segunda-feira, 25 de julho de 2011

Filme: Antes do Pôr do Sol

Título Original: Before Sunset
Gênero:   Drama, Romance
Duração:   80 min
Origem: EUA
Estréia:   Mundial  - 3 de abril de 2004
Estréia:    Brasil - 17 de junho de 2004
Estúdio:   WB
Direção:   Richard Linklater
Roteiro:   Ethan Hawke, Julie Delpy, Richard Linklater
Produção:   Anne Walker McBay




Oi, Pessoas!!

Ai, gente... nem sei por onde começar. É sério, amo demais esse filme. Primeiro porque os atores estão no meu grupo de favoritos, segundo porque o roteiro é maravilhoso e terceiro por ter como cenário Paris.
.
Jesse e Celine se conheceram 10 anos antes e fizeram a bobagem de não trocar telefones ou endereços, achando que marcar um reencontro para dali a seis meses seria o suficiente para que isso acontecesse. Como assim? Dá pra acreditar nisso, gente? Não dá e de fato não deu certo. Óbvio, afinal imprevistos existem... Aff!



Mas, como eles ficaram realmente encantados com aqueles momentos vividos em tão pouco tempo, as marcas ficaram impressas em suas vidas e quando Jesse deslancha a sua carreira como escritor ele escreve sobre aquela garota francesa e sobre a experiência que viveram. Este romance o leva a Paris e ao encontro de Celine que participa de sua noite de autógrafos na cidade.
.
A partir daí, você vai viajar completamente na "DR" desse casal encantador que nunca foi um casal realmente, mas que têm tanto a dizer, a discutir e a conhecer um do outro que vai te angustiar a incerteza do que virá a seguir.
.
É um mergulho fantástico nas neuras que desenvolveram ao longo de suas vidas. Nos questionamentos e constatações acerca do que teria sido suas vidas caso o encontro tivesse ocorrido. Toda essa conversa se desenvolve ao longo de um passeio a pé pelas ruas de Paris. Ainnnnnnn, que vontade que dá... (suspiros)
.
O filme é cheio de frases que, particularmente, me marcam muito. A cena do carro, quando eles estão indo para casa dela, me faz chorar mesmo depois de tê-la visto mais de 40 vezes (não é exagero... já vi o filme 42 vezes... não é loucura...rs... é amoooooooooor). Celine cantando para Jesse também é uma cena linnnnnnnnnnnnda e vai te fazer acreditar no amor novamente ou ficar ainda mais boba se for o seu caso...rs.
.
Logo depois do reencontro deles a Celine diz: Me deixa te abraçar... (se abraçam enquanto ela diz):



"Eu quero ver se vai ficar inteiro ou vai se dissolver em moléculas." 

Sentiu o tamanho do desespero? A vontade de ter certeza de que aquilo estava acontecendo? 
É isso. O filme é bom demais da conta... assista e não se arrependerá. Não é um filme de ação, não é um drama, não é uma comédia, é uma longa e encantadora conversa que vai te fazer refletir sobre o amor e os relacionamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...