segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viciada em Séries - In The Flesh / Bates Motel


Oi, Pessoas!!!

E lá vai a louca... Eu... apaixonada por mais séries. Gente, é sério... meu tempo está cada vez mais escasso. Vivo mandando recado ao Universo para ver se o Sr. Tempo fica um pouco mais por aqui. Não consigo dormir no desespero de acompanhar todos os meus amores... E tem gente que ainda reclama de hiato (bom, eu também reclamo), mas é o que tem me salvado. Do contrário, não daria conta das séries, filmes, livros e Vida pois acredite você ou não ela continua acontecendo. =\

Todo mundo sabe que depois que eu li "Sangue Quente" do Isaac Marion "eu peguei amor" ao Universo Zumbi. O que posso fazer? Os descerebrados também têm o seu encanto. Daí, fuçando aqui e ali e tentando encontrar antídoto para a abstinência que TWD produz em mim a cada hiato, encontrei duas novas séries com premissa zumbi, embora as abordagens sejam completamente distintas. Uma, é Les Revenants que já comentei por aqui e a outra...




In The Flesh - Esta série tem uma primeira temporada bem curtinha, com apenas 3 episódios. O que mais me interessou nela foi a premissa inovadora e a carga dramática dada aos personagens. 

Quem já leu minhas resenhas sobre The Walking Dead sabe que o cenário de destruição emocional que o apocalipse provoca nas pessoas é o que me deixa fascinada. No caso de In The Flesh, humanos viram zumbis mas de alguma forma, alguns - aqueles que são portadores da Síndrome do Falecimento Parcial - conseguem, através do uso regular algumas drogas (oferecidas por um programa de reinserção dos zumbis à vida em família), voltar a ter uma  vida quase normal e a controlar a fome. 

Além disso usam perucas, lentes e cremes para o tom de pele, de forma a terem uma aparência mais adequada ao convívio social. Mas, nada disso altera o fato de estarem mortos. Eles não dormem ou comem. O problema é que uma boa parcela da população, não acredita nas boas intenções do governo e não aceita receber os pobres zumbis de volta em seus lares.

A partir daí, começa todo o sofrimento e a dor dos personagens. Tem preconceito, intolerância, religiosidade, milícias, etc 
Eu recomendo muuuuuuuuuito, mas preparem os lencinhos. Ou não, talvez eu seja uma boba emotiva mesmo... rs ;)


Bates Motel Mas, nem só de zumbis vive uma pessoa. Então, cá estou vendo mais uma série sobre serial killer. 

Encantada, encantada, encantada... O que um grupo bom de atores é capaz de fazer com uma boa história não é verdade? Freddie Highmore e Vera Farmiga estão arrasando nesta série baseada em um clássico do cinema - Psicose (1960). A ideia é contar toda a trajetória de vida de Norman antes dele se tornar o psicopata do filme. O que o levou a isso? Obviamente o foco será a a sua relação doentia com a Mamãe...rs 

Tem tantas que coisas que aprecio na série que fica até difícil começar...

- Adoro o elenco! Inteiro. A menina que faz a Emma. Ela é encantadora... olhos grandes e aquele tanque de oxigênio lhe dão um ar tão desprotegido. Não sei o que o Norman vê naquela outra loira aguada e sem sal... =\

- Adoro a ambientação. O visual anos 60 mesclado com todas as tecnologias de hoje.

- Adoro o tom perfeito que a Vera deu para a Norma desde o primeiro episódio. Muito impressionada. 

- Adoro o cenário aterrorizante do Hotel.

- Adoro o Freddie Highmore. Esse cara é incrível! Desde pirralhinho sempre arrasou e agora (como cresceu tão rápido?) está esbanjando doçura na criação do psicopata ainda em formação que, certamente, já está na minha lista de mais amados de todos os tempos. 

- Adoro o Dylan. O irmão aparentemente único normal da família... rs

- Adoro as cenas entre a Norma e o Delegado Romero. Espero um romance entre os dois. ;) 

- E, principalmente... 


Adoro o fato de ADORAR tudo na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...