sábado, 21 de junho de 2014

Filme: O Atirador

Título Original: Shooter
Ano: 2007
Duração: 125 min
Direção: Antoine Fuqua
Gênero: Ação, drama, policial
Elenco: Mark Wahlberg (Bob Lee Swagger) , Danny Glover (Cel. Johnson) , Kate Mara (Sarah), Ned Beatty (Senador Meachum), Lane Garrison (Donnie)...







Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje não é recente, é de 2007. Lá se vão 7 anos do lançamento. Mas, como vocês já sabem, meu compromisso é com o que é bom (pelo menos para mim) e não com o que está no cinema no momento, embora um não exclua o outro... 

Vamos lá, então!

O filme conta a história de Bob Lee Swagger, um ex-atirador da elite dos Marines aposentado. 


Bob e seu companheiro marine Donnie estavam em missão na África, durante a realização do trabalho foram deixados para morrer por seus superiores numa situação totalmente traiçoeira. 

Infelizmente seu companheiro foi morto em combate mas Bob conseguiu voltar ao seu país e se vingar de todos os que estavam envolvidos.

Desde então, Bob afastou-se das Forças Militares e se refugiou em algum lugar de uma floresta vivendo como um ermitão tendo por companhia apenas o seu fiel amigo Sam.

Sam é esse cão lindo da imagem ao lado. É ou não é lindão? Amei esse cachorro de cara.. ! *-* ♥
Bob e Sam

Três anos após o ocorrido na África, Bob foi procurado pelo Cel. Isaac Johnson para que realizasse um trabalho para o governo dos Estados Unidos.

Mesmo estando reticente quanto ao trabalho, Bob termina aceitando convencido pelos argumentos patrióticos de Isaac. 

Cel. Isaac Johnson
A missão consistia em, através de uma 'simulação' de um atentado ao Presidente americano, verificar em qual cidade isso poderia acontecer e em que condições um atirador executaria a tarefa... Dessa forma, Bob parte para as três cidades que o Presidente visitaria e, baseado em seus estudos, indica a cidade de Philadelphia como sendo a mais provável para o atentado.


Sem saber, Bob acabara de se envolver em uma engenhosa conspiração, da qual seria peça chave e único suspeito. Uma conspiração que envolve o governo, as forças armadas e todas as "verdades fabricadas" com propósitos nem sempre virtuosos. Todo o processo aponta Bob como responsável pelo acontecido. Ferido e sem ter como provar sua inocência, Bob foge. Durante sua fuga ele encontra um agente do FBI, Nicholas Memphis, conta rapidamente o que de fato aconteceu e segue fugindo.  Sem ter a quem mais recorrer ele procura a ex-noiva de seu falecido amigo Donnie. 
Agente Memphis

Daí pra frente... 

Apertem os cintos... é adrenalina pura! Muita ação, muita luta, um certo clima de romance, muita honra e vingança... obviamente, aquele toque americano, estilo Rambo de ser - eu contra o mundo, está presente... rs Mas ele teve uma ajudinha do Agente Memphis que acreditou em sua inocência... 


Sarah (ex-noiva de Donnie) cuidando dos ferimentos de Bob


Senador Meachum


Aqui, a melhor cena do filme... Muitas verdades reveladas... E a Sarah realiza o sonho de muitas mulheres que sofreram abuso... 

3 comentários:

  1. Lilly

    Só ator bom, e eu nunca vi! O.o preciso ver no Netflix

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raffa!!!
      Recomendo muuuuuuuuuito!
      E pode assistir com o seu namorado... meu ex e meus irmãos babaram nesse filme hahahaha
      E o Mark tá qualquer coisa nesse filme ;D
      Beeeeeeeeijo

      Excluir
  2. Alguem sabe a raça do cachorro? Ele é muito lindo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...