sábado, 23 de julho de 2011

Resenha: Quando Cai o Raio - Série Desaparecidos - Meg Cabot

Bom, com este livro, eu estive com a Jess em Indiana. A maior parte do tempo em uma escola. E você,  Onde você está agora

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo? (Sinopse - Skoob )

Quando cai o raio conta a história de Jessica Mastriani. Jess é uma garota comum que frequenta a escola e tem uma melhor amiga chamada Ruth. Jess é a caçula de três irmãos (Douglas e Mike). Tranquila e de bem com a vida Jess é muito dedicada aqueles de quem gosta e, por isso, às vezes, termina por "sair na mão" com quem implica com os seus queridos.
Foi num rompante de defesa desses que toda a confusão começou. 
"Tudo começou naquele dia, na fila do hambúrguer no refeitório, quando, Jeff Day disse para Ruth que ela era tão gorda que iam ter que enterrá-la dentro de um piano como fizeram com o Elvis. (...)
Então fiz o que qualquer melhor amiga faria, nas mesmas circunstâncias. Dei um pulo e enfiei a porrada nele." Pg. 6 
A defesa intempestiva resultou em uma visita a sala do Sr. Goodhart (conselheiro escolar) para mais uma sessão de aconselhamentos. 
Porém os infortúnios estavam apenas começando. No decorrer do dia Jess foi atingida por um raio e descobriu-se com uma espécie de "dom"... de repente ela sabia localizar o paradeiro de diversas crianças desaparecidas. 
Jess ainda não sabia se esse "dom" era algo bom ou ruim, mas decidiu ligar para o disque-desaparecidos e cumprir seu dever de boa cidadã.


Quem disse que ser legal é o suficiente para se ver livre de encrencas? Questionada pelo FBI, internada em uma unidade de pesquisa da Base Militar Crane para exames mais precisos e ainda por cima afastada da escola... ou seja, longe das tardes de detenção e da possibilidade de estar perto do Robert Wilkins, um garoto misterioso de quem havia pego algumas caronas de moto. 


Mas, Jess precisa dar um jeito de sair daquele lugar... existem mais crianças para encontrar, um irmão esquizofrênico para proteger e um garoto para conquistar. 


O livro é muito divertido. A Jess é uma mocinha daquelas. Não se faz de rogada e não mede esforços para resolver as mais loucas situações. A narrativa é leve, leve... em uma sentada você termina. O duro é ter de esperar pelo próximo livro. 


Ah, se você leu a série A Mediadora, da Meg Cabot e gostou... pode comprar Quando cai o raio sem medo de ser feliz. Este livro lembra bastante as aventuras da Susana, portanto é satisfação garantida. =D



Conceito: ✿✿✿✿✿

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...