segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Episódio 07 - Sexta Temporada - The Walking Dead



The Walking Dead
Sexta Temporada - Episódio 07
"Heads Up"



"O que aconteceu foi o que acontece sempre... pessoas morreram."
- Enid

Oi, Pessoas!!

Então... demorei para fazer o post referente a esse episódio. Demorei mesmo. Mais de um mês...  É que algumas coisas são difíceis para mim. Sou muito transparente com as minhas emoções e não sei fingir o que não sinto. Já falei que andava descontente com a série mas, sinceramente, a coisa é mais grave... tô perdendo a admiração e quando isso ocorre é complicado para mim continuar acompanhando. Maaaaaaaaas é claro que continuarei porque tenho outra mania - não largar nada pela metade. =P

Vamos comentar o episódio... 

Finalmente soubemos o que aconteceu com o Glenn... 

Hahaha... Até a Felicity, de Arrow ficou chocada com a situação... 

♡ Ele está vivo ♡ . Ainda bem... dos males o menor. Eu achei bem inverossímil ele ter ficado cercado de zumbis, banhado do sangue do amigo e ainda assim, ter escapado ileso... hahaha Acho que o Nicholas devia ser muuuuuuito gostoso para distrair tanto a atenção dos zumbis a ponto do Glenn (carne fresca e sem saída) ter sido esquecido sob a lixeira... enfim #todasGRITAM, #todasCOMEMORAM... é só o que posso dizer. 

"Honramos quem morreu seguindo em frente."
- Glenn

Quem o encontrou e ajudou foi a Enid. Os dois seguiram juntos até Alexandria. Não foi fácil porque foi preciso convencer a pirralha que voltar para a comunidade era o melhor a fazer. No percurso tivemos diálogos bem interessantes entre os dois e isso me fez lembrar porque amo tanto o Glenn. Ele sempre foi e sempre será meu segundo personagem preferido... em terceiro lugar empatados temos Michonne, Maggie, Carol e Daryl (deixando de fora os meus amados falecidos Hershel e Dale). Claro que isso é na série porque na Hq até hoje não gosto muito da Maggie, o Daryl não existe e em terceiro empatados temos Dale e Jesus. 


Glenn mata o cara que ficou preso na cidade com a Michonne e o resto do pessoal... aquele que deixou a carta para a esposa

Rick  conversa com Morgan... 

The Walking Dead Season 6 Episode 7 "Heads Up" Rick to Morgan:

Reunido com Carol, Michonne e Morgan, Rick questiona Morgan sobre suas ações e as consequências das mesmas. Achei uma conversa bem interessante mas, como toda reunião rsrsrs, não ficou nada decidido, nem se chegou a um veredito sobre nada. Até entendo porque de fato não é fácil chegar a um consenso sobre isso. Mas ainda acho que no momento em que eles vivem e no caso dos lobos enlouquecidos queimando a tudo e a todos, não havia muito o que pensar - era matar para não morrer. 

Rick e Maggie... 
Rick verifica os muros e chora ao encontrar sangue e furos no portão. Imagino que ele pensou nos amigos que estão na rua, em perigo ou talvez, mortos - Glenn, Daryl, Sasha, Abraham. Argumenta com Maggie sobre sua vigília frequente aos muros. Tenta persuadi-la a sair de lá, descansar e buscar soluções de sobrevivência para quando eles retornarem. Menciona as situações piores que já enfrentaram e das quais sobreviveram... achei lindo! *-* ♡ 

Rick arranca os anúncios do Padre sobre um círculo de orações... hahaha ADOREI! =P 

Rick e Ron... 
Rick ensina o chato do Ron a atirar com o apoio de Carl... tenho certeza que isso não vai dar nada que preste. O menino é um bobão, tá na cara... 

Rick conversa com Michonne sobre o que fazer para tentar sobreviver... e, neste momento, Deanna apresenta seus planos para expansão da comunidade...

Rosita treina o pessoal...
Rosita ensina aos moradores de Alexandria como matar com facas e facões... Eugene mais uma vez tenta não participar... É um folgado mesmo hahaha... 


"Morrer é simples. Tudo para. Você está morto. Pessoas morrendo a sua volta, esta é a parte difícil. Porque você continua vivendo sabendo que elas morreram. E você ainda tá aqui. Você devia ter medo de viver sabendo que não fez tudo o que podia para manter os outros vivos." - Rosita 

O cara que era responsável pelas construções e cedeu lugar ao Abraham, acho que é Tobin não me lembro, foi quem ajudou o Rick a reforçar os muros e pediu desculpas por desconfiar tanto dele no início. Pediu também que o Rick não desistisse deles... Achei fofo e justo. 

Spencer e sua tentativa tresloucada... 
Spencer tenta alcançar um carro para afastar os zumbis da comunidade, atravessando em meio aos zumbis por um cabo de aço... OMG! Tara o salvou mas quase morre e Rick conseguiu puxa-lo para o muro com a ajuda de Morgan e do cara das construções... 


 


Toda essa operação tirou Rick do sério e o levou a questionar a atitude de Tara. Afinal, ela se colocou em risco para salvar um "idiota" da comunidade. E daí, ela chega divando e diz:
 "É assim que é com a gente - protegemos uns aos outros." 
- Tara

Morgan pediu ajuda de Denise para cuidar do maluco do Wolf que está preso... Carol percebe a movimentação e o segue... 

O episódio termina com Maggie se aproximando de Rick e Deanna após avistar os balões que Glenn soltou na lateral da comunidade... infelizmente, alegria em TWD dura pouco, como já sabemos e, nesse mesmo instante, desaba a torre que foi queimada e danificada pelo ataque dos wolves o que resulta na invasão em massa da horda que cercava os muros de Alexandria... 
OMG!!

2 comentários:

  1. Excelente texto! Já tava com saudades do seus posts de TWD! (Pena q a série não anda colaborando...)

    Finalmente revelaram o que aconteceu com o Glenn. E como a gente já tinha comentado: Foi muito tosco! Pelo menos ele não morreu no fim das contas mas foi um dos piores erros da série.

    Muita gente reclamou da parte da Enid e do Glenn, inclusive do fato deles terem se encontrado, mas eu gostei bastante da interação dos dois. Mostra que o Glenn tá preparado pra ser pai já.

    A hora q o Rick diz pro Morgan que quer falar com ele, eu já pensei: "VISH! Ferrou!" hahahaha!
    Achei meio forçado terem ligado exatamente os caras que o Morgan não matou com o ataque que o Rick teve, mas eu gostei que o Morgan foi sincero. E mostrou que nem ele acredita nesse lema dele, porém é algo que ele teve que se apegar. É ali que vc percebe que essa mudança brusca dele foi somente superficial e que na real ele ainda está quebrado por dentro.

    A Deanna com os planos dela sinceramente só me ressaltam alguns problemas da série. Fica bem claro que estão forçando que ela faça algo de importante antes de morrer... Primeiro nem é tão importante pq qualquer um pode pegar uma planta e desenhar onde fica o quê. Segundo (E o que mais me incomoda) é que o Rick já fez tudo isso na época da prisão. Não teria porque indicarem isso pra ele ou ensinarem ele como lidar com a comunidade. Enfim, um dos problemas da série ter tentado trazer conceitos da HQ em momentos que não deveriam (Qdo eu vi sendo apicado na prisão, eu já tinha certeza que isso ia me incomodar qdo chegasse em alexandria).

    Toda essa parte do Eugene já me cansou sinceramente. Eu gosto do personagem, mas ele tá sempre na mesma! Ele já enfrentou esses questionamentos e mesmo assim continua igual! Ou façam ele começar a superar isso, ou criem outra coisa pra ele fazer! É muito triste ver isso ainda mais com um personagem tão legal! (Aliás, "Bons personagens mal aproveitados" é quase um resumo dessa temporada, mas eu falo disso no próximo post.)

    Adorei a Tara enfrentando o Rick! Impossível não gostar dessa personagem! E mostra que o Rick aos poucos vai ter que aceitar que o grupo dele não é mais só os sobreviventes e sim toda a comunidade.

    A cena final foi bem legal. Os balões verdes (Lembrando que essa cor significa esperança) e logo em seguida a torre caindo. Só achei meio desnecessário terem mostrado a torre quebrando tantas vezes durante o episódio... Ficou meio expositivo demais.

    Enfim, desculpa o texto gigante! hahaha! Já estou na espera do post do episódio 8!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Nunca se desculpe por comentários gigantes... eles são ótimos e sempre agregam muito. Por exemplo, amei vc ter relacionado o lance dele com a Enid com a paternidade... hahaha nem pensei nisso, só pensei o de sempre "que cara fofo é o Glenn".

      Concordo contigo na falta de aproveitamento dos personagens e, na verdade, os planos de expansão não me incomodam embora eu te entenda perfeitamente. Na hq, a prisão também foi organizada por Rick e Hershel mas o lance é que Alexandria era organizada com o que ainda funcionava do mundo moderno e cheio de recursos do pré apocalipse e o que Rick faz é dizer "ok, funcionamos mas vamos tentar caminhos primitivos? pq tudo isso uma hora vai acabar", na hq ele teve a ajuda do mal aproveitado Eugene da série.

      E quanto à Tara... Poxa, eu amo essa personagem... Ela e Noah ganharam meu coração. Muito mais que Beth e Andrea, por exemplo. Outro que gostei muito foi o Garet... =D

      Sempre perdoo Rick porque é muita pressão em cima dele. Imagine que ele tá com o coração apertado pelos amigos que ainda não voltaram mas ainda nem pôde chorar ou lamentar porque estão cercados e o pessoal da comunidade é totalmente inexpressivo.

      Enquanto escrevia o post, senti falta do Tyreese... por quê? Não sei... rs

      Obrigada por vir e comentar...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...