terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Filme: Meu Namorado é um Zumbi

Título Original: Warms Bodies
Ano: 2013
Direção: Jonathan Levine
Gênero: Ação, comédia, drama e romance
Duração: 97 minutos
Elenco: Nicholas Hoult (R), Teresa Palmer (Julie), Rob Corddry (M), Analeigh Tipton (Nora), Dave Franco ( Perry), John Malkovich ( Gen. Grigio)




Olá, Pessoas!!!!

Hoje vou falar de um filme que eu, particularmente, esperava ansiosamente para conferir - Meu Namorado é um Zumbi. Tá o título ficou medonho mas enfim, é o que temos... rs

Abstraindo o título e apreciando o longa-metragem. Que "delicinha" de filme! A escolha do elenco foi perfeita. Os cenários são incríveis porque são muito compatíveis com o que eu imaginei quando li o livro. Aliás, tem resenha do livro aqui. O aeroporto, o cantinho do "R", o estádio... revisitar todos esses lugares foi incrível. 

O filme ficou bem legal. Podemos dizer que foi 80% fiel ao livro. Uma doçura mesmo. O que me deixou surpresa, mas não de uma forma ruim, foi que a narrativa do "R" dos seus pensamentos ficou engraçada, muito engraçada (em alguns momentos) e no livro era uma reflexão bem triste. 

"M" e "R" no barzinho do aeroporto - Hilário!
No livro, todas as cenas divertidas eram por conta do amigo "M" e da amiga Nora que no filme novamente deram um show! Amei os atores escolhidos. Adoro o Rob, já assisti vários filmes com ele e sempre me divirto. A Analeigh é uma fofa! Muito divertida também... só vi um outro filme com ela que também foi muito legal Amor a Toda Prova que também é hilário.

Nora - Best friend!

A Nora é daquelas amigas que todo mundo quer ter - boa ouvinte, divertida, companheira e apoio nas horas de perrengue. O "M" também, mesmo sendo um zumbi ele conseguiu entender o amor que estava nascendo e a cura que ele trazia junto com este novo sentimento. A reação dela quando a Julie conta sobre seus sentimentos em relação ao "R" é uma das cenas mais divertidas do filme. Em meio a um olhar assustado, do tipo extra GG rsrsrsrs, ela diz: 
"Amiga, eu sei que com todo esse lance de apocalipse acontecendo, tá difícil arranjar um cara legal para se apaixonar mas não precisa apelar tanto..." 

Esqueléticos - Zumbis em estágio mais avançado
Tudo o que eu vi e ouvi no cinema foram as gargalhadas das pessoas que, obviamente, estavam se divertindo muito. Entretanto, nas redes sociais só se vê gente falando mal do filme querendo compará-lo à Saga Crepúsculo (embora, eu não tenha nada contra a saga). Gente, nada a ver... O "R" é um personagem doce, gentil, introspectivo, porém ele faz sim tudo que um zumbi desses filmes horrendos por aí fazem. A diferença toda consiste na cura. De alguma forma, eles estão se recuperando e o mais legal, que ficou bem claro é que eles não voltarão a ser vivos eles continuam mortos só que "vivos", ou seja, com emoções, funções biológicas etc.

Com relação ao casal protagonista o que dizer, né gente? Dois atores muito bons que deram conta do recado. O Nicholas Hoult é perfeito como "R". Boa parte do filme ele apenas narra o que sente pois ainda não consegue falar e o fato dele está tentando conquistar a Julie torna tudo muitíssimo divertido. Eles passam um bom tempo juntos e se divertem com boa música (trilha sonora 100% excelente), passeios, brincadeiras infantis... muito fofo!

Julie - a mocinha sem noia
A Teresa arrasou fazendo a Julie! Não sei vocês, mas eu odeeeeeeeeeeio mocinhas "mosca-mortas", que só sabem gritar e pedir socorro e fazer cara de paisagem (Bella ieeeeeeeeeeeca). 

A Julie luta, não fica cheia de não-me-toques, também tem seus momentos cômicos e não desiste do seu amor facilmente. 

Aliás, este foi um dos pontos fortes do filme para mim. Não houve aqueles enfadonhos momentos de dilema... "vou ou não vou", "amo ou não amo", "mas ele é um zumbi", "mas e se" ... Não houve esse tipo de baboseira que todos nós sabemos que não existe na vida real mas que os autores e roteiristas insistem em manter nos filmes e livros. 

O filme é muito é muito bom. O John Malkovich é o pai da Julie e, como todo pai, peca pelo exagero na hora de proteger da filha. 

Amei todas as cenas do "R" com a Julie. Em geral, ele está sempre encarando muito ela ou dando de ombros quando não sabe responder suas perguntas.

Na minha opinião de quem curte ver filmes, acho que o filme trouxe uma nova possibilidade de exploração da vertente zumbi. As pessoas falam muito sobre a praga e pouco sobre a cura. Mas se, de fato, zumbis só existem na ficção por quê não criarmos também uma cura fictícia? Achei bastante plausível isso. 

Recomendo MUITO! E outra, a censura é 14 anos mas a minha sobrinha de 10 anos viu e não ficou muito assustada com os esqueléticos, portanto, você pode levar seus filhos, sobrinhos... \o/



"R" diz: ... Finnnnnge... mooooooorta...
(ela começa a andar parecendo que tá no clipe do Michael Jackson - Thriller)
"R" diz: ... Nãaaao... exageeeeera!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

4 comentários:

  1. Eu tenho apenas um comentário a fazer: Nicholas Hoult é LINDO! E eu, basicamente, uma maricota de fã-clube. Ahahaha!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu também aaaaaaaaaaaaamo o Nicholas Hoult!!!!

      Excluir
  2. Eu ameiiiiiiii esse filme e achei muito engraçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha...
      Olha só a minha sobrinha linda me visitando... Oi sua linda...
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...