segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Filmes: Cantando na Chuva - Singin' in the Rain

Olá, Pessoas!

O primeiro filme que comentarei este ano é "Cantando na Chuva". Não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada por este filme. \o/ 
Trata-se de um musical mas é também uma adorável comédia romântica . Música, dança, romance, diversão e uma deliciosa narrativa sobre a transição do filme mudo para o filme falado (e todos os contratempos que esta mudança trouxe aos grandes estúdios cinematográficos na época), compõem o cenário para o seu esplendoroso sucesso. 
Além disso, ainda contamos com um elenco maravilhoso! Todo o charme elegante e despretensioso de Gene Kelly interpretando Don Lockwood (um ator de filmes mudos de grande destaque em Hollywood); a doçura, o encantamento e a linda voz de Debbie Reynolds como Kath Selden e Jean Hage que está perfeita como a insuportavelmente sem talento Lina Lamond (eu particularmente adooooooooooooooro as cenas dela... riso garantido e uma pitada de maldade peculiar ao vilão da história...). 
Não posso esquecer dos maravilhosos coadjuvantes Douglas Fowley como o diretor Roscoe Dexter (este  é simplesmente fantástico... riso garantido ... inclusive a cena que eu separei no vídeo é pertinente a ele e Lina Lamond) e Donald O'connor como Cosmo Brown, melhor amigo de Donnie (caras e bocas é com ele mesmo...rs). 



Todas as pessoas falam muito da cena em que Gene canta e dança na chuva o tema principal do filme e, realmente, é uma cena maravilhosa... Mas para mim, a melhor cena é a que ele canta para Debbie... Ah, gente... por que os atores não têm mais essa forma de olhar? Será uma coisa pertinente à época em que vivemos? Temos atores tão maravilhosos mas (não sei se só eu sinto isso) não consigo ver essa cumplicidade tão perfeita nos filmes de hoje... O olhar da Debbie e o sorriso do Gene... Ai, ai...(suspiros) A sensação que eu tenho é que se a gente der um pulinho... vai conseguir pegar a emoção no ar, não é verdade? 


Destacaria também a cena em que os três cantam ..." Good Morning, good morning..." Adooooooooooooooro! Aquela virada no sofá é 100% Excelente!






Bom, é isso! Um filme maravilhoso que eu recomendo totalmente... se é que alguém ainda não viu... rsrsrsrs
Poxa, acabou... chora não Debbie... tem mais ainda essa semana... Doris Day e Rock Hudson em  "Confidências a meia-noite".


(P.S. As fotos estão meio estranhas 
porque eu as tirei diretamente da tv... o.0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...