segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori.  Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato  Sword & Cross,    em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la. (Skoob)


Oi, Pessoas!!!

Fallen é um livro que vai mexer contigo. E quando digo mexer, não quero dizer que vai te emocionar ou mudar a sua vida. Digo apenas que você não será indiferente a ele. Por quê? Primeiro porque o livro tem uma capa linda, uma das mais bonitas que eu já vi. Mas, todas as alegrias do livro param por aí, na capa. 

Não me entenda mal, o livro não é de todo ruim porém mais de 400 páginas de "nada resolvido", é demais pra minha cabeça. A idéia central do livro é muito boa, mas a autora simplesmente não desenvolveu a história, não mesmo. Sinceramente, me passou a impressão de que ela ficou amarrando a história para fazer "render a série" e isso é muito triste. 

A autora não desenrolou a história nem desenvolveu os personagens. A maioria dos mistérios não foi resolvida e alguns personagens morrem sem o menor sentido para a história. Sem contar que a Luce é uma "mooooooosca morta" e o Daniel é um mocinho "esquisito" ... até agora não entendi porque ele fez aquele gesto feio para ela. 

Enfim, eu não sei se já falei aqui mas tenho dificuldade para descartar totalmente o trabalho de alguém porque sei que, por pior que seja, foi preciso tempo e esforço pra realizá-lo. Então, resolvi dar a Lauren o benefício da dúvida e esperar por "Tormenta" pra me manifestar de forma mais contundente. Aliás estou bastante curiosa para ver como se finalmente alguma coisa será esclarecida e como se desenvolverá a relação Cam, Luce e Daniel.

Só recomendo para grandes amigos que não vão querer me matar com o marasmo das 400 e tantas páginas...rs


Conceito: ✿✿✿

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...