quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Episódio 09 - Terceira Temporada - The Walking Dead

Oi, Pessoas!!!!

Eu já havia previsto que seria muito difícil escolher melhores momentos para expor aqui nessa coluna... É, eu sabia... como não saber? É como pais escolherem qual filho amam mais - impossível! 
Então, agora, mais um momento THE WALKING DEAD. Acredite, só neste episódio, eu escolhi vários e vou colocá-los todos aqui como se fossem um só pois todos me fizeram sofrer e refletir igualmente.

ATENÇÃO! Se você ainda não viu os episódios da Terceira Temporada - Parte 02 ... Não leia! SPOILER GIGANTE!

Terceira Temporada 
 Parte 02 - Episódio 09 
 The Suicide King

Foi um episódio tenso e triste. Infelizmente, como já prevíamos, o infeliz do Merle já voltou causando estragos... tanto físicos quanto psicológicos em nossos adoráveis sobreviventes. Depois de espancar e torturar Glenn e Maggie, obviamente, o grupo se recusou a levar Merle para seu convívio na prisão e isso provocou uma discussão como se vê abaixo.






Mesmo com todos os esforços de Glenn, Maggie e Rick... trazendo-o para a realidade de fazer parte da família que eles criaram durante este ano de convivência, Daryl decidiu deixar o grupo... pausa para o choque... #todosCHORAM

Foi aí, que começou o meu desespero... vocês repararam na carinha de cachorro que caiu da mudança do Rick? Gente, esse homem tem sofrido demais... o Daryl era alguém do "mesmo top" se é que me entendem... alguém para conversar, dividir tarefas e responsabilidades... Agora, ele está novamente sozinho... 

Depois de lutar durante toda a noite, despedir-se repentinamente do Daryl, o grupo volta à prisão. Hora de comemorar quem sobreviveu, contar o ocorrido e a possível retaliação do Governador. Entre abraços e beijos esta cena me chamou a atenção porque foi a primeira vez que eu senti que alguém estava de fato comemorando por ele estar vivo... e ele sentiu isso, dá para perceber no olhar que ele devolveu para Beth... ( momento fofurinha ^u^ ) 


Já tendo contado para Carol sobre a partida do Daryl, Rick seguiu com Hershel para resolver mais uma situação que se estabelecera durante a sua ausência. 
Nesse momento vemos uma conversa entre a Carol e a Beth que é muito elucidativa a respeito de como a Carol via o Daryl e a sua relação com ele... Eu gostei muito da forma como ela falou sobre a relação doentia de dependência que se estabelece entre o "cativo emocional e o seu algoz".


Beth: Não entendo porque ele se foi. Merle parece bem idiota.

Carol: Homens como Merle te afetam... como se merecesse ser abusado.

Beth: Mesmo o Daryl?

(...)

Beth: Somos fracos sem ele...

Carol: Vamos superar isso também...

Beth: Estou chateada por ele ter ido embora. 

Carol: Não fique. Daryl tem seu próprio código. O mundo precisa de homens assim.

De volta ao papo entre Rick e Hershel, a questão é o que fazer com essas pessoas que entraram na prisão? Deixá-las permanecer e lutar com eles contra o Governador? Mandá-los de volta ao mundo hostil que se encontra fora da prisão?

Sabe Pessoas, é nessa hora que eu choro... É muita pressão em cima do Rick e a culpa é toda da infeliz da vacaLORI. Ela sempre duvidou dele, de suas atitudes, de sua capacidade de manter o grupo a salvo. Por isso, ele surtou quando ela morreu... ele se sentiu e se sente culpado. Por isso, quando precisa tomar uma decisão que implica na sobrevivência do grupo, ele SURTA. Por isso, ele agora está vendo alucinações. EU MORRO DE TRISTEZA PELO RICK... 


A sorte é que, tenho certeza, o Hershel vai segurar a onda e não permitirá que ele faça alguma loucura ou que o grupo o considere incapaz de liderá-los. Por outro lado, também tenho esperança de que o Daryl consiga se libertar das algemas emocionais que o Merle usa para dominá-lo. 

Meninas... O que foi aquele vestido da vacaLORI? Lindo de viver, hein? rsrsrsrs

8 comentários:

  1. Lilly, muito bom resumo! Acho que essa surtada do Rick serviu pra mostrar como o grupo se afetará e como ele (tentará) seguir(á) em frente. E, já saiu o resumo (quase 100% correto) do episódio 10...vc não vai gostar do que vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, não me fala que alguém que eu amo vai morrer porque EU VOU SURTAR!

      Excluir
    2. Bom, se de fato ocorrer o que está naquele resumo, o episódio 10 será de mais sofrimento para o meu amado e eu vou perder a calma com o Robert Kirkman... =P

      Excluir
  2. Eu tava lendo o começo do post... daí eu vi a mensagem falando sobre os spoilers e tal(porque ainda não assisti os novos episódios). Daí eu pensei... Uma olhadinha rápida das primeiras linhas não vai matar... Mas como em todo post seu Tel, eu não resisti, suas palavras, como sempre, me enfeitiçaram e quando percebi, já estava no final do post. kkkkkkkkkkkkkkkk Tel... Seu post está ótimo, adorei como vc retratou o sofrimento de Rick e tbm de ter lembrado que a Beth realmente se importou com ele, poucos teriam reparado nisso. Outro ótimo post como sempre Tel. *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, vc sempre tem o dom de alegrar meu coração! Garoto, sua sensibilidade me encanta. Tenho certeza de que vc sim, será um EXCELENTE escritor!!!! ;)

      Excluir
  3. Os zumbis nunca foram tão pop(ulares)! George Romero deve estar orgulhosíssimo! Obs: é impressão minha ou Norman Reedus é a cara do Tom Courtenay?

    Beijos Lilly!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, infelizmente (ou não), muita gente se diz fã mas não sabe nada do real teor da série. A turma só espera ver a matança. Eu já prefiro o lado psicológico da série. Vi os dois primeiros episódios da série e enlouqueci para saber mais. Logo descobri a sua origem nas HQs e li todas as revistas online. Fiquei impressionada com a vertente emocional destacada na história e resolvi acompanhar o que pudesse sobre a série. Vou te falar, é muito boa a forma como o escritor ataca em todas mídias com dedicação, qualidade e sucesso (tv, hq, jogos e livros)

      Excluir
    2. Ah, e com relação ao Tom... bom, eu acho que eles têm a mesma boca e as mesmas bolsas embaixo dos olhos rsrsrsrsrs (mas só isso rs) O Norman Reedus é muito gato e já foi ainda mais é que ele sofreu um acidente que afundou as maçãs do rosto e fez uma big cirurgia plástica corretiva. =\

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...