domingo, 2 de junho de 2013

Querido Personagem - Rick Grimes

Rick Grimes

Ator: Andrew Lincoln
Série: The Walking Dead
Período: 31/out/2010 até o presente
Profissão: Vice-Xerife (mais ou menos isso)
Família: Lori (esposa), Carl (filho) e Judith (talvez, filha... oi?)
Melhor Amigo: Shane (também parceiro de trabalho)
Parceiros de Sobrevivência: Dale, Glenn, Andrea, T-Dog, Daryl, Maggie, Beth, Hershel, Carol and Sophia 
Frase de Efeito: Isto não é mais uma democracia!




SPOILERS
Get out ... Se você ainda não viu as três temporadas!

Oi, Pessoas!

Esta seção já existe há um tempão, mas só hoje farei a minha segunda postagem. É que não poderia começar com um personagem que não fosse o Rick Grimes. Se é pra começar, que seja em grande estilo. ^.~ 
Na verdade, não dá para escrever sobre um grande amor sem inspiração... rs E, a tal inspiração, "deu pista"... sumiu legal. Porém, resolveu dar o "ar da graça" agorinha e eu, prontamente, vim recepcioná-la. Inspiração sua linda, entre e fique à vontade! 

Vocês agora vão entender porquê o Rick é um personagem querido. Vamos lá!


Primeira Temporada


Rick Grimes levava uma vida aparentemente tranquila, desenvolvendo seu trabalho diariamente com o parceiro Shane e se dedicando amorosamente sua família. Ao atender a uma ocorrência violenta, Rick foi gravemente ferido e ficou em coma por um bom tempo. 


Ao acordar do coma (aparentemente o organismo, sedento e faminto, o induziu a despertar), ele se depara com um hospital destruído, sem iluminação, corpos esfacelados pelos corredores, manchas de sangue para todos os lados, um silêncio incômodo e uma sala fechada com correntes e cadeados com uma inscrição no mínimo estranha e ninguém para lhe dar uma informação. 

Obviamente, o único caminho era sair do hospital e buscar a vida que ele conhecia. No caminho, a sensação é a de estar em um pesadelo assustador. Veículos militares, corpos enfileirados e uma "mulher ou coisa" cujo corpo era apenas uma massa amorfa rastejando o levam a crer nisso. 


Em casa, os esclarecimentos não são maiores. Não há ninguém. Nem sinal de Lori ou Carl o que reforça a ideia de estar em um sonho ruim. 

Desnorteado, Rick senta no jardim em frente a sua casa e ali se dá o seu encontro com Morgan e seu filho Duane. Duane, lhe agride com uma "pazada" na cara (nessa hora que eu digo: tadinho do Rick, gente!), pensando que seu ferimento fosse uma mordida.

Rick é levado por eles a um abrigo, onde é tratado, alimentado e parcialmente esclarecido sobre o que está ocorrendo. 

No dia seguinte, os três partem rumo à delegacia onde recolhem armas, munição e dois veículos. Morgan decide permanecer em sua cidadezinha e Rick segue em busca de sua família. 

A orientação que teve de Morgan foi tentar 3 lugares: Centro de Refugiados em Atlanta, Centro de Controle de Doenças ou o Forte Benning. Agradecido, Rick se compromete a, diariamente através do rádio, manter contato com eles. Acredite, ele mantém a promessa. Caráter, caráter, caráter!!! *-* 

Novamente sozinho, Rick pega a estrada rumo à AtlantaInfelizmente, a gasolina acaba antes que ele chegue ao seu destino. Na tentativa de encontrar combustível, ele se depara com uma criança zumbi e se vê na situação de matá-la. O rosto dele é pura dor. Não há como não se apaixonar pela hombridade desta pessoa!!!! *-*. 


Sem encontrar combustível, Rick decide seguir à cavalo. O que ele descobriu mais tarde não ser uma boa ideia. Atlanta está silenciosa e aparentemente sem habitantes, mas a verdade é que a cidade está tomada por zumbis que são atraídos pelo trote do cavalo no asfalto. 


De repente, Rick está novamente em apuros, cercado por uma infinidade de zumbis famintos que o derrubam de seu cavalo e o obrigam a deixar a sacola de armas no chão enquanto se abriga em um tanque de guerra que está próximo. 

Achando que não há mais solução, Rick se despede da esposa e filho (Fofo até na hora de morrer... *-* Lindo demais!!!) e aponta a arma para cabeça, mas milagrosamente é salvo por uma voz no rádio do tanque que diz: "Hei, você do tanque, está confortável aí dentro?" Momento de pular, gritar e soltar fogos! Rick vai escapar novamente!!! Aêeeeeeeee!!! \o/.


Eis que surge Glenn. Pense numa criatura doce, meiga, dedicada e fiel, bem ao estilo Rick? É o Glenn! Salvo pelo garoto que o orientou a sair do tanque em relativa segurança, Rick foge com Glenn rumo ao encontro dos demais sobreviventes. Mais perrengue, mais apuros e eles conseguem sair de Atlanta, deixando para trás o Merle (traficante, baixo-astral que estava causando problemas ao grupo.


O reencontro com a família foi lindo. Adoro a carinha do Dale durante a cena. Depois de relatar todo o seu desespero na busca para encontrá-los, Rick e Lori se recolhem para uma noite de amoooooooor (ai, que raiva da Lori... como ela pode traí-lo? Tudo bem... eu até entendo mas o fato dela nunca apoiá-lo não se justifica...) Mas, é claro que o Rick perfeito Grimes se incomodará com o fato de tê-lo deixado algemado, à mercê da sede, fome, frio e zumbis. Perfeito! Perfeito! Perfeito!! Obrigando-o a voltar para resgatá-lo. Mais uma ação desgastante. O Glenn foi sequestrado por um grupo de sobreviventes da cidade mas Daryl capturou um de integrantes e Rick tenta fazer uma troca (mais uma tensão para o meu amado...). Depois de todo um momento de tortura emocional, Rick descobre que os sobreviventes são apenas "good guys" que cuidam do que sobrou de um abrigo para idosos. Compadecido, Rick divide suas armas com o grupo e voltam para o acampamento, sem conseguir reencontrar o Merle. 

Tiveram de voltar a pé, porque seu veículo foi roubado... Ops, quem roubaria? Imaginando ter sido o Merle, desejoso de vingança, eles voltam correndo na tentativa de impedi-lo (corre Rick, corre... OMG, como sofre my dear). Ao chegar ao acampamento, o grupo está em meio a um ataque zumbi. Infelizmente muitos são abatidos e eles perdem a Amy (irmã da Andrea), Jim (foi mordido) e muitos outros figurantes. 

O idiota do Shane o culpa pelo acontecido, dizendo que se eles não tivessem ido atrás do Merle poderiam ter evitado tantas mortes... 

(Oi? Ai, que ódio do Shane... Neste momento, a vacaLORI já está dando aqueles olhares atravessados de "EuNãoConfioEmVocê" que destruíram a auto-estima do meu amado). 

Rick, mais uma vez, se mostra um cara tolerante, dedicado e demonstra isso nesta cena com a esposa (ieeeca, I hate her!)



Lori: Diga-me alguma coisa de que tem certeza.
Pausa para reflexão... 
Rick: Eu te amo... Isto é tudo que tenho. 
( *-* OMG! Como ela pode ser tão estúpida?)

Após muitas discussões entre Shane e Rick, o grupo decide partir em busca do CDC - Centro de Controle de Doenças


Despedidas, mais uma tentativa de contactar o Morgan e lá vão eles. A situação ao redor do CDC é desesperadora, muita gente morta e obviamente muitos zumbis. Eles chamam, gritam, batem portas e nada... quando Shane já jogava na cara do Rick que ele errou ao levá-los ali, a porta se abre e todos entram. Encontram um único cientista, Dr. Jenner, que lhes faz exames e lhes informa sobre o que aconteceu com os demais funcionários do CDC. Pensavam que estavam a salvo mas a verdade é que o CDC estava em contagem regressiva para extinção. Silvia e Andrea decidem ficar e morrer junto com Jenner na explosão. Entretanto, Dale não deixa Andrea seguir seu plano. Dr. Jenner revela secretamente a Rick que não importa mais, todos estão contaminados. Não era preciso ter sido mordido, bastava morrer e todos retornavam como zumbis. 

Rick então, num gesto lindo de amor ao próximo, guarda consigo esta desmotivante informação. De que serviria passá-la adiante?

E assim, termina a Primeira Temporada... com a explosão do CDC e com a partida do grupo em busca do Forte Benning. Tenho certeza, que neste momento, Rick já sabia do caso da vacaLORI com o Shane. 




Segunda Temporada  


Logo no primeiro episódio, mais problemas para o meu amado Rick. Primeiro, eles se deparam com um congestionamento de carros abandonados que bloqueia a estrada e os impede de prosseguir; depois, um grupo de Walkers aparece do nada e os obriga a esconder-se embaixo dos carros; não bastasse isso, Sophia (uma garota de 12 anos, filha da Carol) se assusta com um zumbi e corre para a floresta. Rick vai atrás e consegue alcançá-la mas como já estava muito cansado (óbvio depois de tantos apuros) ele pede que ela o aguarde em um esconderijo enquanto ele lida com os zumbis. Infelizmente, Sophia não segue suas orientações e termina perdida na floresta. 


Todo o grupo está agora empenhado em reencontrar a garota e enquanto alguns buscam na floresta, outros esperam na estrada, recolhendo tudo o que possa ser útil para o grupo - remédios, combustível, mantimentos, roupas... Andrea descobre o romance de Lori com Shane. Durante uma incursão na floresta, Carl leva um tiro. Quem atirou foi Otis mas ele mirava um veado. Otis os instrui a levar Carl à fazenda de Hershel que poderia operá-lo. Rick sai correndo pelo campo com Carl nos braços (sério, gente... não sei como ele aguenta).


Na fazenda, na busca de melhor tratar o garoto, Rick doa 3 bolsas de sangue... (Oi? OMG!) Shane e Otis vão buscar os equipamentos necessários para fazer uma operação em Carl. Maggie (filha de Hershel) vai buscar a vacaLORI e informa ao grupo onde é fazenda. Shane sacrifica Otis e chega à fazenda com o material. O clima é tenso mas Rick lhe agradece. A vacaLORI diz que talvez seja melhor que ele não sobreviva. (Oi? tá, eu entendo, mas não acho certo).

O restante do grupo chega aos poucos à fazenda. Daryl se machuca em uma busca de Sophia. Andrea atira em Daryl por engano. Glenn se envolve com Maggie. O clima continua tenso entre Shane e Rick pois Shane acredita ser inútil a busca por Sophia. Todos aprendem a atirar.  Andrea transa com Shane. 
Rick começa a se sentir ameaçado por Shane. A vacaLORI descobre que está grávida (óbvio que ela não sabe de quem é... provavelmente Shane...aff). Glenn sabe da gravidez, Dale descobre mas Rick é o último a saber. 


O celeiro está cheio de zumbis e novamente Rick se vê em apuros. O loucoSHANE querendo matar todos, levantando dúvidas sobre a capacidade de liderança de Rick; Hershel querendo preservá-los pois acredita que estão apenas doentes e ameaçando expulsar Rick e o grupo de sua fazenda. 

Rick descobre a gravidez da vacaLORI e a traição com o loucoSHANE (oh, coitado... e ela ainda tenta jogar a culpa nele de não ter contado... aaaaaff, como eu odeio essa mulher... Ele é tão perfeito que ele mesmo explica o porque dela ter sucumbido a um envolvimento com o Shane) e resolve fazer de tudo para continuarem na fazenda em prol de uma vida tranquila para sua família. Dessa forma, ele embarca no louco plano de Hershel de alojar os zumbis no celeiro e  parte para ajudá-lo a trazer mais dois, recentemente encontrados.

Porém o loucoSHANE, surta, quando descobre da gravidez da Lori e discute com Dale, distribui as armas entre todos e solta os zumbis do celeiro. Todos se desesperam mas não há o que fazer a não ser matar os zumbis. 

Enquanto isso, Rick segura um dos zumbis que ele estava trazendo e nada pode fazer para impedir o loucoSHANE. 


Matam todos os zumbis. Enquanto a família Greene chora e lamenta seus entes queridos, eis que sai do celeiro uma cambaleante e transformada Sophia... Todos ficam chocados e no silêncio da dor, Rick se aproxima da garota e atira, acabando com o sofrimento de Sophia. 

Chorei litros nesta cena. A face de Rick é pura dor. Todos os coadjuvantes também foram incríveis. Não havia como não se emocionar.

Hershel surta e decide que não quer mais nenhum deles na sua fazenda, ou pelo menos, não o Shane. Todos estão transtornados. Beth (irmã caçula de Maggie) entra em estado de choque, fica catatônica e depois tenta se matar. Andrea e Lori discutem por conta da divisão de tarefas na fazenda. Andrea deixa claro que sabe sobre o caso dela com Shane. 

Hershel some. Rick e Glenn vão atrás dele. Encontram-no em um bar. Os demais, limpam o celeiro e queimam os corpos. Dale se indispõe com Shane novamente. A vacaLori decide ir atrás do Rick. Carol não participa do enterro de Sophia.

Daryl se sente tão desamparado após a certeza da morte da Sophia que se afasta do grupo e repele a aproximação de Carol. 

Rick é obrigado a matar, pela primeira vez, alguém que está vivo. Os dois rapazes entraram no bar onde Rick achou Hershel e insinuaram o desejo de ficar na fazenda, ao serem repelidos por Rick, eles atiraram. Rick foi mais rápido e matou os dois. Já estavam de saída do bar quando se viram cercados pelo grupo dos caras e por zumbis. Trocaram tiros e durante a fuga encontraram Randall, um garoto que se machucou e foi deixado para trás. Rick, Hershel e Glenn decidem levar o garoto com eles. 

Daí começa outro problema. E se os caras viessem buscá-lo e tomassem a fazenda? E se ele fugisse e levasse os demais para fazenda? Todos esses questionamentos foram levantados pelo loucoSHANE que acreditava que o certo seria matá-lo. Mais uma vez questionando a liderança de Rick. 

Rick acredita que Randall pode ser deixado longe da fazenda quando estiver melhor, de forma que ele tenha chance de sobreviver. Todos concordam com Rick. Ele e Shane vão levar o rapaz par longe da fazenda. 

No caminho, Rick conversa com Shane a respeito de seu caso com Lori. Diz que soube rápido e que não fez nada contra ele por conta da situação. Disse ter ciência de que eles fizeram o que era necessário. Os ânimos parecem calmos e finalmente Shane aceita que Rick é o senhor da situação... Eles ainda são amigos. 



É preciso ser muito digno para ter uma conversa dessas. Olha aí, the good guy! Rick nunca deixará de ser assim. ;D

Tudo estava tranquilo mas o garoto deixa escapar que conhece Maggie, o que deixa claro que ele sabe onde fica a fazenda... era impossível deixa-lo lá. 
O loucoSHANE tenta logo matar Randall, contrariando a decisão de Rick e  Rick não permite. Os dois brigam e Shane tenta matar Rick. Os dois são atacados por zumbis que despertam em meio ao tumultuo da briga. Rick luta com alguns zumbis, Shane se vê encurralado por zumbis, dentro de um ônibus. 

Rick e Randall conseguem fugir mas Rick volta para salvar o parceiro. Os dois conversam e Rick consegue fazer Shane entender que as coisas não podem ser tão fáceis. "Não pode ser tão simples matar alguém". 

De volta à fazenda, Daryl se encarrega de interrogar Randall e saber mais sobre o seu grupo. Descobrem que é um grupo perigoso e após votação, decidem por eliminar o garoto. Entretanto, todas as tentativas terminavam por ser interrompidas pelo Carl(insuportável, peste, chato e odioso).

Todo um questionamento moral é levantado a cerca da vida ou morte do Randall e Dale passa a ser o porta-voz da situação. Aborrecido com o resultado da votação, Dale sai para caminhar e termina sendo atacado por um zumbi. Seus gritos são ouvidos por todos que correm em seu socorro. Nada mais sendo possível fazer, vendo o amigo em agonia, Rick faz menção de atirar nele e não consegue. Daryl então, assume a situação e faz o serviço. "Sorry, bro!"Após a morte de Dale é impossível para Rick não refletir sobre o que está sendo feito da humanidade. Ele então, decide levar o garoto a uma distância ainda maior mas mantê-lo vivo. 

A insuportável da vacaLORI vai encher os ouvidos do Shane de esperança. Falando sobre como foi bom o relacionamento deles e tal e a partir de então. Shane começa a maquinar como faria para eliminar Rick. Rick percebe a alteração em seu comportamento e passa a fazer de Daryl seu braço direito excluindo Shane de algumas atividades. 

O loucoSHANE então, decide matar o Randall e simular sua fuga. Atraindo Rick para uma emboscada onde o mataria e poria a culpa em Randall. Todos acreditam que Randall realmente fugiu e correm para reforçar a casa e torna-la mais segura. Rick e loucoSHANE seguem por um caminho enquanto Glenn e Daryl por outro, todos em busca de Randall. 

Mais uma vez...

Rick mostra a que veio e diz ao  loucoSHANE que sabe o que ele está planejando e se é assim que vai ser... LoucoSHANE argumenta que Rick não está pronto para enfrentar este mundo...e que ele é melhor para a vacaLORI, Carl e o bebê. (Can you believe that?)


Rick se aproxima dele e o mata com uma faca enquanto grita que "ele, loucoSHANE, o está obrigando... que ele não queria fazer aquilo, que a culpa era dele" é tanta dor e tanto choro... Morri de pena do Rick. 

Mas não há tempo para choro. Carl aparece e mata o já zumbi loucoSHANE. Enquanto Rick tenta explicar o que havia acontecido com Shane, eles são cercados por um grupo enorme de zumbis. 

Correndo para fazenda, eles terminam por se abrigar no celeiro. A fazenda está tomada. Todos estão armados e atirando. 

Alguns pegam os carros e tentam matar a maior parte dos zumbis... com as balas acabando e o número de zumbis aumentando eles começam a fugir.  Glenn e Maggie... Daryl e Carol... T-Dog, Beth e vacaLORI... Hershel, Rick e Carl... Andrea ficou para trás... Jimmy e Patrícia morreram.

the-walking-dead-season-two-finale-5


A fazenda está em chamas. Adeus porto seguro! 


De alguma forma todos terminam por chegar ao mesmo lugar na estrada, em que deixaram suprimentos para a desaparecida Sophia. O reencontro é emocionante mas eles enfim, contabilizam as perdas. 

Rick conta para a vacaLori o que aconteceu com o loucoSHANE. Você acredita que ela o recrimina? Acredita nisso? Se afasta dele como se estivesse vendo um monstro... (Aaaaaaaaaaaaff, como odeio essa mulher sem noção... é tudo culpa dela... só dela... Até o Shane foi usado por ela)

Cansado de ser questionado sobre sua capacidade pela vacaLORI, cansado de ser menosprezado em sua liderança. Cansado, de fato. Afinal, não sei se vocês viram mas eu não vi o Rick se alimentar direito ou dormir ou descansar. Todos tinham seus momentos de relaxamento mas não o Rick. Sempre argumentando que não pediu para ser líder e que as pessoas sempre estavam lhe cobrando uma atitude ou esperando o seu direcionamento, num momento de desacordo sobre o que fariam a seguir ele diz:




Rick: Talvez vocês fiquem melhor sem mim...
- Vão!
- Eu digo que existe um lugar para nós... mas talvez, isso seja apenas um sonho...
- Talvez eu esteja me enganando novamente...
- Por que vocês não vão e encontram vocês mesmos?
- Enviem-me um cartão-postal!
- Vocês podem fazer melhor? Vamos ver quão longe vocês vão.
- Ninguém vai? Tudo bem. Mas uma coisa é certa...
- Vocês que ficam ...
- Isso não é mais uma Democracia.

Você acha que o sofrimento acabou? Que nada... 

Terceira Temporada

Em Breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...