quarta-feira, 5 de março de 2014

Resenha: Nada Dura para Sempre - Sidney Sheldon


Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas. (skoob)




Oi, Pessoas!!!

O livro de hoje eu já li e reli um zilhão de vezes. Trata-se de Nada Dura para Sempre, de Sidney Sheldon. Como já disse antes aqui no blog, Sidney Sheldon foi o meu primeiro amor literário. Influenciada pela minha irmã mais velha, lia tudo que ela considerava legal até ter minha própria opinião sobre o que era de fato interessante. Nunca me arrependi de ter um exemplar do Sheldon nas mãos... aliás, minto. Odiei Conte-me seus Sonhos e falarei disso em um outro momento. 
Agora é hora de falar de um de seus livros que mais gosto. 
Vamos lá!

Este livro conta a história de três mulheres - Paige, Kat e Honey. As três são médicas e seus destinos se encontram quando elas foram admitidas como residentes do Hospital Público Embarcadero. 

Paige era médica por idealismo, seguindo os caminhos de seu pai que havia sido médico da OMS - Organização Mundial de Saúde. Acompanhando seu pai, Paige morou em diferentes regiões carentes do planeta. Ela admirava o trabalho que o seu pai fazia, dedicando-se aos mais necessitados. Medicina por amor e não para acumular fortuna. 

“Paige ... Retornou no tempo, até a pequena aldeia na selva da África Oriental, apanhada no meio de uma violenta guerra tribal. Paige estava apavorada.”
- página 43

Honey era médica por imposição de seu pai. Os Tafts eram sempre ricos e bem-sucedidos e a Honey não foi permitido se formar em enfermagem e ajudar às pessoas como ela tanto queria. 

“Acho que não poderei voltar para lá. Nunca mais. Ainda podia ouvir o xerife lhe dizendo: (...)”
- página 43

Kat era médica por determinação, uma vontade imensa de sair do ciclo doente que foi a sua vida com sua mãe, irmão e padrasto. 

“Você conseguiu... (...) Você quer ser médica? Uma negra médica?”
- página 43

Essas três mulheres vão dividir o apartamento e tornar-se não apenas colegas de trabalho mas amigas nas mais diversas situações que se apresentarão durante o período de residência. O Embarcadero será palco de muitas lutas pessoais e profissionais. Não dá pra falar muito sem entregar alguns spoilers portanto, PARO POR AQUI... rs

Uma trama maravilhosa, cheia de reviravoltas, onde você vai encontrar de tudo - amor, traição, preconceito, ganância, inveja, vingança, tráfico, tristeza, dor e morte.

É um livro divino. Recomendo muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...