Ano: 2009
Duração: 99 min
Direção: Max Mayer
Gênero: Drama, Romance
Elenco: Hugh Dancy, Rose Byrne, Frankie Faison, Amy Irving, Peter Gallagher...
Oi, Pessoas!!!
Hoje vamos falar sobre "Adam" - um filme muito fofo de se ver. É a história de Adam, um Engenheiro Eletrônico de 29 anos portador da Síndrome de Asperger. Como todo Asperger, Adam tem dificuldade para entender expressões faciais e interações sociais, o que lhe impede de se relacionar com as pessoas.
O filme começa com Adam participando do velório do pai. Eram só os dois, uma vez que sua mãe já havia morrido quando ele tinha 8 anos. Adam trabalhava em uma pequena fábrica de brinquedos, desenvolvendo chips para bonecos. Entretanto, seu preciosismo e excesso de dedicação, encarecia o produto e ele termina sendo despedido. São muitas mudanças repentinas em um curto espaço de tempo.
Acostumado a dividir as tarefas com seu pai, Adam precisava agora gerenciar o funcionamento da casa sozinho. Então, vimos a comida se acabar e as roupas sujas se acumularem. Quem conhece o autismo de perto sabe o quanto as mudanças são difíceis para eles. Fora seu falecido pai, a única pessoa que o ajuda com as interações normais diárias é o seu amigo Harlan. Suas conversas são os momentos de diversão do filme pois Harlan trata com bastante leveza as inabilidades de Adam. E quanto ao Adam? Dava para sentir o desconforto do Adam através da brilhante e cativante interpretação do Hugh Dancy.
Em meio a toda essa confusão, uma moça muda para seu prédio e eles se conhecem na lavanderia do mesmo. Com toda a dificuldade de contato social que lhe é peculiar, Adam se mostra solícito e gentil, cativando de cara a amizade de Beth. Beth é uma professora primária que sonha em ser escritora de livros infantis.
O tempo vai passando e conforme vão convivendo, a amizade vai se transformando e os dois se descobrem apaixonados. Beth logo percebe que não é fácil lidar com a sinceridade quase suicida de Adam e ele, por sua vez, se esforça para entender o que ela fala e as suas reações.
O que acontece a seguir? Confiram... é muito instrutivo e doce. É um filme que vai te fazer chorar e rir...
O que eu aprendi com o filme? Que nós somos absurdamente escravos da palavra. Ações... ações dizem tudo. Eu sei que é bom ouvir... mas não é melhor ouvir quando se tem certeza de que não pode ser mentira? Por que não prestamos atenção às pequenas mas significativas demonstrações de afeto?
Termino o filme completamente apaixonada pelo Adam... ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário