domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenha: The Walking Dead - O Caminho para Woodbury - Robert Kirkman e Jay Bonanzinga


Sinopse - O Caminho Para Woodbury - The Walking Dead - Livro 2
Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá. (Skoob)




Oi, Pessoas!!!

Hoje eu vou falar sobre mais uma aventura no universo zumbi... Nossa, demorei mais de um mês para concluir a leitura...rs... Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário. Eu que sou estranha mesmo. Algumas vezes, simplesmente não consigo seguir com a leitura. Não me pergunte o porquê... não sei dizer... acontece. E aconteceu com o volume 2 de TWD. A verdade é que eu li em duas tardes, com um espaço de mais de um mês entre as duas. 
Mas, vamos ao que interessa. Neste volume, o autor introduz alguns novos personagens, sendo o foco da narrativa a personagem Lilly... (pausa para comemoração... \o/ afinal, quem não gostaria de ter um personagem com o seu nome em uma série que você aaaaaaaaaama?) 
Lilly é mais uma sobrevivente do caos apocalíptico. No princípio, ela parece ser uma garota assustada e sem coragem para enfrentar o mundo. Aliás, o livro me levou a pensar que se tratava de uma adolescente mas com o desenrolar da história a gente percebe que ela deve ter cerca de 30 anos. Como todos os personagens desse universo, ela também perdeu parentes e amigos de forma trágica e também se associou a outros sobreviventes numa espécie de comunidade alternativa lutando pela vida. 
Nesse acampamento ela mantem a amizade com Megan (usa o sexo e as drogas como moletas para suportar o mundo) que já era sua amiga antes de tudo começar; com Bob - um médico alcoólatra que já serviu no Afeganistão e que se refugia na bebida e Josh um homem gentil, descrito como um deus ébano, de bom caráter, que no antigo mundo costumava ser chefe de cozinha. Josh tem uma quedinha pela Lilly. 
No livro, o inverno está chegando e a calmaria no acampamento é intercalada a grandes e frequentes ataques zumbis. Muitas perdas ocorrem a cada ataque e no meio a uma dessas confusões, a situação empurra Lilly e seus amigos para uma fuga do acampamento. 
Na busca por um local seguro para viver, eles terminam chegando a Woodbury e conhecendo o "paraíso do Governador". Embora eles vejam que Woodbury não é o paraíso seguro que aparenta, eles vão ficando e trabalhando em troca de comida e moradia. De alguma forma doentia, Bob estabelece uma ligação com o Governador, enquanto Lilly tenta convencer Josh a fugir de lá.
Olha, o livro é CHEEEEEEEEIO de ação. Muita matança, muito sangue. As perdas acontecem página a página. O início do comando do Governador é narrado de forma bem interessante e detalhada. É bem legal a forma como você vai se situando no universo que já conhecemos da HQ e da série de tv. 

Não sei o que pensar a respeito de algumas atitudes da personagem central do livro, a Lilly. No começo a gente percebe claramente as mudanças que vão ocorrendo nela e a sua evolução porém do meio para o fim do livro não concordei muito com alguns posicionamentos dela e alguns questionamentos sem sentido... entretanto, acho que devemos ter a mente bem aberta sobre tudo o que eles fazem porque afinal de contas, é um mundo diferente e as pessoas ficam meio loucas pelo frio, a fome, a saudade, a insegurança... enfim... MUITO BOM LIVRO!
" - Toda a luta, os suicídios e o medo deixando todo mundo em um estupor catatônico...? - Ela tem vontade de cuspir nela. - Essa é a sua ideia de uma merda de COMUNIDADE..."

5 comentários:

  1. Achei esse livro fantástico! Ver o início de Woodbury chega a ser nostálgico! e o Governador mais uma vez sendo muito bem descrito em todo seu problema de dupla personalidade! Esperando ansiosamente o terceiro e, infelizmente, último livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também amei! Ansiedade é pouco para definir como me sinto... rs

      Excluir
  2. Mesmo ainda não tendo lido, sempre me empolgo com sua paixão... Vc tem um jeitinho todo especial de mostrar seu respeito por cada um dos liros que lê.
    Também amo encontrar personagens com meu nome, faz com que eu me identifique mais, me apaixone mais... Um dia ainda vou ler essa série muito mais por sua causa!!! ;)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queriiiiiiiiiiiido, que comentário mais fofo! Se te inspiro a ler ainda mais (se é que isso é possível), fico imensamente feliz e realizada.
      Obrigada, seu lindo!
      bjo

      Excluir
  3. Assisto a série e gosto muito. Quanto a HQ não é meu estilo preferido. Já o livro quero muito ler. Sua resenha só fez aumentar a minha vontade. Parece ser tão bom quanto a série, e estou super curiosa para saber do início do governador. Ótima resenha.

    Bjos
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...