segunda-feira, 31 de março de 2014

Episódio 16 - Quarta Temporada - The Walking Dead

SPOILER
"A"
Episódio 16
Season Finale


Oi, Pessoas!!!

Hoje...

Ahhhh, como eu amei o começo do episódio...   foi muito legal rever o bom velhinho Hershel. Quantas saudades!  Ficou claro que teríamos flashbacks em vários momentos e isso é fantástico, principalmente quando são intercalados com o presente e é possível comparar e compreender a evolução e/ou involução de cada personagem. 

Logo em seguida vemos um Rick trêmulo... todo ensanguentado,sozinho, sentado próximo a um carro... Oh, God... o que aconteceu? rs... amei esse suspense... 

Depois vemos Rick, Michonne e Carl, conversando a respeito de armadilhas de caça, fome... sobre as pessoas do terminus... o que dirão para eles. Em seguida um grito... uma pessoa pede ajuda mas está cercada por vários errantes e não há o que fazer. Eles correm para longe da cena pelos trilhos.

Flashback...

Hershel chama Rick em sua cela e Beth pega Judith... O velhinho fala para ele não pegar a arma pois não vai precisar dela mas ele pega assim mesmo... 

Presente... 


Rick Michonne e Carl são cercados pelo grupo de Joe


Rick, Michonne e Carl encontram um carro em sua eterna busca por comida e lá se alojam para passar a noite.

Carl dorme no carro enquanto Rick e Michonne conversam sobre fome, sobre o Terminus e sobre serem fortes e terem um sistema já que estão aceitando pessoas. 

Michonne compara ao governador e diz: Será que são pessoas do bem? 


Nesse momento, eles são abordados pelo pessoal do Joe que estava com o Daryl e dos quais fugiram no 10 episódio... Joe, quer vingar a morte do seu companheiro de estrada Lou. Aquele que Rick matou no episódio 10 e deixou para se transformar. 

Enquanto Joe grita ameaças e começa uma contagem regressiva para matar Rick, Daryl aparece e se oferece para ficar no lugar de Rick dizendo:  "Você quer sangue, eu entendo. Então, pegue o meu, cara"... ownnnnnn... lindo demais!

Rick tenta argumentar que foi só ele quem matou o Lou mas Joe não quer saber... enquanto os demais capangas imobilizam Michonne, um outro pega Carl no carro e o restante espanca Daryl.

Joe dá as coordenadas...  

Joe: Primeiro matamos Daryl na porrada, depois pegamos a moça e o garoto... Depois matamos você. Aí, ficamos quites.


Ao som dos gritos e apelos de carl, Rick implora que soltem o garoto e quando isso não acontece ele entra numa espécie de transe do "eutenhoquefazeroqueforpreciso" como já vimos algumas outras vezes e SURTA... golpeia o cara com a cabeça e este dispara sua arma como reflexo, Rick já levanta socando o cara mas ele consegue prendê-lo. 


Nesse instante, Dan continua tentando estuprar Carl. Rick preso nos braços de Joe sem ter como se defender usa a boca para morder o pescoço de Joe e arrancar um pedaço da sua jugular. Todos ficam atônitos e Michonne aproveita para pegar a arma e matar Tony e outro cara... Daryl também reage. O cara que estava com Carl fica em choque e solta ele... 

É agora que Rick diz: Ele é meu... e pega um facão e corta o Dan da barriga ao pescoço na vertical e continua cortando e cortando enquanto Carl abraça Michonne e observa a cena em silêncio. Daryl também fica parado olhando... A cena é grotesca mas perfeita e necessária... ;D

Flashback...





Voltamos à prisão e Hershel tenta convencer Rick a largar as incursões por suprimentos... já estão na prisão há 3 meses... e Hershel argumenta que Carl precisa que Rick o mostre o caminho e que caminho ele quer mostrar ao garoto? 

Rick: Mudar as coisas aqui, não vai mudar as coisas lá fora... 
Hershel: Não, não vai. Mas estamos aqui agora, este é um bom local para começar.
Rick: Vai ter uma ronda agora, eu preciso ir.
Hershel: Não, não precisa.

Presente...



Voltamos a cena de abertura do episódio... Em seguida vemos Carl dentro do carro no colo de Michonne. Daryl traz água e oferece um pano para limpar o rosto de Rick... Adorei quando ele diz: "Não sabe como está sua cara, eu sei." hahahahahaha...


Rick: Devia guardar para beber.
Daryl: Não sabe como tá sua cara. Eu sei. 
Daryl: Não sabia o que eles eram.
Rick: Como foi parar com eles?
Daryl: Eu tava com a Beth. Escapamos juntos. Fiquei com ela um pouco.
Rick: Ela morreu?
Daryl: Ela sumiu. Depois disso eles me acharam. Eu sabia que eram ruins mas tinham um código, era simples. Idiota mas pelo menos era alguma coisa. 
Rick: E estava sozinho...
Daryl: Disseram que estavam atrás de um cara e ontem a noite disseram que tinham visto ele. Fiquei para trás, eu ia embora... mas fiquei. Foi aí, que eu vi que eram vocês. Quando você me viu, eu não sabia o que podiam fazer.
Rick: Não foi culpa sua, Daryl. Ei, não foi culpa sua... Você tá de volta com a gente aqui, agora e isso é tudo. Você é meu irmão. *-* (aaaaaaaaaawn...)
Daryl: Olha, o que você fez ontem... qualquer um teria feito aquilo. 
Rick: Não, aquilo não.
Daryl: Alguma coisa aconteceu... não era você.
Rick: Daryl, você não viu o que eu fiz com o Tyreese? Não é tudo assim mas sou eu. É por isso que eu to aqui agora, é por isso que o Carl tá aqui. Eu quero manter ele a salvo. É só isso que importa.

Durante toda essa conversa, Carl e Michonne ouvem tudo do carro. Eles seguem na estrada, no caminho para o Terminus e a Michonne e o Rick conversam... 


Rick: Você tá bem?
Michonne: Estou.
Rick: Eu estou bem...
Michonne: É... eu sei.
Rick: Como?
Michonne: Porque eu também estou bem.

Michonne conversa com Carl sobre o que Rick fez e conta sua própria história para demonstrar que as vezes as pessoas surtam mas que elas podem voltar e que no final não são monstros e não é preciso temê-las. Enquanto os dois conversam Rick ouve de longe.

Carl: Eu não sou o que ele pensa que eu sou... eu sou apenas outro monstro também.

Eles entram no terminus pelos fundos por precaução... ao som de uma mulher repetindo a gravação:



"Terminus...
Santuário para todos 
Comunidade para todos 
Aqueles que chegam sobrevivem"


São recebidos pelo Garett vistoriados e levados por Alex para conhecer o local. Mary serve Carl e Michonne. Enquanto Alex fala sobre o Terminus Rick observa todo a área e de pronto percebe que alguns objetos são velhos conhecidos... a Mochila que ele e Michonne recolheram do cara que morreu de pedir ajuda a eles na estrada; o sarape do Daryl que estava com a Sasha; a armadura do Glenn; e  por último o relógio do Hershel



Ele parte pro ataque tomando Alex como refém e questionando sobre o relógio... "Onde conseguiu esse relógio?" "Onde estão nossos amigos?" "O que fizeram com eles?" 

Mas Garett após um monte de desculpas esfarrapadas que não convenceram Rick, resolve não responder. Cara chato! Surgem vários atiradores de todas as partes...

Garett fica repetindo "Rick, o que você quer?" Mas não responde ao Rick... os ameaça, rolam muitos tiros... e os quatro tentam várias rotas de fuga mas são sempre cercados e se rendem... 

E após muito corre-corre pelo Terminus onde nós vimos alguns locais estranhos do lugar como uma espécie de capela e um local cheio de ossadas humanas... 




Depois de toda a confusão... já no container... após reencontrarem Glenn e os demais... após as apresentações dos novos membros... 



Rick fica meio arredio com os novatos é quando Maggie diz: "São nossos amigos, salvaram a gente..." então, Daryl diz: E agora são nossos amigos também... e o Abraham diz: Pelo tempo que isso durar... e Rick diz: NÃO...


Flashback...


Rick se lembra de um momento em que estava plantando com Carl e ele retira o chapéu de xerife, entrega para a Beth e diz ao Carl que precisa de um chapéu de fazendeiro agora... 

Logo vemos Hershel plantando e dizendo... pode ser assim o tempo todo... ao que ele responde... está assim agora, é o bastante.

Presente...

Rick olha por um fresta no container e diz mais para si do que para os outros... 

Rick: "Vão se sentir muito idiotas quando descobrirem..."
Abraham: Descobrirem o quê?
Rick: Que mexeram com as pessoas erradas...  

E o episódio termina de forma eletrizante... Uhuuu!!! 
Mas, muitas questões ficaram pendentes para a nossa próxima temporada...

- O que foi feito de Beth? Virou comida no Terminus? Foi levada pelo Pe. Gabriel? Nós vimos aquele carro com a cruz e o local onde ela se abrigou com o Daryl... suspeito... rsrsrsrs ... 

- A Carol, o Tyreese e a Judith... chegaram ao Terminus? 

- Será que a Judith está no Terminus? Vimos embalagens de leite... oooooooooooh, será? rsrsrs... 

Aaaaaah, outubro... chega logo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...