sábado, 21 de maio de 2016

Filme: Feitiço do Tempo

Título Original: Groundhog Day
Ano: 1993
Duração: 101 min
Direção: Harold Ramis

Gênero: Comédia, romance

Elenco: Bill Murray (Phil), Andie MacDowell (Rita) Chris Elliot (Larry ) ...







Oi, Pessoas!!!

Bora falar de filmes? 
Hoje revi um filme que amo - O Feitiço do Tempo. Provavelmente todos vocês já viram. Costumava passar com frequência na Sessão da Tarde dos bons tempos... mas, caso você não tenha visto, recomendo muuuuuuito! 


O filme conta a história de Phil, um cara com mais de trinta aos que trabalha como repórter e faz previsões do tempo para uma emissora de tv. Phil se considera uma celebridade e é profundamente insatisfeito com a vida e as pessoas ao seu redor. Sabe aquele cara que reclama de tudo, o tempo inteiro? É ele. rs 



Todos os anos, ele é escalado pela emissora a ir para uma cidadezinha do interior, cobrir o Dia da Marmota. Se você está se perguntando do que se trata esse dia, nada mais é do que ouvir a previsão que a marmota (um bichinho que parece um castor) faz sobre um dia provável para a chegada do inverno. hahaha   É claro que todo o evento é acompanhado por várias festividades comemorativas típicas das cidadezinhas interioranas.




Phil parte para a cidade acompanhado do seu cinegrafista Larry e sua produtora Rita. Phil, desempenha sua função de forma rápida e com pouco entusiasmo, desejando deixar a cidade o quanto antes. Acontece que os três ficam presos na estrada por causa de uma nevasca e são obrigados a pernoitar na cidade. 


Isso não agrada Phil mas não há nada a fazer a não ser esperar para partir no dia seguinte. Mas aí é que começa todo o tormento de Phil... o dia seguinte NÃO CHEGA. Ele é apenas uma repetição sem fim do Dia da Marmota. 



A partir daí, se desenrola todo o filme. É maravilhoso! O que você faria se percebesse que o mesmo dia se repetiria na sua vida para sempre? Qual seria a sua reação? Raiva? Desespero? Aceitação? Renunciaria à vida? Tentaria coisas novas? Veria isso como uma benção ou uma maldição?


Esse filme simples que muitos consideram até meio bobo é de uma reflexão ímpar. Assim, eu o considero. Pense bem... não temos todos uma repetição diária da maior parte de nossos dias?  Não vemos as mesmas pessoas, frequentamos os mesmos lugares e a maioria dos dias passamos em nossos trabalhos? Não é assim? Quantas vezes reclamamos de que estamos sempre fazendo a mesma coisa? Mas adivinhem só... de tudo o que vivemos, só um fator pode ser alterado por nós - NÓS MESMOS!

Então, se você deseja uma vida diferente... faça um VOCÊ DIFERENTE! =D


Recomendo que você veja ao filme e se delicie com meu amado Bill Murray - ator maravilhoso e um comediante exemplar. Figurinha frequente em filmes de grande sucesso dos anos oitenta e noventa.
            
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...