domingo, 22 de julho de 2012

Filme: Surpresas do Coração

Oi, Pessoas Linnnnnnndas!!!

Hoje eu estou especialmente feliz porque vou falar sobre um filme que eu aaaaaaamo demais da conta e sobre o qual já deveria ter falado há muito tempo... "Surpresas do Coração". 

Título Original: French Kiss
Ano: 1995
Direção: Lawrence Kasdan
Roteiro: Adam Brooks
Elenco: Meg Ryan, Kevin Kline, Jean Reno, Timothy Hutton, Susan Anbeh
Duração: 111min

A minha relação com este filme começou em 1998 quando me mudei para Salvador. Mas, bem antes disso... eu vivia me deparando com esse filme. Não importava a hora ou o lugar ou canal... virava e mexia lá estava Surpresas passando na tv... nunca conseguia ver do início, sempre pegava pela metade ou final. Até que um dia me deparei com ele à venda em uma banca de revistas (era uma dessas promoções de jornal ou revista mas não me recordo qual. Enfim, comprei e levei comigo em minha nova jornada.  Morar sozinha, estudar, trabalhar... Tudo isso foi uma grande mudança em minha vida. Admito que talvez seja essa a razão do meu profundo amor por esta película. Afinal de contas, foram quase 3 anos assistindo ao meu vhs de Surpresas do Coração todos os sábados ( sério... isso significa que o vi pelo menos 100 vezes sem exageros ), variando somente o horário da sessão rsrsrs ou pela tarde ou a noite.

Chega de falar de mim e vamos ao filme. O filme conta a história de Kate ( Meg Ryan), uma garota que leva uma vida tranquila com o seu noivo Charlie (Timothy Hutton) no Canadá. Sua relação se vê em apuros quando Charlie vai participar de uma convenção médica em Paris.

Kate sempre sonhou em conhecer Paris mas não nessas circunstâncias e também não através de uma viagem aérea (Kate tem medo de voar). Mas o que não se faz quando se vê ameaçada de perder o grande amor de sua vida???

É assim que Kate decide enfrentar seus medos e embarcar rumo a França com a dolorosa missão de resgatar a sua relação. No caminho ela conhece Luc Teyssier (Kevin Kline) um francês pretensioso e absurdamente charmoso (pelo menos eu achei...rs) que além de tudo era um golpista. 

Toda a sorte de perrengues acometem a nossa mocinha ... sem passaporte, sem dinheiro, sem cidadania, sem amor... O que mais poderia dar errado? Mas de uma forma bem divertida os dois terão suas histórias entrelaçadas e assim se desenrola toda a trama.  
Ofilme me alegra com a certeza ingênua de que é possível mudar por amor, superar obstáculos por amor ... eu ainda creio nisso. E que muitas vezes, tudo aquilo em que acreditamos não é para sempre e que mudar  pode não ser ruim. Além disso, tem momentos lindos, com belíssimas imagens de Paris e do interior da França. Tem também a maravilhosa presença de Jean Reno (que eu amo) interpretando o inspetor Jean-Paul que sendo amigo de Luc tenta dissuadi-lo de seus golpes.


É um filme que eu recomendo muito. Amor nunca é demais. Mesmo singelo vai de embalar e tornar o seu momento de "relax" aprazível. A Meg tá muito fofa nesse filme e a cena do avião vai te tirar boas risadas ... sobre o Luc nem há o que dizer... ele vai te pegar logo de cara... divertido e charmoso... e aquela vooooooooooooooz.... "ulalá" rsrsrsrs (não sei nada de francês mas tá valendo...rs)  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...