segunda-feira, 11 de abril de 2016

Resenha: O Outro Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murami


O Outro Cão que Guarda as Estrelas - Takashi Murami - Sinopse do livro aqui, no skoob. 




Então, de cara já vou avisando que gostei mais desse livro. Tudo bem, não é uma informação relevante para a leitura mas eu quis dizer, oras! hahaha...

Alguns chamam este mangá de volume dois. Outros dizem que é uma continuação diferente. Outros ainda, dizem que é um spin-off. Enfim... bora lá, conhecer esse mangá diiiiiivo? 

Ai, gente... que capa é essa? Eu amei! É muito meiga e eu nem gosto de rosa. Hahaha... Ah, por falar nisso, esqueci de falar na outra resenha, que as histórias dos dois mangás são ótimas e as capas divinas mas o traço do artista, embora seja bem delicado em alguns momentos, não me fez "pegar amor".

Ok. Chega de conversa e vamos ao que interessa. Nesse volume, temos 3 histórias diferentes mas todas elas se intercalam em algum momento e inclusive explicam alguns aspectos do volume anterior. 


História N° 01 - Sra. Nagano

A primeira história é a melhor de todas para mim e me fez amar esse livro mais que o outro. Como não se apaixonar pela Sra. Nagano? A Senhora Nagano é uma velhinha rabugenta que trata a todos com frieza e distanciamento, que mora sozinha e não aceita ajuda ou caridade de ninguém, além de reclamar 'full time'. Você deve estar pensando o que me fez gostar dessa velhinha esquisita...rs A Sra. Nagano é muito divertida. Ela é aquele tipo de pessoa sem filtro, sabe? Aquela pessoa que fala a verdade. Uma verdade que é tão trágica que chega a ser engraçada. Sua personalidade um tanto quanto difícil faz com que ela viva às turras com o seu senhorio, a quem ela chama de "velho tarado perseguidor" hahahha... 

Certo dia, quando saía do mercado, ela viu um cãozinho doente e sozinho em uma caixa. Vendo que o cachorrinho está a beira da morte, ela decide levá-lo para casa com o intuito de que ele seja o "gatilho" que lhe faltava para decidir fazer a sua própria viagem.


Acontece que o tempo vai passando e o cãozinho vai melhorando dia a dia. Como todo animalzinho, o cãozinho precisa de cuidados. São cuidados simples porém diários que obrigam a Sra Nagano a interagir não só com ele mas também com outras pessoas.  

E assim, todos os dias ela leva o pequeno para passear. O mais legal são as conversas que ela tem com o cãozinho que a chama de vovó. rs Aos poucos ela vai percebendo que está se envolvendo com o pequeno e, consciente de que essa afeição iria atrapalhar seus planos, decide levá-lo de volta para o local onde o encontrou. O cãozinho não entende o porquê daquilo. Ele se desespera, late insistentemente e termina por segui-la. Como ainda está fraquinho passa mal e meio que desfalece... a vovó o pega de volta e leva pra casa em meio a altos resmungos. O que acontece daí em diante é só emoção. História linda sobre amor e companheirismo. Todo mundo sabe que o amor é capaz de salvar não apenas a um mais aos dois envolvidos. Se todos sabem, por que será que é tão difícil para alguns se entregar ao amor? 

História N° 02 - Tetsuo

A segunda história é sobre um personagem que esteve presente no livro O Cão que Guarda as Estrelas mas que eu nem mencionei. Não mencionei porque fiquei chateada com ele. Fiquei muito chateada. Enfim, neste volume, vamos entender o porquê dele ter agido daquela forma. 

Tetsuo é um garoto que eu acredito ter menos de 10 anos. Quando bem pequeno, viveu com o seu avô em Hokkaido. Infelizmente, sua mãe - uma criatura mega irresponsável - decidiu que era hora de 'criá-lo' e levou Tetsuo para viver com ela. Para infelicidade do garoto, a mãe não se dedica às obrigações maternas, nem mesmo as mais básicas como alimentação. Tetsuo passa fome, vive na maior sujeira e raramente tem a presença da mãe. O menino se vira como pode e comete pequenos furtos de comida. Num desses furtos, Tetsuo foi pego e sua termina sendo denunciada ao conselho tutelar por seus maus tratos e negligência à criança. Sua mãe então, vai embora com o namorado. 

Tetsuo decide partir com destino a Hokkaido, em busca do seu avô. Para facilitar a sua fuga e evitar questionamentos sobre um garotinho vagando sozinho pelas ruas, ele decide roubar um cãozinho que estava deixado de lado em uma loja. 



Até selecionei essa parte porque me fez lembrar muito a minha relação com o Rafael - amigo que me presenteou os mangás - Ele me faz sentir a criatura mais iludida do Universo. =P


O cãozinho é um pug muito fofinho que não tinha mais esperança de ser comprado e que, provavelmente, seria sacrificado. Inclusive o pug era motivo de grande preocupação para os funcionários da loja. Então, você deve estar pensando... 'Que legal, os dois farão companhia um para o outro e se salvarão mutuamente!' O problema é que Tetsuo não sabe amar. Não foi isso que ele recebeu da vida. O que acontece com esses dois??? 

Bom, eles começam a sua viagem para Hokkaido e muita coisa acontece até chegarem ao seu destino. Para se manter vivo, Tetsuo deixa um rastro de más ações. 


Não leia a partir daqui... você foi avisado! =P 

História N° 03 - Hokkaido

A terceira história é, na verdade, mais um esclarecimento do que aconteceu após a chegada de Tetsuo a Hokkaido. Então, lá chegando ele encontra seu avô ainda vivo mas muito debilitado. De pronto ele começa a cuidar não só do avô, como da casa e das atividades da propriedade. Logo, seu avô já mais animado pergunta como ele conseguiu chegar à cidade sozinho. 

Triste com as atitudes do neto, o vovô parte com Tetsuo e o pug para ressarcir todas as pessoas que foram prejudicadas pelo garoto. 

Nesse momento, se entrelaçam as histórias de Happy e o Papai, da Sra. Nagano e seu pequeno, bem como Tetsuo e o pug... 

FIM. rs 

Recomendo muuuuuuuuuuuuuito! 

♥ ♡ ❤ Rafa, seu linnnnnndo... Muito obrigada pelo presente maravilhoso! Guardarei para todo o sempre com muito carinho.♥ ♡ ❤   

2 comentários:

  1. Eu tbem gostei bem mais desse livro do que o anterior. O autor melhora muito na narrativa fazendo arcos mais complexos e mais personagens que no primeiro. Além de integrar melhor o cão na história na minha opinião.
    É muto legal como que o autor consegue passar sentimentos profundos com cenas simples, como no caso do Tetsuo agir daquela forma porque nunca recebeu afeto. É um mangá que eu gosto muito, mesmo com um traço simples que pra mim combina bem com a história.

    Ri muito da referência com o carinha da loja!hahahaha! Desculpe se eu te faço se sentir assim! É que nessa de eu auto-analizar, eu acabo me policiando a me ater ao real entende o que eu digo? Quanto maior a ilusão e expectativa com algo ou alguém (Ou até mesmo de si mesmo), maior a desilusão e a dor depois que ela não é atendida (E nunca é, pq isso é da nossa cabeça). Trocando em miúdos, eu me vigio pra ver o que eu sou mesmo pra buscar não me exigir demais ou me achar menos, por isso eu tenho essa tendência! Rs! Não é como se eu fosse que nem o carinha e achasse que sonhar é besteira! Se fosse assim eu nem desenharia! kkk

    Enfim, eu adorei a resenha! Ficou bem completa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!!!

      Como é bom chegar aqui e ler um comentário seu. Como já disse você é quem me faz ter certeza de que não estou falando sozinha hahahah... Por isso, muito obrigada!!! Sem contar que vc tem um olhar técnico sobre as coisas e sempre complemente legal a minha resenha. Isso muito me alegra.

      Agora, bora falar da referência...rs...

      Nunca na vida eu me referi a vc como a garota do mangá "que cara chato! =P" Hahaha Apesar que aqui e acolá, te dou língua mas vc sempre pede por isso né? rs... O que eu sempre penso é... "pronto, lá vem rafa esfriar minhas emoções" mas nunca de forma pejorativa, pelo contrário. Embora algumas vezes eu fique triste acho extremamente necessário ter uma pessoa lúcida e realista que me puxe das nuvens. E também sei que vc acredita em sonhos sim e admiro isso muito muito muito. Gosto da forma batalhadora e tenaz com que tenta se aprimorar na sua paixão. Acho lindo e inspirador! Também não acho q o cara da loja tava apenas cortando o sonho dela, acho q ele estava tentando preservá-la assim como vc faz comigo. =D

      Não se preocupe, vc não me deixa triste com isso. Sua presença em minha vida tem sido ultimamente um dos meus poucos motivos de alegria... ♥ ♡ ❤

      Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...