Oi, Pessoas!!!
Hoje vamos falar do meu mais novo vício - Breaking Bad... Sim, sim... me rendi à deliciosa tortura emocional que é assistir essa série. Ela foi transmitida durante o período de 2008 - 2013. Durante 5 anos foi sucesso absoluto de público e crítica. Ganhou tantos prêmios que entrou para o Guiness Book como a melhor série de todos os tempos.
Por que eu demorei tanto para conferir a série? Ah, pessoas... é tão difícil explicar o quão saturada eu estou dos modismos do mundo... do propagar sem fim de coisas de péssima qualidade só porque estão na moda. Então, quando vi muita gente falando sobre a mesma série, fiquei com o pé atrás - simples assim. A mediocridade do mundo me impediu de ver a série antes PONTO FINAL.
Então, o que me fez mudar de ideia? Bom, quando a série terminou em 2013, eu vi uma matéria no site O Globo (leia aqui), na qual o meu divo maior Anthony Hopkins - melhor Hannibal Lecter ever - dizia o seguinte sobre Bryan Cranston:
"Sua performance como Walter White é a melhor atuação que eu já vi na vida" - Anthony Hopkins
Eita, lelê!!! Quando li a carta inteira fiquei looooooouca, precisava conferir. Mas, como a série já tinha terminado, acalmei meu coração e decidi só começar a ver quando tivesse comprado todas as temporadas e assim fiz. Comprei de olhos fechados confiando totalmente na dica do mestre Hopkins.
Estou digerindo e processando a série que vi em uma maratona desesperada de 3 dias. Sim, assisti às 5 temporadas no desespero, sem poder parar... Devo dizer que não foi nada fácil, viu? É muito forte, é sofrida, é brilhante! Falarei sobre cada uma das temporadas individualmente. Não garanto que os posts sairão rapidamente por 3 razões simples:
1. A série é perfeita e merece o melhor de mim...
2. Estou realmente digerindo todo o sofrimento dos personagens...
3. Tenho minha vida e minhas próprias dores com as quais lidar...
O que garanto? Dar o melhor de mim... Vamos lá!
Por que você deve conferir? Por que me viciei?
A série conta a história do Professor de Química Walter White. Ele descobriu que tem um câncer em estágio 4, inoperável e incurável, com poucos meses de vida. Diante dessa realidade, ele decide usar seus conhecimentos de química para deixar uma estabilidade financeira para sua família após a sua morte. Daí começa toda a aventura.
Os atores são maravilhosos... a atuação é envolvente, é sofrida, é uma loucura atrás da outra. Você mal pode respirar e nossos protagonistas já estão envolvidos em uma nova roubada. O que posso dizer... corra e confira!!!!
Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a simplicidade e beleza dos detalhes valorizados na abertura, nos créditos e na fotografia da série.
Delícias da Série:
1. Abertura curta e simples com destaque para os elementos químicos Br (Bromo) e Ba (Bário) nas iniciais do título da série - Breaking Bad
2. O destaque das iniciais ou letras quaisquer do nome do elenco e demais integrantes da produção também salientando elementos químicos da tabela periódica. *-* Lindo de se ver...
3. A fotografia é linda! Em muitos momentos a cena fica toda em tons de verde, amarelo... mais ou menos como no filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain". É muito lindo... não sei vocês mas eu sou apaixonada pelas cenas do deserto... *-*
4. Também adoro o fato do episódio começar sempre pelo final e vir mostrando em seguida tudo o que rolou até chegar àquele final. =D
4. Também adoro o fato do episódio começar sempre pelo final e vir mostrando em seguida tudo o que rolou até chegar àquele final. =D
Enfim...
Breve sairá o post comentando a primeira temporada... esmiuçando os personagens e o desenrolar da história... =D
See you soon!
É engraçado você dizer que não tinha assistido a série porque tinha muita gente enaltecendo ela. Eu entendo perfeitamente, inclusive nunca assisti Game Of Thrones até hoje justamente por conta disso. De fato é melhor ter cautela e assistir depois que ela acabar mesmo.
ResponderExcluirEnfim, esperarei ansioso pela resenha das temporadas! (E dica: Veja Better Call Saul que é tão boa quanto em termos de fotografia e serve de complemento de Breaking Bad, mesmo tendo uma pegada bem diferente dela)
Oi, Rafael!
ExcluirSim, posterguei assistir sim... sempre vejo quando alguém que tem bom senso ou o gosto parecido com o meu recomenda, mas a massa? A massa é estúpida, infelizmente... (perdoe o amargor, tem horas que não consigo evitar)
O que? Uma série só sobre o Saul? Cara, vc realmente é minha alma gêmea no que diz respeito a ver e entender o mundo... Sério! Ele é o meu segundo personagem preferido da série e falarei muito sobre ele... muito mesmo!
Valeu a dica!
Beeeeeeeeeeeeeijos