segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Episódio 05 - Quinta Temporada - The Walking Dead

S P O I L E R

" Self Help "



Episódio 05

Quinta Temporada

" Eu menti, Eu não sou um cientista."
                                                - Eugene

Oi, Pessoas!!!

Não estou muito animada para escrever... tô bem down mas acho que a série também não está ajudando... Não sei vocês mas to bem decepcionada com os rumos da série. Acho que os produtores estão confundindo as coisas. 

Todo mundo amou a Quarta Temporada? simmmmmm... Todo mundo aplaudiu as histórias paralelas? simmmmmmm... Mas porquê tanto amor???? Porque aguardávamos desesperadamente o R E E N C O N T R O... e porque eles foram O B R I G A D O S a se separar... não foi uma escolha... Aaaaaaaff!!! Eu amei o primeiro episódio desta temporada e vislumbrei tanta coisa boa vindo por aí... mas NADA... só decepção... 

Conhecer um pouco mais do Abraham é legal mas poxa vida... assim? Alguém lembra do Abraham das hqs? Eu sinto falta... 



Ainda não escrevi sobre o episódio 04 porque não tenho forças... Desde que a série começou nunca me senti tão desmotivada... Talvez não deva escrever agora também... talvez eu deva deixar o momento passar... talvez assim, eu não seja tão severa... Fui! Volto quando estiver melhor... 

Em Breve...

Então, hoje me sinto melhor (e já estamos em 2015) por isso voltei para acrescentar algumas considerações que elaborei sobre o episódio. 

Eu fiquei bem chocada com o comportamento do Abraham... achei que ele usava o lance da "missão" para ter um objetivo para viver mas as atitudes dele nesse episódio só mostraram que tudo o que ele deseja é morrer. O pior é que ele não se importa de que morram todos os demais para que ele consiga seu intento.

Por que ele não se entrega logo a um zumbi qualquer? Achei ridículo e incoerente. Ele foi tão irracional em suas decisões que só consigo pensar que ele matou aquelas pessoas que o Eugene mencionou durante o episódio. Matou enquanto os guiava por caminhos arriscados na tentativa idiota de forçar sua própria morte. 

Estive pensando que talvez, como é um ex-militar, ele possa sofrer de estresse pós-traumático que muitos deles sofrem ao retornar de missões a terras estrangeiras. Isso não foi mencionado, mas é só de onde visualizo uma explicação.

E depois partir para cima do Eugene daquele jeito como se ele já não soubesse que era mentira. Sinceramente gente, o Abraham não foi enganado, ele se deixou enganar. Isso é fato!

 

Quanto ao Eugene... 

Amei! Amei a forma como ele foi se entregando à sensação de "eu não posso escapar da verdade para sempre". A forma como ele ficava observando as pessoas e suas reações... o fato de ter tentado se abrir com a Tara e com a Maggie... a culpa pela morte das outras pessoas... e por último, a certeza de que precisava começar ele mesmo a "se defender". Foi uma construção perfeita das emoções que cresciam em sua mente. 

Achei muito legal ele dizer logo na lata que era um mentiroso. Não ficou floreando, apenas disse. E ele se justificou dizendo que eles não o teriam defendido se soubessem que ele não tinha valor de luta. Devo dizer que isso é uma característica de gente bem insegura porque ele sabe muito sobre várias coisas e obviamente seria muito útil a quem o tivesse por perto. 

Quem não gostaria de ter um faz tudo na hora que o mundo acabasse?  
Fiquei feliz de ver a Rosita defender o Eugene... aliás, as mulheres foram bem categóricas em defendê-lo. Por que seria diferente? Ele é gentil, educado e engraçado. ;D 

2 comentários:

  1. amiga
    nao tem como ver algo de The Walking dead e não pensar em vc *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!
    Né amiga? Todo mundo diz isso... hahahaha mas eu amo demais da conta mesmo...
    Obrigada por me visitar... ;)
    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...