segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Filme: Terapia do Amor

Título Original: Prime
Ano: 2005
Duração: 105 min
Direção: Ben Younger
Roteiro: Ben Younger
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Elenco: Meryl Streep (Terapeuta), Uma Thurman (Rafi Garbet), Bryan Greenberg ( David) e outros... 








"You’re in the prime of life - Você está no auge da sua vida"


Oi, Pessoas!!


Nossa, já comecei a fazer esse post umas trocentas vezes e sempre desisto... rs. É, eu não sei bem o porquê, mas hoje ele sai rs... Então, o filme não é apenas uma "comédia romântica" mais do mesmo e tal. Esse lance de classificar , rotular tudo que vemos é sempre muito complicado porque algumas coisas não são tão fáceis de definir e esse filme é uma delas. 


É claro que vamos ter humor e romance mas seria injusto dizermos que o filme se trata apenas disso ou que é um delicioso momento distração e só... Não. Não mesmo. É um filme sobre relacionamento e sobre todas as questões que ele envolve. De repente vamos perceber que ainda que o amor exista, algumas vezes ele não é o suficiente. 
Ok, chega de bla bla blá e vamos conferir o que achei. 

O filme conta a história de Rafi e David. Rafi é uma mulher de 37 anos, profissionalmente bem sucedida que está passando por um processo de divórcio. Ela faz terapia com a Dra. Liza Metzger na tentativa de superar esse turbilhão de emoções ocasionadas pela separação. 


E neste momento difícil, Rafi conhece David - um rapaz de 23 anos, filho de judeus, que mora com os avós e não tem uma vida profissional definida. Por incrível que pareça, os dois se sentem atraídos e resolvem viver essa relação. Ainda que pesem os 14 anos de diferença, eles vão tentar superar os percalços e fazer funcionar a relação. 

O que eles não esperavam era ter que lidar com a mãe judia e super protetora de David que, acreditem só, é a terapeuta de Rafi... hahaha 


O que acontece a partir daí, cenas maravilhosas entre Rafi e sua terapeuta. Deixando de lado todas as implicações éticas e profissionais que essa aproximação ocasiona, temos discussões divertidas e filosóficas sobre o amor, a vida, os relacionamentos e o sexo. 

Rafi apresenta a David todo um mundo novo das relações mais duradoras e maduras onde a cumplicidade e o apoio levam a um crescimento pessoal que só a convivência com o outro permite adquirir e que ele desconhecia totalmente. Ele por sua vez, traz humor e muita leveza a uma mulher que está muito ferida por sua relação anterior. A bagagem... aquela bagagem emocional que todo mundo que já tem mais de 20 anos traz consigo pesa sobre Rafi... é impossível não se identificar. 

"Eu quero ser esse homem que, de vez em quando, você vê em mim..."                     - David 

O que posso dizer é assista. Assista logo. Você vai enlouquecer de alegria com a interpretação que Meryl Streep deu para a Dra Liza - divertida, dramática, super mãe, super protetora, super judia... hahaha é muuuuuuuuuuito engraçado mesmo. Se você puder, recomendo que veja O Diabo Veste Prada e este logo em seguida... você não vai acreditar que essas duas criatura - Miranda e Dra Liza são interpretadas pela mesma atriz... é a DIVA em ação!!!

Rafi e David também dividem cenas divertidas e muito reflexivas sobre as relações o que esperamos delas. Amei! Simplesmente amei!!! 

"Ah, meu Deus! Eu tenho camisas que são mais velhas que você!"                                      - Rafi 

2 comentários:

  1. Lilly

    Vi esse filme no cinema e adorei ele todo, menos o final ( não achei feliz, sabe!) e como gosto de filmes assim com final feliz, eu não curti tanto ele.
    Mas o filme todo é maravilhoso, até pq Uma e Meryl são DIVAS e amo as duas

    Beijos
    amei sua crítica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, apesar disso, eu gostei! Gosto de filmes sobre relacionamentos e quando o assisti pela primeira vez, estava vivendo uma situação parecida. Foi muito útil!
      Obrigada pela visita!
      Beeeeeeeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...