quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Música da Semana - 2016 #01

Oi, Pessoas!!!

A música da semana escolhida para hoje foi "A la Claire Fontaine", tema do filme "O Despertar de Uma Paixão". O filme é maravilhoso! Lindo! E essa música compõe divinamente as cenas que acompanha. É uma música do universo infantil muito popular na França e Canadá. Abaixo, deixei a letra em francês e a tradução. Espero que gostem!!! 






À La Claire Fontaine

A la claire fontaine
M'en allant promener
J'ai trouvé l'eau si belle
Que je m'y suis baigné

Il y a longtemps que je t'aime
Jamais je ne t'oublierai

Sous les feuilles d'un chêne
Je me suis fait sécher
Sur la plus haute branche
Un rossignol chantait

Il y a longtemps que je t'aime
Jamais je ne t'oublierai

Chante rossignol, chante
Toi qui as le cœur gai
Tu as le cœur à rire
Moi je l'ai à pleurer

Il y a longtemps que je t'aime
Jamais je ne t'oublierai

J'ai perdu mon amie
Sans l'avoir mérité
Pour un bouquet de roses
Que je lui refusais

Il y a longtemps que je t'aime
Jamais je ne t'oublierai

Je voudrais que la rose
Fût encore au rosier
Et que ma douce amie
Fût encore à m'aimer

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Na Fonte Clara

Na fonte clara
Eu vou passear
A água era tão linda
Que resolvir me banhar

Vou te amar eternamente
Jamais te esquecerei

Sob um Carvalho
Eu me sinto seguro
Sobre o mais alto galho
O rouxinol cantava

Vou te amar eternamente
Jamais te esquecerei

Cante rouxinol, cante
Seu coração feliz esta
Seu coração quer sorrir
O meu quer chorar

Vou te amar eternamente
Jamais te esquecerei

Eu perdi meu amigo
Sem merecer
Por um buquê de rosas
Que eu lhe neguei

Vou te amar eternamente
Jamais te esquecerei

Eu queria que a rosa
Ainda estivesse no galho
E que meu amor
Ainda gostasse de mim

Fonte: Vagalume




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...