segunda-feira, 29 de junho de 2015

Amizades Virtuais # 05

Oi, Pessoas!!!

Essa é a Mi e sua coleção de livros 
Passando para registrar aqui o quanto sou grata pelos amigos virtuais que tenho. Sério. Há dias em que tudo fica estranho. A vida não faz sentido e tudo que a gente deseja é sumir... Mas, nesses dias, eu costumo mergulhar na internet e nessa vida "mística e encantada" que ela nos oferece. Navegando pelas trocentas redes sociais nas quais sou cadastrada, encontrei muitas pessoas legais, com as quais me identifico e costumo trocar ideia sobre os mais variados assuntos. 

Uma dessas pessoas lindas é a Milena Cherubim. Ela é dona do blog Memories of the Angel e uma das melhores pessoas que conheci na blogosfera. Mesmo não nos conhecendo pessoalmente, já conversamos sobre assuntos bem pessoais e vou te falar, ela segurou minha onda em um momento bem difícil que atravessei. Amiga linda, obrigada por todo carinho e atenção que me dedicas. Sua amizade me faz mais feliz.



Olha só que lindo o livrinho que recebi hoje. Adivinha quem me mandou? A Mi *-* ❤. Gente, o livro é muito fofo! É um livro de colorir para adultos... hahaha um livro antiestresse... ;D Amei!
Mas o que mais gostei foi o bilhetinho com as palavras doces de carinho... Ah, não posso esquecer dos marcadores... Amo ganhar marcadores porque por aqui eu não consigo quase nenhum dos lançamentos... isso me deixa muito triste... Enfim, amei tudo. Obrigada, Mi!!! 




Beeeeeeeeeeeeeeeijos 

terça-feira, 23 de junho de 2015

Compras Compulsivas 2015 # 06




Oi, Pessoas!!!!

A pessoa vive severa crise de abstinência de compras mas é por um objetivo maior, então, sofro em silêncio... hahaha Mentira! Reclamo mesmo... rs Gente, como tudo tem andado bem sem sal na minha vida, achei que trazer um pouco de comédia seria interessante. Por isso, comprei O Cavaleiro Solitário, com o meu amado e idolatrado Johnny Depp e Snatch - Porcos e Diamantes.

O Cavaleiro Solitário eu vi no cinema e esperei tooooooooodo esse tempo o dvd baixar de preço e finalmente chegou a 19,90... \o/ Não poderia deixar de comprar porque como vocês sabem,  eu coleciono os dvds do Johnny Depp, do Leonardo DiCaprio, do Jim Carey, da Kate Winslet e da Drew Barrymore... Amo essa turma!!

E Snatch - Porcos e Diamantes é um filme delícia que só vim conhecer recentemente (não faço ideia do porquê) por indicação de um amigo do Spring.me - HikaruDragon. Pense num filme louco e totalmente EXCELENTE! Morri de rir e só sosseguei quando achei pra comprar... ;D





domingo, 21 de junho de 2015

100 Seguidores \o/

Oi, Pessoas!!!

Passando rapidinho para comemorar com vocês que meu bloguinho do core atingiu hoje o esplendoroso número de 100 seguidores!!! Uhuuu!!! \o/ *-*❤ Isso é maravilhoso! Na página do blog no Facebook já temos mais de 2 mil seguidores mas por aqui, aff... uma luta. Então, bora comemorar! Muito obrigada a todos vocês... 100 pessoas lindas *-*!!! 

Então, dei print nos lindos que estavam visíveis no momento que completamos o abençoado número 100.


Daí notei que ao lado estavam 2 amores meus: 
* meu divo maior Rick Grimes (Andy Lincoln);
* Dexter, um dos meus personagens preferidos de todos os tempos;
Não é lindo? Eles vieram para a festa!!! Hahahaaha... 



quarta-feira, 17 de junho de 2015

Música da Semana 2015 #08


Oi, Pessoas!!!

Adivinha só a música de hoje? Hahaha... Todo mundo já sabe que eu descobri um novo amor musical, então, sente e aprecie ou levante e dance, mas não saia daqui sem ouvir... Postmodern Jukebox... Oh, God... acho que morro e não enjoo de ouvir e ouvir e ouvir... Muito bom além da conta!!! 

Já falei sobre eles aqui e vou postar suas músicas mais um zilhão de vezes... Por quê? Porque peguei amor e ponto final! =D

Dessa vez, escolhi uma adaptação que eles fizeram da música Rude, do Magic *-*... O dono da voz na versão é o encantador Von Smith e eu simplesmente aaaaaaaaamo! 


Se quiser conhecer a letra ou o vídeo na voz do Magic pode encontrar aqui... 


terça-feira, 16 de junho de 2015

Lista de Desejos # 01 - 2015


Lista de Desejos

1. Agnes Grey, Anne Brontë - Como não amar? Olha que capa esplendorosa! Sério, gente... tô louca nessa capa. Não obstante, eu já precisava do livro porque amo a escrita das Irmãs Brontë e porque é meu desejo completar minhas coleções de clássicos da literatura russa e inglesa  *-*


2. A Moradora de Wildfell Hall, Anne Brontë - Em prol da minha coleção completa...  *-*


3. O Sol Nasce para Todos, Harper Lee - Este eu já li, no tempo de faculdade, é lindo... é triste... é perfeito! Mas nunca tive um exemplar meu... Tem coisa que acontece e a gente não sabe explicar porquê, né? Não sei porque nunca me empenhei em comprá-lo. O fato é que foi relançado e agora fica mais fácil de encontrar. Não tenho preferência de capa ...  *-*


4. Anna Karenina, Leon Tolstoi - Este também já foi lido... graças à maravilhosa Biblioteca da UEFS e também, é lindo... é triste... é perfeito! Mas nunca tive um exemplar meu... Olha que capa DIVA...  *-*


5. O Feitiço, Charlotte Brontë 


6. O Segredo, Charlotte Brontë - Dois livros que desejo muito mas que nunca encontrei pra comprar...  *-*






sábado, 13 de junho de 2015

TAG - O Poderoso Chefão


Oi, Pessoas!!!

Hoje eu vou responder uma tag elaborada pelo canal da Camila Juliana Torrecilla, do blog "BijuCa, As Torrecillas". Essa tag eu vi no canal da Patrícia Pirota, no Youtube... Achei legal demais porque eu adoro o jeito da Patrícia de falar dos livros... Porém, vocês precisam conferir o vídeo da Camila porque ela se travestiu de Don Corleone e arrasou! Hahaha...

As perguntas foram elaboradas a partir de frases proferidas pelo Don, no decorrer do livro "O Poderoso Chefão", do Mario Puzo. Não sei se já mencionei aqui no blog, acho que não... não tenho certeza, mas eu amo além da conta os livros e os filmes baseados nos livros da Saga Corleone... Infelizmente, só tenho o primeiro livro, mas já li "O Siciliano" e "O Último Chefão"...  




Vamos à Tag? 

1) "Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você" - Qual livro te deu mais medo?

Eu acho que nenhum livro conseguirá superar O Iluminado, do Stephen King no quesito me assustar... mas devo dizer que um personagem serial killer que fez parte do volume dois, da série de livros Dexter do Jeffrey Lindsay me tirou o sono uns três dias.

2) "Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio." - Qual o livro mais confuso que você já leu?

Tormenta de Espadas - vol. 3 - As Crônicas do Gelo e Fogo, de George R. R. Martin ... Nenhum problema com a leitura nem confusão para entender ou qualquer coisa parecida... Mas o velhinho me tirou do chão com tantas mortes.  (resenha)

3) "Quem lhe oferecer segurança será o traidor." - Qual livro te decepcionou?

Nossa, essa é difícil porque eu já tive grandes decepções literárias. É triste constatar que as pessoas reproduzem opiniões que não são suas e, pior ainda não são verdadeiras. Assim, fui induzida ao erro e comprei livros que me deixaram muito triste. Preciso citar pelo menos três... são eles: 

Sob o Sol da Toscana, da Frances Mayes...
Ai, gente... não leiam! Ou melhor, se quiserem ter sua própria opinião sobre, leiam sabendo que é uma outra história e ponto final. Assim, não haverá expectativa, nem decepção. Principalmente se vocês viram o filme como eu e se apaixonaram perdidamente por ele. Sério! É absurdamente diferente, sendo que o livro é totalmente voltado para um outro mote.  

O Substituo, do David Nicholls... Gente, é sério. Nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu... até fiz resenha do livro AQUI mas nada feliz. 

4) "Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando." - Qual livro te fez pensar na vida?



A Paixão Segundo GH, da Clarice Lispector - As Horas, do Michael Cunnigham e mais uns trocentos... Os livros de um modo geral sempre me fazem refletir muito. Praticamente todos que eu li da Clarice me fizeram ficar pensativa, mas esse item é bem injusto da TAG porque tem muitos autores que me deixam assim - José Saramago, Dostoievski, Virgínia Woolf,  Jane Austen, Charles Dickens... e por aí vai... =D

5) "Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados." - Qual livro te surpreendeu?

E Se Fosse Verdade, do Marc Levy... Não foi como imaginava... foi zilhões de vezes melhor. Eu não sabia que o livro havia sido a base para o filme de mesmo nome. Na verdade, eu nem sabia que havia um livro. Amei o filme! Depois, quando o livro foi relançado com uma nova roupagem resolvi comprar porque sabia que seria bom, mas nada poderia ter me preparado para a alegria de ver que a história é bem diferente mas maravilhosa! (resenha)

6) "Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda." - Quem é seu melhor amigo literário?

O Pequeno Príncipe, de Saint Exùpery... Essa é mais uma pergunta injusta. Só posso dizer que tenho vários mas tenho um carinho especial pelo Principezinho francês... Como não amar uma criaturinha tão cheia de amor?

7) "Se dedica a família?" - Qual livro você mais se dedicou a ler?



Raízes do Brasil, do Sergio Buarque de Holanda... Pai das luzes... que livro chaaaaaaaaaato de se ler. Olha, que eu amo História! Mas este livro me exigiu uma dedicação tremenda para manter o foco e fiz zilhões de anotações para não esquecer visto que era leitura obrigatória do meu curso de Pós-Graduação. Aff... foi preciso muita muita dedicação mesmo para continuar até o fim. 

8) "Farei uma oferta irrecusável a ele." - Indique 3 canais para fazer essa TAG.

Bom, obviamente, eu não vou indicar canal algum... mas eu gostaria muito que os meus adoráveis e silenciosos leitores do blog, se aventurassem e respondessem nos comentários as perguntas da tag... 


Melhores Momentos - Game Of Thrones


NÃO LEIA temos mais SPOILERS escritos do que visuais... 

GAME OF THRONES
Quinta Temporada - Episódio 9

Oi, Pessoas!!! 

Meu Deus, vocês também estão envolvidos assim por GoT? Sempre gostei da série mas nunca tive um amor desesperado a ponto de querer falar sobre ela. Mas, aqui e acolá, separo alguns momentos para vocês e hoje separei três... 

O sacrifício de Lady Shireen Baratheon... 

OMG, que pai dos infernos é esse? Então, vimos o pretenso Rei Stannis Baratheon ceder mais uma vez às interpretações equivocadas de Melisandre - A Mulher Vermelha. Viram que fanatismo é sempre um poço sem fim de estupidez? Olha só onde a cegueira e a má interpretação das mensagens do Deus do Fogo levaram o desavisado e ambicioso Stannis...

Quase morri de chorar com essa cena. Pra mim, foi a morte mais triste da série. Primeiro a inocência e a credulidade da menina diante do pai. Depois o desespero e a dor dessa menina chamando por ele e pela mãe... implorando piedade... foi mesmo triste e desolador. Tive pena e tive raiva da omissão da mãe... Uma tragédia puxa outra e a mãe se suicidou... parte do exército o deixou e a Mulher Vermelha fugiu... Stannis então, se dá conta de sua estupidez... 


 
 

A Amizade de Daenerys e Missandei... 

Achei muito lindo quando as duas amigas se deram as mãos diante da certeza do fim. Uma das coisas que mais gosto em Daenerys é a humildade e leveza com que governa. Sua relação com os que a cercam é de amor e amizade. Eles estão com ela por respeito e amor. Nenhuma corrente os une. E Missandei deste o primeiro instante foi decente e respeitosa. Alguém não lembra de quando o Chefe da Baía dos Escravos lhe ordenava coisas horríveis para serem ditas a Daenerys e ela traduzia sem as ofensas? Acho que foi ali que ela ganhou o respeito de Daenerys.   ♥ ♡






O Reencontro de Daenerys e Drogon...
O voo da Mãe dos Dragões 

Ah... e o que foi a chegada de Drogon? Coisa mais linda os dois restabelecendo contato e confiança. Nada me preparou para aquela cena. Ela se chegou a ele quase como um pedido de desculpas e ele permitiu que ela subisse e fizesse seu primeiro voo. Foi simplesmente SENSACIONAL. 


  
  


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos Namorados ❤ 2015

Oi, Pessoas!!!

Feliz Dia dos Namorados!!!!! \o/ 
Bora comemorar o dia com CineRomance de qualidade? Que tal? Preparem a pipoca, o brigadeiro, a pizza ou as gordices de sua preferência e aproveite a noite com o seu amor.

❤ CineRomance 



1. Amizade Colorida


2. Harry e Sally - Feitos um para o Outro


3. Como Se Fosse a Primeira Vez


4. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você


5. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

quinta-feira, 11 de junho de 2015

R. I. P - Christopher Lee

Oi, Pessoas!

Dia triste para quem ama o cinema... perdemos mais um excelente ator! Não me conformo com a morte... sei que é parte do processo de viver mas não consigo. Sofro e choro a cada perda. Christopher Lee era um daqueles atores que deixam suas atuações marcadas em nossos corações como uma cicatriz. 

Vampiro da Noite - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Lembro da primeira vez que vi Drácula - Vampiro da Noite... estava como sempre com meus irmãos mais velhos na madrugada de sábado para domingo, na Globo, não sei o ano ao certo mas com certeza foi na década de 80. Que filme! Como dormir depois? Hahaha... Lembro também de um outro - As Noivas de Drácula... Acho que esse me marcou até mais do que o outro... muito pequena é difícil lembrar dos detalhes e são tão difíceis de achar para comprar... *-* ❤ 

O lance do Conde Drácula era seduzir e aterrorizar... não era possível apenas amar um vampiro sem sentir medo... Como assim? Simmm... esses filmes tinham toda uma atmosfera de terror e mulheres belíssimas. Havia muito mistério por trás daquele homem sedutor. Essa marca se perdeu com o tempo. Vampiros, hoje em dia, só remetem à sedução... a parte do medo ficou perdida com os grandes mestres.





CHRISTOPHER LEE
27 de maio de 1922 - 07 de junho de 2015
Londres - Inglaterra


Christopher Lee morreu aos 93 anos, no dia 07 deste mês, de insuficiência cardíaca e respiratória. Uma carreira longa, com vários filmes de sucesso. Era casado há 54 anos com a mesma mulher - Birgit, com quem tinha uma filha chamada Christina. Segundo eu li, ele dizia que não se aposentaria... que trabalharia até os últimos dias... 


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os Irmãos em The Walking Dead



Oi, Pessoas!!!

Não é novidade para vocês que hiato de série me deixa mergulhada numa deprê sem fim. Isto é fato. Mas se a série é The Walking Dead, o caso se torna gravíssimo... rs... É neste momento, que costumo me jogar de cabeça nos episódios de temporadas anteriores. Assim tenho feito e quanto mais revejo mais apaixonada fico e mais nuances observo nos personagens que ganharam irremediavelmente meu coração.

Então, observei que TWD tem uma quedinha pela fraternidade genuína... aquela de mesma origem genética... Já observaram que isso quase nunca acontece em séries? É sério. Quase sempre se tratam de amigos que se consideram como irmãos.  Claro que isso também acontece por aqui e como poderia deixar de existir? Não são os amigos, a família que escolhemos para compartilhar a vida? 

Logo nas primeiras cenas da série vemos os "irmãos" Rick e Shane... mais que parceiros de trabalho, eles eram amigos de longa data, pelo menos é o que sugere algumas cenas da série, nas quais eles comentam sobre suas façanhas adolescentes. Separados pela situação emocional caótica em que o apocalipse zumbi os mergulhou, a irmandade se finda com Shane tentando matar Rick e Rick conseguindo reverter a situação, ocasionando a morte de Shane. 



Os primeiros laços de fraternidade que observamos em The Walking Dead são aqueles manifestados por Andrea e Amy. As irmãs possuem uma diferença de idade de 12 anos o que lhes impossibilitou de ter uma convivência real de irmãs... enquanto uma ainda era criança, a outra já estava na faculdade. Quando as duas conseguem finalmente fazer essa viagem juntas, na tentativa de estreitar laços e se conhecer melhor, estoura o apocalipse e as duas se vêem presas na estrada, com um grupo de estranhos e acolhidas por um senhor de idade que será seu norte dali por diante. Andrea é consumida pelo sentimento de culpa, por não ter estado mais presente na vida da Amy e tenta de todas as formas proteger a irmã caçula. É bonito de se ver o amor ❤ das duas. Infelizmente, numa noite trágica, o acampamento de floresta é atacado por zumbis famintos e Amy é mordida. Andrea, desolada, fica ao lado da irmã até que ela retorne. Então, a própria Andrea põe fim ao martírio da irmã. Foi uma cena muito triste... chorei horrores. Ah, não posso deixar de elogiar o trabalho da atriz que fez a Amy (Emma Bell), foram poucas cenas porém muito expressivas... dava para sentir a ligação que elas tinham. 


Como primeiros irmãos de sangue a serem  realmente destacados na série, temos Daryl e Merle Dixon. Os irmãos Dixon foram criados em um lar destruído, com um pai alcoólatra e abusador. Foram inúmeras vezes espancados e deixados à própria sorte. Merle, o mais velho, vivia entrando e saindo de reformatórios, mesmo tendo um caráter duvidoso e atitudes criminosas era espelho para Daryl Dixon que o via como um forte sobrevivente. Já adultos e em meio ao apocalipse, sobreviviam com outras pessoas no mesmo acampamento no qual Rick encontra sua esposa e filho. Em virtude do comportamento tresloucado de Merle, os dois se separam e perdem contato ainda na primeira temporada da série. Se reencontram em meados da terceira temporada de forma igualmente louca e mais uma vez em função das atitudes ruins de Merle. 



Embora, por pouco tempo, pudemos ver que Merle, assim com Daryl, não são maus de verdade. Eles são apenas produto de um lar sem amor, cheio de abandono e crueldade. Acredita que Merle tem uma atitude altruísta e tenta matar o Governador e a sua galera sozinho? Acho que ele queria de verdade deixar alguma lembrança dele que desse orgulho no irmão... Foi lindo, triste e culminou com a sua morte. Que cena forte... Daryl chega à cena para ajudar mas já encontra o irmão transformado... foi triste demais! Pega o lencinho porque não tem como não chorar... 



Os próximos irmãos sobre os quais desejo falar são  Carl e Judith ❤ . A relação dos dois já nasceu em meio à dor. Após ajudar no parto de sua mãe, Carl foi obrigado a dar o tiro de misericórdia, aquele tiro que evitaria a transformação. Foi uma cena absurdamente forte. Lori se despediu dele exaltando a sua bondade e lhe pedindo para fazer sempre o que fosse certo. Abalado, Carl, que pouco falava com a mãe após todo o lance entre ela, Shane e Rick, passou a se sentir culpado. 



    


Desde então, o que vemos é que Carl está sempre com a irmã... principalmente depois que eles saíram da prisão. Por um tempo, Judith esteve sob os cuidados de Tyreese e Carol, enquanto Rick e Carl acreditavam que ela havia morrido na prisão. O reencontro foi lindo e Carl passou a ser seu guardião... nos piores ou melhores momentos ele e o pai se revezam no cuidar da pequena... Acho isso lindo e digno. Eles não delegam a criação de Judith... eles assumem  ❤  ❤ 

  

      

  

 

Mas eu acredito que a família TWD acha que irmão pouco é bobagem e temos mais irmãos para falar. Agora, vamos falar das lindas irmãs Samuels - ❤  Mika e Lizzie . A-hã... sei que todos lembram da nossa "psycholindinha" Lizzie e de sua adorável irmãzinha Mika... aquela que gostava das aulas de Ciências, sentia falta da escola, queria viver no chalé, formar uma nova família e era ingênua o suficiente para achar que a irmã era apenas estranha... Então, as duas apareceram na quarta temporada e faziam parte dos recém-chegados à prisão... As duas chegaram com o pai, mas quando este morreu, ficaram sob os cuidados de Carol. 

    

Infelizmente, Lizzie era uma criança que se divertia matando e dissecando bichinhos como ratos e coelhos... tinha um amor estranho pelos zumbis e terminou matando a própria irmã na intenção de transformá-la em zumbi e tê-la por perto para brincar... Oi??? Pois é... uma personalidade ruim, num mundo doente... é sinÔnimo de tragédia e foi o que aconteceu. Lizzie matou a irmã e teria matado também a doce Judith se Carol e Tyreese não tivessem chegado no exato momento. Percebendo que não havia cura para Lizzie, Carol a mata. Assim termina a saga das irmãs na série. Mais lágrimas... muitas lágrimas... 

    

 


Esses irmãos eu não gosto, eu aaaaaamo! Sério. Como não amar esses dois guerreiros de coração enorme? Estou falando do ❤ Tyreese e Sasha

Tyreese e sua irmã aparecem na série em meados da Terceira Temporada. Logo de cara é possível ver o entrosamento entre os irmãos. Eles costumam se comunicar só com o olhar. São unidos, guerreiros e pessoas essencialmente boas. Foram expulsos da prisão pelo Rick em um momento de alucinação que ele teve e acolhidos em Woodbury. 

Após o primeiro ataque à prisão, com Woodbury destruída e Rick mais calmo foram recebidos pelo grupo e passaram a ser parte do conselho da prisão por seu valor e importância para o grupo. Sasha adoeceu e quase morreu durante um surto de gripe que acometeu toda a prisão. Tyreese e um grupo partiu em busca de remédios e conseguiu salvá-la a tempo. O Governador retorna e dessa vez destrói a prisão. O grupo se separa e os irmãos só se reencontram na quinta temporada. Após várias perdas difíceis, fragilizado pela dor, Tyreese já não é mais o mesmo... não quer lutar mais para estar nesse mundo... mordido... ele desiste e foi um dos episódios mais tristes e mais bem-feitos da série. 


Então, temos mais as últimas irmãs de sangue sobre as quais vou falar ❤  Lily e Tara Chambler . As irmãs sobreviveram por um longo período, sozinhas em seu apartamento com os provimentos oriundos de um caminhão de produtos alimentícios que o pai delas, um senhor com câncer em fase terminal, roubou durante o apocalipse. Lily possui uma filhinha linda - Megan. O marido tem paradeiro desconhecido. As duas ajudaram o Governador e foram levadas por ele, após a morte do pai das meninas. Eles buscavam encontrar um local para ficar e começar uma nova família. 


Embora as duas parecessem ter uma ligação muito boa, achei que a Tara superou sua morte de forma bem tranquila... A própria Tara fala no decorrer da série que ficou mais chocada pela morte do Hershel... Lily parecia ser a voz da razão na relação das duas e Tara, a diversão. Tara é uma graça... muito amiga, fiel e divertida. Aquele tipo de pessoa que sempre tem algo leve para dizer e atenuar a situação... Acho lindo como ela defende Eugene... como se afeiçoou ao Noah... 

Bom... acho que vou ficar por aqui... embora possamos citar vários outros exemplos dentro da série... Acho até que farei outro post sobre isso... Vejam se concordam comigo... O principal de todos que é...

1. Rick e Daryl
2. Rick e Morgan
3. Carol e Daryl (já quis muito um romance aqui mas acho que não vai rolar... então... )
4. Tara e Eugene
5. Daryl e Beth
6. Gareth e Alex - Terminus
...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...