Foto Autoral |
Oi, Pessoas!!!
Bora falar de serial killers? Nossa, estou amando fazer essa leitura junto com vocês porque fico motivada a adiantar tudo que puder. Então, resolvi começar pelo capítulo 7, do livro Serial Killers - Anatomia do Mal.
Gente, que livro! Não sei vocês mas eu amo saber mais sobre essas pessoas. O que as motiva a ser como são? Bom, esse capítulo se chama "Galeria do Mal - Dez Monstros Americanos" e já começa contando a historia de dois serial killers femininos. Sim, pessoas... as mulheres também estão nessas terríveis cenas de crime e, só para variar, dessa vez não são as vítimas.
O primeiro caso é o da Lydia Sherman e o segundo é o da Belle Gunness. Ambas são assassinas em série mas têm um modus operandi distinto. Ambas assassinaram familiares - maridos e filhos, sendo que a primeira se utilizava de veneno (arsênico) e a segunda variava entre envenenar (estricnina) e fatiar suas vítimas. As duas histórias se passaram no século XIX.
Não sei o que pensar. Não sei porquê mas não consigo vê-las como simplesmente assassinas cruéis. Todo mundo que já leu bastante, ou viu filmes e séries de teor histórico, sabe como a participação de mulheres pode ser deturpada em muitas situações.
Principalmente no caso da Lydia, acho que a história pode ser diferente... e, com isso, não estou criticando a pesquisa do autor mas os registros da época... entende?
O que vocês acham? Lydia matou seus próprios filhos. Entretanto, ela não tinha como alimentá-los. Estamos falando de meados do século XIX. Novamente, não consigo parar de pensar a respeito e não chego a conclusão alguma... rs.
Bom, é isso... Ansiosa para continuar a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário