sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saudações Vulcanas!!!! #05 \\//


Gente, 

Agradeço a Deus todos os dias ter tido uma família que me ensinou a respeitar as diferenças. Porque só o respeito te faz parar para ouvir e ouvindo você se permite conhecer e do conhecimento vem a certeza de que o mundo é bem maior do que podemos enxergar. 

Dos lugares mais diversos se pode tirar alegria, amor e cultura. Basta ter sensibilidade para apreciar na simplicidade a sua imensa riqueza em sabedoria. 

Um dia... alguns anos atrás, assistindo a MTV, conheci uma banda do interior de Pernambuco chamada Cordel do Fogo Encantado. Fiquei literalmente encantada com a banda, suas músicas e sua teatralidade. No repertório deles  estava - Ai se Sêsse. Gente, me diz o que é essa letra? E mais, o que é o Liminha interpretando essa letra? 

Resumindo comprei o dvd e nele tem essa poesia e fiquei muito feliz. Hoje, meio triste da vida... coloquei o dvd e voilà! 




Ai! SE SÊSSE!...

Zé da Luz

Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse;
Se nós dois se impariásse,
Se juntin nós dois vivesse!
Se juntin nós dois morasse
Se juntin nós dois drumisse;
Se juntin nós dois morresse!
Se pro céu nós assubisse?
Mas porém, se acontecesse
qui São Pêdo não abrisse
as portas do céu e fosse,
te dizê quarqué toulíce?
E se eu me arriminasse
e tu cum eu insistisse,
prá que eu me arrezorvesse
e a minha faca puxasse,
e o bucho do céu furasse?...
Tarvez que nós dois ficasse
tarvez que nós dois caísse
e o céu furado arriasse
e as virge tôdas fugisse!!!


Sheldon - Saudações vulcanas \\//
Uhuuuu!


2 comentários:

  1. Ahhhh conheci o Liminha aqui em São José, ele veio no SESC, o cara é demais, ele declamava poesia loucamente...

    Adorei encontrar ele ai!
    Adorei seu cantinho, to te seguindo e tô mandando pra minha filha que adora livros também...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Que bom que gostou é sempre muito bem-vinda!
    =D
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...