sábado, 9 de julho de 2011

Resenha: DEXTER Design de um assassino - Jeff Lindsay - Volume 4

Bom, viajar com Dexter é sem comentários. Simplesmente, maravilhoso!!!! Primeiro fomos a Paris, depois voltamos a Miami... demos uma passadinha em Havana, Houston e novamente Miami. rsrsrs...  E você,  Onde está você agora


Depois da sua lua de mel surpreendentemente gloriosa em Paris, a vida é quase normal para Dexter Morgan. A vida de casado parece concordar com ele: ele é dedicado à sua noiva, seu estômago está cheio, e os seus passatempos homicidas estão bem sob controle. Mas os velhos hábitos nunca morrem – Dexter que trabalha como analista forense nunca deixa de oferecer novas tentações que apelam ao seu senso de humor de justiça … e seu EU obscuro ainda aguarda para caçar com ele à luz do luar. A descoberta de um cadáver (artisticamente apresentado como um banhista relaxando em uma cadeira de praia em Miami), naturalmente, desperta a curiosidade de Dexter e o melhor é perceber que tem um novo terrível serial killer à solta em Miami. E Dexter, claro, está de volta ao negócio ( Sinopse Skoob ).


Olha gente, estou começando pelo quarto volume só pra que as resenhas sejam sequenciais também nas postagens. 

É muito complicado para mim falar de Dexter porque não tem como não ser tendenciosa. É inevitável, sou escorpiana e quando eu gosto... EU GOSTO!

Mas, vamos lá!

Não ter SPOILER dos livros anteriores é quase impossível por se tratar do quarto volume, porém prometo só falar o estritamente necessário.

Neste livro, encontramos Dexter casado e em lua de mel. Isso mesmo, nosso querido e doce Dexter desfilando pelas ruas de Paris ao lado de Rita. 
"E então, Paris. Dexter marcha docilmente no rastro do Bom Navio Rita, observando e acenando com a cabeça quando essas coisas são requeridas, e ocasionalmente fazendo um comentário afiado e espirituoso, como 'Uau' ou 'Hã-rã', (...)" Pg.08
Preparem-se para rir muito com todos os comentários sarcásticos do nosso querido Dexter ao ser arrastado, "sofridamente" por todos os pontos turísticos de Paris.
"Ela invade cada monumento da cidade, com Dexter obedientemente marchando como sua tropa de choque, e nada resiste a ela. A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Sacré-Coeur, a catedral de Notre Dame, todos eles caem diante de seu poderoso foco loiro e seu guia de viagens devastador." Pg.09
Preciso adverti-los que o nosso Dexter está totalmente desprovido de modéstia. Assustadoramente presunçoso; ao ponto de chegar a ser arrogante. Susto? Eu entendo. Se você está acostumado ao doce e amistoso Dexter da série, pode achar estranho mesmo. Mas olha, é o Dex! Então, toda a pretensão é envolta em muito charme e humor inteligente, ou seja, diversão garantida. 

De volta a Miami.

"Chegamos em Miami na sexta-feira à noite, dois dias depois, e a onda de mau humor da multidão do aeroporto com reclamações e xingamentos de uns contra os outros na esteira de bagagens, quase fez uma lágrima cair dos meus olhos. Alguém tentou passar por cima da mala de Rita e depois bufou para mim quando tentei tirá-la do caminho, e aquilo foi a recepção que eu precisava. Era bom estar em casa." Pg.17

Miami está sofrendo a ação de um novo serial killer. Um assassino que gosta de dispor os corpos de suas vítimas como "obras de arte" de péssimo gosto mas que precisam ser exibidas. Dexter precisa, mais uma vez, ajudar a oficial Deborah (sua irmã Debs) a pegar esse exibicionista.

"Quando as portas do elevador se fecharam, senti um pequeno fluxo de incerteza vindo do Passageiro, e prestei muita atenção, imaginando se seria uma reação à carnificina matinal ou resultado de muita cebola no meu bife." Pg. 30
Jeff Lindsay caprichou nesse volume. A leitura vai ficando cada vez mais envolvente a medida que eles buscam capturar o assassino sem sucesso. Dessa forma, as coisas se complicam para Deborah que está com toda a imprensa no seu encalço exigindo soluções. 

Por causa da pressão pública, entram em cena novos personagens que vão tirar o sono do nosso amado Dexter . Os oficiais Coulter e Salguero; a agente especial Branda Recht (FBI). E, além disso, ainda tem a assombrosa presença do Sargento Doakes sempre dizendo: Eu tô de olho em você, seu Filho da Puta! 

Muitas coisas acontecem. Pessoas queridas se machucam; outras não tão queridas morrem; as crianças Astor e Cody continuam em "treinamento"; Deborah vivencia um conflito ético; Dexter viaja com o agente especial Kyle Chutsky (namorado da Debs) para Cuba...

Mas, espera aí... tá tudo muito calmo. Ah, é ?... Então, dá uma olhadinha no YOUTUBE... 

"E a figura sombria? O Elegante Dexter das Covinhas, é claro.
Meu rosto não estava visível, mas não havia dúvida. Eram as costas de Dexter, seu corte de cabelo de dezessete dólares, a gola da bela camisa preta de Dexter por cima do precioso e maravilhoso pescoço de Dexter..." Pg.135
"Era eu. Ali no Youtube. Totalmente ao vivo e em cores um pouco granuladas. Dexter das Covinhas Matadoras, agora estrelando uma pequena produção clássica. Sorria para a câmera, Dexter. Acene para esse público simpático. Nunca fui muito fã de filmes caseiros, e este fez eu gostar menos ainda. E lá estava eu, não só capturado em um vídeo, mas também no Youtube, para que todo mundo pudesse admirar." Pg.135
Eita, lelê! E agora Dexter

De arrepiar, não é mesmo? Ficou ansioso? Então, corre e compra o livro. É sério, este eu recomendo a compra sem medo de ser feliz. 

Conceito: ✿✿✿✿✿  

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...