Ano: 1957
Direção: Leo McCarey
Duração: 119 min
Roteiro: Delmer Daves, Leo McCarey, Mildred Cram e Milton R Krasner
Gênero: Drama, romance
Elenco: Cary Grant (Nickie Ferrante), Deborah Kerr (Terry Mckay), Cathleen Nesbitt (Janou), etc
Oi, Pessoas!!!
Depois de um grande e silencioso mergulho no buraco escuro do nada, estou de volta. Resolvi que com a chegada da primavera só vou falar do que considero profundo. E daí, se é depressivo. E daí, se ninguém entende. Se não quer profundidade, amigo querido, procure outro blog... rs
O filme da hora é "Tarde Demais para Esquecer". Que filme lindo! Já vi e revi pelo menos umas 6x e não canso de assistir. Todas as vezes me emociono. Todas as vezes desejo viver num mundo que não é o que me cerca.
Entretanto, no mesmo instante eu penso que se posso ser assim e desejar essa vida e habito o mundo de hoje, então porque não pode haver um outro alguém que pense semelhante a mim? Não é vero?!
O filme conta a história de um casal que se conhece em um navio durante uma viagem de retorno da Europa. Tanto ele quanto ela são comprometidos mas se apaixonam de uma forma arrebatadora. Decidem então, se encontrarem dali a seis meses, no dia 1° de julho, no alto do Empire State Building. Será que os dois vão conseguir se encontrar? Tantas coisas podem acontecer em meio ano, não é verdade?
O fato é que o filme é muito bonito.
Os protagonistas interpretados por Cary Grant e Deborah Kerr têm uma cumplicidade praticamente instantânea. Ela se chama Terry Mckay e é uma cantora de boite. Ele é um solteiro, estilo "bon vivant" que pinta divinamente mas que nunca trabalhou.
Cary Grant está charmoso como sempre e Deborah é aquela mocinha que todos admiram, inteligente, espirituosa e diva. Toda a atmosfera do filme inspira romance... o navio, a trilha sonora, os lugares mencionados, o próprio local do reencontro não poderia ser mais romântico. Além disso os vestidos são incríveis. ;D
O problema é que a gente termina de ver o filme desidratada...rsrsrsrs
Recomendo muitíssimo!
Achei esse vídeo no Youtube com algumas cenas que eu gostei muito e com a trilha sonora. Espero que apreciem... *-*
Oi Lilly
ResponderExcluirOlha que vergonha, eu nunca vi esse filme
E olha que é um filme que meu pai ama!
Nossa, e tanta gente já falou hiper bem
Preciso tomar vergonha e ver rs
Beijos
Oi, Raffa...
ExcluirFeliz de te ver por aqui. E quanto ao filme, acontece... Eu também tenho um zilhão de filmes que eu sei que são bons e que preciso conferir.
Beijão