sexta-feira, 30 de março de 2012

Lista de Desejos/Livros - 2012 - Parte II

Oi, Pessoas linnnnndas!

Então, minha listinha nunca diminui. É sério, ela tem vida própria e tá sempre aumentando...rssrsrsrsrs. É nada. A culpa é toda de algumas blogueiras loucas e tão viciadas quanto eu que fazem resenhas maravilhosas e deixam a gente com o vírus do consumo eternamente latente.


" Há livros de que apenas é preciso provar, 
outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, 
que se tornam indispensáveis, por assim dizer,
 mastigar e digerir."
Francis Bacon


01. Laços do Espírito - Richelle Mead - 05 volume - Série Academia de Vampiros

02. TWD - A Ascensão do Governador - Robert kirkman 

03. Para Sempre - Kim Carpenter

04. Você tem meia hora? - Camila Nascimento Silva

05. Glimmerglass, Shadowspell,  Sirensong - Jenna Black (03 volumes)

06. Cidade dos Mortos - Joe McKinney

07. E Se Fosse Verdade - Marc Levy (17.10.13)

08. A mulher do viajante do tempo - Audrey Niffenegger

09. A Garota da Capa Vermelha - David Leslie Johnson

10. Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler - 04 e 05 volumes (24.12.13)

terça-feira, 27 de março de 2012

Autor Querido: Jeff Lindsay



Oi, Pessoas!

Hoje, eu vou falar sobre o meu "divo" Jeff Lindsay, na verdade, Jeffry P. Lindsay. Ele nasceu em 14 de julho de 1952, na cidade de Miami - Flórida, nos EUA. 
Cara de maluquinho rs

É casado com a sobrinha de Ernest Hemingway, Hilary Hemingway que também é escritora e já foi mencionada em alguns de seus livros como co-autora. 

Jeff já escreveu vários livros mas tornou-se mundialmente conhecido com a série de livros - DEXTER - que teve os seus direitos comprados e foi transformada em uma série de tv de sucesso de mesmo nome, apresentada pela HBO, que já está caminhando para a sua sétima temporada.

Sei que o personagem é maravilhoso, que a história é fantástica mas acredito que boa parte do sucesso da série se deve ao ator escolhido para representar Dexter - Michaell C. Hall. Fala sério! O que é a atuação desse cara? Charme,graça e talento... tudo de bom!



Nessa foto eu acho Michael a cara do Jeff Lindsay - o.O
A forma de escrever de Lindsay é incrivelmente suave. Na maior parte do tempo não parece que o tema central é um serial killer que desmembra suas vítimas e as joga no mar. Sinceramente, o texto flui de uma maneira rápida e envolvente. O bom humor do personagem e todos os ingredientes que compõem o roteiro de seus livros fazem com que o leitor termine a história sempre com a sensação de "quero mais", "preciso de mais um" rsrsrsrs É como se passássemos a desfrutar da compulsão de Dexter...ou melhor POR Dexter.
Capa dos Livros - EUA
Cena da série de tv - Dexter - Michael C. Hall

No Brasil, os livros estão sendo publicados pela Editora Planeta. Infelizmente, eu não sei porque cargas d'água, a capa do quinto livro que foi lançando no final de 2011 é diferente das demais ou seja, fica destoante da coleção na estante. Mas, enfim... quem vai se preocupar com o visual na estante dos leitores? Hã? EU VOU! Poxa, é tão legal bater o olho e dizer: Lá estão. Todos eles. Meus adoráveis livrinhos do "Dexterino"! Ah editoras, fica tão linnnnnnnnnnndo... tudo igualzinho!
Tá vendo aí, gente! Fica ou não fica estranho? Alguém aí tá vendo que esse amarelão aí é da coleção dos 4 anteriores? o.O

Todos devidamente lidos e resenhados aqui no blog. Amo todos e realmente recomendo muito. Mas admito que o meu preferido até agora foi o segundo volume seguido de perto pelo mais recente Dexter é Delicioso (quinto volume).

Olha a sequência deles aqui. Se quiser conferir a resenha é só clicar no link...

5. Dexter é Delicioso - Breve resenha!




Vou ficando por aqui...

Beijos, Pessoas!


sábado, 24 de março de 2012

Filme: Delírios de Consumo de Becky Bloom

Oi, Pessoas!
Hoje, vamos falar sobre filmes e o escolhido foi... "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Gente, eu aaaaaaaamo esse filme. Primeiro porque a história é maravilhosa, segundo porque eu adoro os atores escolhidos. Mas acho que pra começar é melhor fornecer pra vocês uma fichinha básica com detalhes técnicos do filme. Vamos lá!
Título Original: Confessions of a Shopaholic
Ano: 2009
Gênero: comédia/romance
Duração: 98 min
Direção: P. J. Hogan
Elenco Original: Isla Fisher como Rebecca Bloomwood, Hugh Dancy como Luke Brandon, Krysten Ritter como Suze Cleath-Stuart, John Goodman como Graham Bloomwood, Joan Cusak como Jane Bloomwood, Robert Stanton como Derek Smeathe.

Minha impressão
Becky Bloom - Viajando em seus sonhos
Nossa, eu lembro da primeira vez que eu li a sinopse desse filme. Fiquei completamente apaixonada. Uma protagonista que é compradora compulsiva? Fala sério, quem não se identificaria logo de cara? Então, de posse do filme me entreguei aos "Delírios de consumo de Becky Bloom". 

O filme é muito divertido e possui todos os ingredientes para compor uma maravilhosa comédia romântica. Pode parecer que é um filme para muitos risos e nada mais. Porém a realidade é que enquanto você ri, é impossível não refletir sobre a questão "compulsão", colocada de forma suave no entanto bem contundente.
Becky teve uma infância regrada, longe dos mimos do consumo, graças à forma de viver dos seus pais (aliás Joan Cusak arrasa no papel de mãe). Já adulta, Becky não consegue controlar seus gastos e termina por estar sempre acima do seu orçamento financeiro. 
Grupo de Compradores Compulsivos Anônimos


No desenrolar da história, Becky é obrigada a enfrentar a sua compulsão por compras e, a partir daí, se envolve em toda sorte de situações hilárias. Becky não está sozinha. É acompanhada de perto por sua melhor amiga Suze; pelo grupo de apoio dos "Compradores Compulsivos Anônimos" e pelo infame cobrador Derek Smeath.
A melhor amiga - Suze
No meio de toda essa confusão em busca de conseguir o emprego dos seus sonhos na revista de moda Alette, ela encontra Luke Brandon - lindo, doce, gentil, inteligente e riiiiiiiiiiiiico... rsrsrsrs Que tal, garotas? Tá, é forçado... mas que graça teria encontrar nos filmes um tipinho qualquer, desses que a gente vive tentando fugir na vida real? rrsrsrsrs.
Luke Brandon - O gato!
O roteiro do filmeé baseado na série de livros Shopaholic da escritora britânica Sophie Kinsella (aliás, gente... eu preciso de todos esses livros).
O filme tem algumas coisas bem diferentes do livro, bem diferentes mesmo mas não foge à ideia central. Gostei muito do livro e farei resenha em breve mas achei o filme mais suave e os atores escolhidos deram um show a parte.
O primeiro encontro do casal no filme - hilário!
Posso garantir que quem assistir não irá se arrepender. É um filme pra rir e chorar também. Eu pelo menos, chorei! Tá eu sei que sou suspeita porque choro até com filmes da Barbie, mas o filme tem momentos bem tocantes sim. Olha só essa cena aqui ao lado... fala aí, é ou não é comovente? 


Eu recomendo!


Pessoas, vou ficar devendo o vídeo trailer porque o Youtube hoje não quis conta comigo. Sorry! 
Beijos

terça-feira, 20 de março de 2012

Dia do Blogueiro!

Oi, PESSOAS!

Hoje é Dia do Blogueiro. Por isso, quero parabenizar toda a galera da blogosfera. Um pessoal destemido que publica o que pensa, que informa, que faz rir, que faz chorar, que nem sempre expõe o seu rosto mas sempre expõe a alma. Quero parabenizar e agradecer a todos vocês que fazem a minha alegria na internet. Abraço especial para aqueles que fazem trabalho de fã para fã, nos blogs sobre filmes, livros, músicas e séries. 
Sou uma blogueira meio relapsa. É triste mas eu assumo. Vira e mexe passo longos períodos ausente. Seja por causa do trampo, da saúde, das mazelas da vida com as quais eu ainda não consigo lidar, enfim... Sorry! Só posso dizer que ter um blog é uma necessidade. É parte integrante do plano "manter a sanidade". 

Feliz DIA DO BLOGUEIRO!!!!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...