos, onde o controle lhe foi apresentado por Morty (Christopher Walken arrasando como sempre). Sem muitas instruções, Morty apenas frisa que o controle não pode ser devolvido. Michael nem dá importância e sai feliz da vida.
Em casa, ele consegue utilizar o controle de diversas formas, inclusive para controlar o comportamento do seu cão e de todas as pessoas ao seu redor... A partir daí, se desenrola toda a história. O filme vale muito a pena. Vários questionamentos sobre a vida, o trabalho e a família são feitos de forma bem contundente e não há como ver o filme sem fazermos nossas próprias reflexões.
Tem momentos engraçados e de relaxamento com o meu sempre amado Terry Crew; com a Jennifer Coolidge, diva loura e exótica fazendo a Janine (melhor amiga da Donna); e o Sam cachorro lindo e tarado!!! Então, corre lá e confere... ♥