terça-feira, 10 de abril de 2012

Filme: Protegida por um Anjo

Título Original: Half Light

Ano: 2006
Direção: Craig Rosenberg
Gênero: drama, suspense, mistério
Duração: 97 min
Elenco: Demi Moore (Rachel Carlson), Hans Matheson (Angus McCulloch), Henry Ian Cusik (Brian), Kate Isitt (Sharon Winton)










Oi, Pessoas!

Às 4h30min eu acordei e não consegui voltar a dormir. Levantei e escolhi um filme pra acalmar minh'alma. Não foi fácil escolher. Acho que nunca mencionei isso aqui mas tenho quase dois mil títulos. Meus olhos foram atraídos na direção de "Half Light", não me pergunte porquê. E, lá fui eu, pela milionésima vez sucumbir aos encantos do Mr. Angus e suspirar ao som das baladas celtas...


Protegida por um Anjo é a história de uma escritora de sucesso que passa por um momento complicado de sua vida - a perda de um ente querido. Demi Moore (mais linda do que nunca) interpreta a tristonha Rachel que, na busca por superar a sua dor, resolve sair de Londres e se refugiar em um pequeno vilarejo da Irlanda. Ela acredita que lá poderá equilibrar seus sentimentos e escrever o seu novo livro. 

A sua decisão de se afastar é acompanhada de perto pelo seu marido Brian - um escritor inexpressivo e invejoso - e sua melhor amiga Sharon que escreve para um tabloide inglês. 



Rachel aluga um pequeno chalé, na parte isolada da ilha, de onde é possível avistar um farol e uma paisagem de tirar o fôlego. 

Embora o ambiente seja totalmente inspirador, Rachel não consegue escrever. As lembranças atormentam seu coração e ela resolve caminhar... explorar o lugar. Em uma dessas caminhadas ela conhece Angus McCulloch - um faroleiro solitário, de olhar triste que de alguma forma a traz de volta a vida. Quero só ver você não se apaixonar pelo Angus... rs... A partir daí, se desenvolve toda a trama.


O lugar é lindo, cheio de "tipos" exóticos, médiuns, fantasmas além de tragédias e lendas. O filme é muito doce. Tem romance, tragédia, suspense tudo na medida certa e cenários maravilhosos acompanhados de uma trilha sonora fantástica. 

Recomendo muito, muito!  


Half Light - Girl In the Storm

3 comentários:

  1. Fiquei supercuriosa agora, ainda não conhecia o filme! Já coloquei na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você irá gostar. Principalmente, porque do nada, eu estava aqui olhando o bloguinho e quando vi esse post eu lembrei de você ... Acho profético quando essas coisas acontecem!
      Bjo

      Excluir
  2. Um ótimo filme com final surpreendente. Mais uma grande atuação de Demi Moore.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...