quarta-feira, 1 de junho de 2011

Filme: Sem Limites


Titulo Original: Limitless

Ano: 2011
Duração: 105 min
Gênero: Thriller
Origem: EUA
Direção: Neil Burger
Roteiro: Leslie Dixon
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish







Oi, Pessoas!!!

Sem Limites é um filme de tirar o fôlego. Imaginem só... Eddie (Bradley Cooper) é um escritor fracassado, abandonado pela namorada e  sem disposição ou inspiração para continuar escrevendo. 

Poderia piorar? Ah, gente ... é claro que sim, mas o Eddie ainda não sabia. E foi nessa de "não pode ficar  pior" que ele resolve tomar uma pílula oferecida pelo ex-cunhado Vernon. 

Todo mundo sentado? Não? Então, senta e se concentra. A tal droga Nzt-48 potencializa sua atividade cerebral, ativando suas memórias visuais e te permitindo aprender com uma rapidez fora do normal. 

Maravilha, hein?

Escrever um livro em 4 dias, transformar 100 mil em 2 milhões em apenas dez dias, aprender a tocar piano em 3 dias e fluência em novas línguas só de ouví-las... Curtiu?  É uma verdadeira visão do paraíso pra você? É... para o Eddie também. Ele que antes adotava um visual "mendigo" rs... agora deu um UP na aparência, passou a investir no mercado de ações e conseguiu o amor da Lindy de volta. 

Só alegria? Claro que não... Ei, já ouviu falar em efeitos colaterais? Pois é, Eddie começou a ter "apagões" e percebeu que ficar um dia sem tomar a droga não só lhe tornaria "a mesma criatura sem futuro de antes" mas acarretaria em fortes dores de cabeça e mais poderia levá-lo a morte. 

Acontece que a droga não era oficial, o único que a fornecia estava morto e por alguma razão que Eddie desconhecia, ele começou a ser perseguido por uma série de caras mal encarados.

Poderia ficar pior? Assista...quem viver, verá! =)

O filme tem um final surpreendente e conta ainda com o totalmente excelente Robert de Niro no papel do empresário Carl Van Loon. Eu, sinceramente, ameeeeeei e recomendo geral!

4 comentários:

  1. Também gostei muito desse filme: tem uma narrativa ágil, uma boa dose de tensão, ótimo elenco, com um Bradley Cooper longe de suas comédias românticas e um sempre ótimo De Niro. Achei interessante a fotografia, que acompanha os momentos que dura o efeito do "remédio", com uma luminosidade espetacular, contrastando com o cinza quando passa o efeito. E adorei o final...

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuu!!!!!!
    Amiga, contribuindo com o aspecto técnico da questão...rs... Amei seu comentário. Também gostei muito dos momentos de transe da droga... E ameeeeeeeei ele fazendo faxina na casa...kkkkk!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Qual seu limite? O que você faria se soubesse que existe uma droga que pode explora-lo ao máximo, lhe dando acesso a experiencias e a pensamentos que você nunca imaginaria. Em Limitless Eddie (Bradley Cooper), como a minha amiga já havia dito acima, aproveita ao máximo a ativação de 100% da capacidade do seu cérebro, para resumindo se dar bem na vida, como consequência só a inteligencia não lhe garante o sucesso desejado, em um filme com um dos melhores movimentos de câmeras em muitos anos.
    A mensagem que fica é a de que o ser humano só precisa confiar em si mesmo que ele é capaz de realizar infinitas coisas, a utilização de isentivos externos vai tirando dele a sua capacidade racional e humana e o tornando-o artificial.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale (Filmes Coming soon)

    Que bom que você veio! Sabia que seus comentários seriam de grande valia. =D

    Grande bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...