Jane Eyre é uma menina órfã que vive com sua tia, a sra. Reed, e seus primos, que sempre a maltratam. Até que, cansada do convívio forçado com a sobrinha de seu falecido esposo, a mulher envia Jane a um colégio para moças, onde ela cresce e se torna professora. Com o tempo, cresce nela a vontade de expandir seus horizontes. Ela põe um anúncio no jornal em busca de trabalho como governanta. O anúncio é respondido pela senhora Fairfax, e Jane parte do colégio para trabalhar em Thornfield Hall. Lá, ela conhece seu patrão, o sr. Rochester, um homem brusco e sombrio, por quem se apaixona. Mas um grande segredo do passado se interpõe entre eles. (skoob)
Oi, Pessoas!!!
Uma das coisas que mais gosto nos livros é o fato de poder ler e reler e reler e reler sempre que assim me aprouver. E o mais incrível é que eles sempre têm uma mensagem diferente pra te oferecer.
Música que aaaaaaamo! Tentando sair de momento "deprê"... Não tô saindo de um relacionamento, nem nada do tipo...
Mas estou perdendo algo que não sei definir o que é. Por isso, a escolha de "Smile" da Lily Allen.
Adoro a voz da Lily... minha quase xará tem o dom de me acalmar. *-*
Lily Allen - Smile (Tradução)
Sorria Quando você me deixou da primeira vez eu queria mais Mas você estava fodendo com a vizinha. Para que você faz isso? Quando você me deixou, da primeira vez, eu não sabia o que dizer; Eu nunca estive sozinha daquele jeito, só ficava sentada o dia todo. Eu estava tão perdida, naquele tempo, Mas com uma ajudinha dos amigos Achei a luz no fim do túnel. Agora você me telefona, E só para conversar e se lamentar, Tudo só porque você está se sentindo só. Primeiro, quando te vejo chorar, Me dá vontade de sorrir, sim, me dá vontade de sorrir. No pior dos casos, me sinto mal por um momento, Mas de novo logo sorrio, e sigo adiante e sorrio. Cada vez que você me vê, me diz que quer voltar, E eu te digo que isso não significa nada Não posso parar de rir. eu não posso parar Você mexeu com a minha sanidade, eu estava bem mal! Eu estava tão perdida, naquele tempo, Mas com uma ajudinha dos amigos Achei a luz no fim do túnel. Agora você me telefona, E só para conseguir um gemidinho e um lamento, Tudo só porque você está se sentindo só. Primeiro, quando te vejo chorar, Me dá vontade de sorrir, sim, me dá vontade de sorrir. No pior dos casos, me sinto mal por um momento, Mas de novo logo sorrio, e sigo adiante e sorrio.
Letra - http://letras.mus.br/lily-allen/668837/traducao.html
Já falei aqui no blog que estou acompanhando uma nova série de tv - Cracked. Tô adorando e selecionei esta cena onde a Dra. Daniela dá um diagnóstico do Aidan para a inspetora Caligra... Espero que gostem. Eu gostei demais! ;)
Quem me conhece sabe que eu, embora ame uma comédia romântica, não consegui gostar muito do filme P. S. Eu Te Amo. Acho a ideia maravilhosa e tenho certeza que teria sido um filme extremamente marcante SE os atores fossem outros. Fala sério! Tanto a Hillary quanto o Gerard pecam na caracterização dos personagens. Não sou uma PhD no assunto, falo como telespectadora.
P. S. Eu queria que o meu livro tivesse esta capa... =\
Nela, faltou doçura e nele, senti um exagero no "soudivertidoALLTHETIME", entende?
Enfim, como achei que a premissa era boa e sabendo ter sido baseado em um livro, fui atrás do mesmo.
Comprei no Natal de 2012 e finalmente comecei a ler. Estou gostando... ainda não acabei mas já selecionei um trecho que gostei muito. *-*
Elenco: Meryl Streep, Nicole Kidman, Juliane Moore ...
Oi, Pessoas!!!
Este filme é uma verdadeira catarse. Quando fui vê-lo pela primeira vez estava com os dois pés atrás... Sei lá, um filme falando um grande personagem da Virgínia e ao mesmo tempo de sua vida particular????
Achei que dificilmente encontrariam a medida correta entende? Dramaticidade, profundidade, insanidade... Duvidava que conseguissem fazer viver "toda a Virgínia Woolf" que tanto amo. Mas o elenco... ah, o elenco... Foi ele que me fez decidir conferir de perto essa façanha. Acredite... nunca estive tão feliz de ter afrontado os meus instintos preconceituosos e ter me permitido conhecer essa maravilha de filme.
O fato é que estamos esperando a Season Finale... Alguém merece? Dexter, que tem feito a minha alegria ao longo desses 4 anos... desde 2010... está nos deixando.
Tudo é que peço é que a série seja tratada com respeito e tenha um final digno como a série Dr. House teve. É muito chato pra gente que é fã ver a série terminar do nada, sem pé nem cabeça como foi o caso de Gilmore Girls (nem gosto de lembrar)...
Ou, pior ainda, ser cancelada sem maiores explicações e sem dá um fim a série como aconteceu com Heroes.
Tenho atravessado dias de doer... Então, "Bad Day" do Daniel Powter é a música do momento... do dia... dos dias... das últimas semanas... com certeza! Por incrível que pareça, mesmo se lamentando...rs... ela consegue mudar meu humor para melhor... \o/ Vai entender...
Acho que só conheço essa música dele. Não tenho certeza. Sou péssima com nomes de artistas e pior ainda ainda com nomes de músicas... rs. O que importa é que gosto muito do estilo e vou buscar outras músicas na net.
Mas, acredite... Esta semana, a não ser que eu ganhe na mega sena e suma no mundo... a música será essa, sem dúvida! =P
Daniel Powter – Bad Day (Tradução)
Onde está o momento quando nós mais precisamos?
Você chuta as folhas e a mágica é perdida
Eles me dizem que seus céus azuis tornam-se cinza
Eles me dizem que sua paixão foi embora
E eu não preciso seguir em frente
Você fica na fila apenas para atingir um novo patamar
E você está forçando um sorriso com o café para viagem Você me diz que sua vida tem estado fora de controle Você está caindo aos pedaços toda hora E eu não preciso seguir em frente
Refrão:
Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim “não minta”
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
A câmera não mente
Você está para baixo e na verdade não se importa Você teve um dia ruim Você teve um dia ruim Bem, você precisa de um céu azul todos os dias
O fato é que eles riem do que você diz
E eu não preciso seguir em frente
Refrão
(oh… todos os dias…)
Às vezes o sistema funciona mal
E a coisa toda dá errado
Talvez você não consiga voltar e você sabe
Que poderia estar bem, oh tão forte
E eu não estou errado
Então, onde está a paixão quando você mais precisa?
Oh, você e eu
Você chuta as folhas e a mágica é perdida
Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
Você canta uma música triste apenas para mudar isso
Então você ama o cinema e ama o Johnny Depp, que é um dos melhores atores de todos os tempos e ainda por cima é "LindoDeVIVER"! Daí, você também ama a Literatura e passeando pelo Facebook, na página do Depp Lovers, você encontra uma publicação que une todos os seus amores em um tópico só. É ou não é para você 'surtar' de alegria?
A felicidade foi tanta que resolvi criar uma nova seção no blog - Artista Leitor. Nela, vou postar sempre fotos de pessoas que amamos em diversas áreas (música, séries de tv, cinema, dança, pintura, literatura etc) lendo.
O primeiro, sempre primeiro... é o JOHNNY DEPP! *-* Espero que gostem.
"A melhor maneira de relaxar em um set de filmagem é lendo. Eu somente leio, leio, leio e leio, livro após livro."
Comecei a ver mais uma série esta semana. Sério... sei que é complicado e você deve pensar - Essa criatura dorme?... rsrsrsrs Durmo. Durmo até mais do que gostaria. O que mais sacrifico são minhas horas de fim de semana. Aí, eu assumo... vida social? Zeeeeeero!
Enfim, visitando meu paraíso pessoal, que já mencionei aqui, encontrei a postagem de uma nova série de tv. Desta vez, a série é uma produção da tv canadense e se chama CRACKED. Amei o título! Quando li a sinopse me interessei um pouco mais e agora, depois de assistir ao piloto estou totalmente encantada, fisgada mesmo.
Espero que não cancelem porque já senti afinidade e paixão desde o primeiro momento e sei que não deixarei de vê-la. Foi amor à primeira vista! *-*
A série conta a história de Aidan Black (David Sutcliffe), um policial que fazia parte da SWAT e que, após uma série de situações de perigo, está sofrendo de estresse pós-traumático e por isso, foi relocado em uma nova unidade, a unidade de Crimes e Crises Psicológicas.
Neste setor, ele terá como parceira direta a Dra. Daniella - Psiquiatra forense. Além dela, fazem parte do grupo outros dois elementos - Leo Beckett (enfermeiro psiquiátrico) e a detetive Poppy Wisnefski. Há também a ex do Aidan, a detetive Liette que não faz parte desta equipe e sim da Homicídios.
Embora esteja verdadeiramente trabalhando nos casos, a Dra. Daniella também é solicitada a observar o Aidan de perto e diagnosticar a sua situação emocional. Ela não se sente muito confortável com isso mas ao final do primeiro episódio ela dá um diagnóstico a Inspetora Diane Caligra (Karen LeBlanc): "danificado".
Aidan é um personagem bem peculiar. A maior parte do tempo ele se mostra divertido e acima de tudo distante de toda a situação a que foi exposto ultimamente, como se essas coisas não o atingissem. Mas quem foi bom observador percebeu que existe nele uma tristeza, uma dor, alguma coisa que ainda não dá pra explicar mas que o maltrata. Ele não é indiferente à dor dos outros nem arrogante. Pelo menos não no primeiro episódio "How the light gets in", que foi o único que vi até o momento.
A Dra. Daniella também me parece bem legal. Não houve aquele clima de "tô apaixonado" entre os dois, já no início da série, como vemos geralmente. Ela parece ser bem criteriosa e observadora. Não foi muito crítica ao Aidan, embora os dois tenham discutido bastante sobre suas opiniões diferentes em relação ao caso.
Os demais personagens ficaram um pouco de fora neste primeiro episódio, mas acho normal por estarem apresentando ao púbico primeiro os protagonistas.